Poemas Anjos de Pijama Matilde Rosa Araujo
Sou só um sertanejo, nessas altas ideias navego mal. Sou muito pobre coitado. Inveja minha pura é de uns conforme o senhor, com toda leitura e suma doutoração.
A gente quer passar um rio a nado, e passa; mas vai dar na outra banda é num ponto muito mais embaixo, bem diverso do em que primeiro se pensou. Viver nem não é muito perigoso?
Quem-sabe, a gente criatura ainda é tão ruim, tão, que Deus só pode às vezes manobrar com os homens é mandando por intermédio do diá?
O espírito da gente é cavalo que escolhe estrada: quando ruma para tristeza e morte, vai não vendo o que é bonito e bom.
No centro do sertão, o que é doideira às vezes pode ser a razão mais certa e de mais juízo!
Sertão é isto: o senhor empurra para trás, mas de repente ele volta a rodear o senhor dos lados. Sertão é quando menos se espera.
E sei que em cada virada de campo, e debaixo de sombra de cada árvore, está dia e noite um diabo, que não dá movimento, tomando conta.
Se eu fosse filho de mais ação, e menos ideia, isso sim, tinha escapulido, calado.
Manter firme uma opinião, na vontade do homem, em mundo transviável tão grande, é dificultoso.
Somente com a alegria é que a gente realiza bem – mesmo até as tristes ações.
Para pensar longe, sou cão mestre – o senhor solte em minha frente uma ideia ligeira, e eu rastreio essa por fundo de todos os matos, amém!
O senhor não pode estabelecer em sua ideia a minha tristeza quinhoã. Até os pássaros, consoante os lugares, vão sendo muito diferentes. Ou são os tempos, travessia da gente?
A lembrança dos nossos beijos traz a mim a sombra dos teus lábios, que agita meu coração e perturba meus sentimentos.
Ao me entender intelectualmente independente, a primeira coisa que percebi foi que meu sentimento de responsabilidade superava todos os demais.
O problema do amor vazio é que, quando ele acaba, a gente sente o coração quebrado. Fazemos um feitiço para trazer o ‘amado’ de volta, mas a única coisa que trazemos é o passado, as lembranças que nos machucam, como um buquê murcho que tentamos colocar na água para revivê-lo. Mas seu passado partiu e merecemos alguém que quisesse ficar.
Na vida, enquanto tiveres força, escolha um lado mesmo quando perdurar a dúvida!
Ser "insentão" pode causar danos irreparáveis... Decida!
"Pensando em você 30 horas por dia, enquanto você vive seu romance, eu vivo pensando em você. Me pergunto quando você vai ligar, fingindo que nada aconteceu. Me fala... Você já me machucou em todas as brigas. Sinceramente, continuar pensando em você me parece um delírio. Mas quando você me ligou, já era tarde. Cedo, você me perdeu. Sem você, eu me entrego a corpos que não amo. Me diz quando você vai curar esses sentimentos."
Ao tomar uma decisão, ANTES de agir: analise detalhadamente o impacto que ela terá sobre o futuro. Frase inspirada na definição de 'estratégia' de Peter Drucker [1909-2005].
