Poemas Amor que Rima

Cerca de 196055 frases e pensamentos: Poemas Amor que Rima

⁠Eu te amei como Van Gogh amava a arte, te amei da maneira mais pura e intensa possível e você me destruiu na mesma intensidade.

Queria desesperadamente poder voltar no tempo e mudar onde errei, porque meu erro não foi conhecer você mas sim permitir que fizesse parte da minha vida, errei quando sorri pra suas piadas bobas que não tinham a menor graça, quando deixei você me beijar embaixo da chuva enquanto voltávamos pra casa, quando segurei sua mão pra caminhar na beira do penhasco e fechei os olhos acreditando que você não me deixaria cair, e mesmo agora continuo errando porque apesar de tudo que me fez ainda estou aqui desperdiçando minhas lágrimas com todas nossas memórias.

Não foi a primeira vez que dediquei tudo que tinha pra alguém que não merecia nem mesmo 1%, e apesar de eu querer acreditar que foi a última eu sei que não foi, porque meu coração tem um hobby estranho de se apaixonar por cactos que não dão flores nunca, ele se apaixona por promessas que sabe que nunca serão cumpridas mas que mesmo assim me deixam com borboletas no estômago.

É engraçado pensar que dizemos eu te amo pra tantas pessoas que hoje não amamos mais, é estranho pensar que nem mesmo naquela época era amor mas sim uma necessidade de ter alguém pra dividir os problemas, as responsabilidades e no fim as culpas.

Eu realmente achei que tinha encontrado os três amores em uma única pessoa, mas no fim você não chegou nem mesmo perto de ser o primeiro...

Inserida por lifelessheart

⁠ENTRELINHAS

Se o ledor pudesse ler as entrelinhas da poesia
Minha, que cada surpresa do fado me reservou
Entenderia os suspiros, a dor e toda a antinomia
Dos versos agridoces, que no meu versar chorou
A desdita está em cada poética, tanta a agonia
Imbuídas naqueles perdidos sonhos que sonhou
Cada desejo, num gesto que não era de alegria
E sim, apertos no peito, que o causar idealizou

Poeto sentimento, o sentimento inteiramente
E nunca indiferente, e tão pouco eternamente
Devaneio, amo, idealizo, busco ir sempre além...
Porém, do calvário não se pode ficar sem nada
Cada qual com seu traçado e com a sua estrada
Tudo passa! E do destino aquele servo e refém!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
04 agosto, 2022, 20’22’ – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠"todas as coisas que eu fiz
só foi pra te chamar de meu"
agora eu entendo de verdade o que isso significa.
eu te quero
como nunca quis ninguém
quero te amar
e ser amada por você
quero te tocar e te beijar
quero ficar com você
as circunstâncias não me permite querer algo
mas eu espero de todo meu coração
que você não desista
e queira ficar comigo
até mais do que eu quero
talvez não seja nessa vida ainda
mas você ainda vai ser o meu grande amor.

Inserida por Bmk

⁠Nada como um percorrer de almas
onde o corpo seja o auge
de uma celebração
pela conexão existente
entre elas.

Inserida por duilioamoraes

⁠Eu tive A MELHOR mãe do mundo!
É claro que ela não era perfeita e tínhamos alguns momentos de desentendimento, que duravam muito pouco tempo, pois logo fazíamos as pazes. E tenho ciência de que eu também não fui uma filha perfeita, mas isso nunca foi motivo para que eu fosse menos amada ou menosprezada.
Ela teve uma infância e adolescência muito difícil, de muito sacrifício. Quando se casou e formou nossa família, as dificuldades permaneceram e a verdade é que nunca a vida foi fácil pra ela. Mas ela tinha sabedoria e um coração enorme, e nunca descontou nos filhos suas frustrações. Ao contrário, ela nos protegia e nos ensinava - muitas vezes até sem saber - que o amor a tudo suporta e tudo supera. E ela suportou e superou muita coisa!
Ela tinha uma fé forte e inspiradora, mas ao mesmo tempo sutil, leve; e expressada muito mais em suas ações do que na fala. Era a essência dela!
Para mim é muito difícil assistir o modo com que algumas mulheres agem como mães, com atitudes que beiram ou até adentram à covardia e crueldade; em um típico comportamento narcisístico onde há manipulação, abuso de autoridade, vitimismo e terceirização de responsabilidade. Atos geralmente praticados de maneira injusta e desproporcional, com filhos(as) que não fazem por merecer.
A maternidade é algo divino e fomos ensinados a acreditar - sem questionar - de que é algo intrínseco nas mulheres. Mas gerar e gestar não é o mesmo que ser, e parece quem nem todas têm em sua natureza o dom e a capacidade de maternar e fazer maternagem.

Inserida por ketantonio

⁠Neguei abrir a porta para sua proteção, no meu coração havia um monstro e eu queria sua proteção.
Descuido meu não pedir para você esperar, porque sorrateiramente o monstro eu fui derrotar.
Com a vitória e a felicidade eu voltei, mas meu coração se quebrou quando eu não mais te encontrei.
Minha sina agora é meu coração consertar, para que outro mostro não queira aqui vim morar.

_Marcelo Silva

Inserida por marcello_silva_1

Acontece que nós nunca sabemos que lugar ocupamos na vida de outra pessoa.
Se somos um lar ou inquilino, se somos utensílios ou acumulo...

Apenas pare de exigir algo tão espontâneo.

Inserida por mariu_remeson

"Poderia a luz brilhar sobre luz?
⁠Poderia Deus procurar o que já é seu?
Deus procura aqueles que estão em trevas para que venha sobre eles a sua luz.'

Inserida por Thiago3712

⁠Respirar

Onde fica este lugar
Que te faz em mim morar?
Ah! Se eu pudesse nele estar
E em ti me encontrar…
Não teria neste mundo
Melhor lugar pra eu morar.
Agora deixe que eu fique
Naquele meu e seu olhar
Que o tempo é incapaz de apagar.
Se Minh ‘alma num suspiro
Te me faz o respirar,
Já não pode a solidão
Nunca mais nos separar.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠Um anjo

A ela deu uma flor
Num tempo que ninguém fazia
Olhou dentro dos olhos
como ninguém agia

A ela deu esperança
Num tempo
que ninguém acreditava
Iluminou seu sorriso
como ninguém esperava

Inventou um amor
que o mundo ao redor destruía
Fez nascer o sol
no momento que ela achou
que não aguentaria

Foi então que ela se deu conta
do quanto a vida é boa
Apesar de existir gente ruim
ainda tem gente boa
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 05/08/2022 às 21:40 hrs

Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

A SEMELHANÇA DO GELO E A LÁGRIMA

Não sei o tempo que meu coração levará para derreter-se por inteiro, mas até lá tenho plena certeza que sua espera e paciência, certamente findará, e juntos, nunca ficaremos. Enquanto meu coração demora tanto, meus olhos se derretem em lágrimas, não mais físicas, mas internas. Sempre observei que o gelo derretia mais rápido na água, e nunca pensei que poderia acontecer dentro de mim.

Inserida por JuanVicthor

⁠Atualmente estou vivendo um novo ciclo de minha jornada. Escrevendo novos capítulos de minha história, recheada de belas emoções, com breves adeus... Mas com o coração transbordante de fé e amor.
Amigos? Poucos me restaram. Alguns passaram, como uma névoa suave, enquanto outros foram verdadeiras tempestades.
Alguns eu amei, enquanto por outros eu fui amado!

Inserida por Filosofiadealma

Mar Azul

Perco-me na imensidão de um mar azul
Belo, profundo, silencioso em sua aparente calmaria
Inspiro o ar da maresia
Sinto-me tão bem
Numa singela alegria
Um gostinho de sal beija os lábios
Do alto de um monte vejo os barquinhos nos seus desafios
Entre velas e o singrar da inquietude sobre as ondas
Fico assim a guardar cada detalhe desse momento
Os segundos perfeitos do qual são feitos os dias
Que compõem a mística da jornada da vida
O encontrar da felicidade derrama-se em lágrimas de uma incontida emoção
No singelo e deslumbrante fluir da natureza
Preciosidade que aquece o corpo e transborda na pele as chaves dos segredos do que é o amor

Escrito por Leovany Octaviano
Em 03/08/2022
@direitos reservados
#plagioécrime

Inserida por leovany_octaviano

⁠Fiquei com uma pessoa, mas, ela terminou dizendo que eu não estava pronta. O que fazer?

Infelizmente, o tempo das emoções da outra pessoa nem sempre seguirá o mesmo compasso do seu.

Você precisa dialogar para entender e respeitar o tempo dela. Esse é um gesto de carinho com ela - mas também com você mesmo.

Afinal, de que adianta ter ao seu lado uma pessoa que não se sente pronta para se relacionar com você?

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Por que todos focamos tanto em achar argumento por estar certo ao invés de investir em autoconhecimento?
O ego humano é voraz. É preciso domá-lo todos os dias.
Do contrário, a vida se torna uma batalha incessante para alimentar o ego. E onde o ego impera, não há espaço para a humildade, necessária para o autoconhecimento.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Às vezes só tenho vontade de me acolher
De me encolher
De me esconder
Do mundo
Colocar meu corpo debaixo de um chuveiro
Que pinga água uterina
Água quentinha
Aconchegante
Num lugar com luz solar
Abundante
Com uma vela acesa
Um cheiro de ervas
Alecrim
Capim santo
Sabugueira
Fechar os olhos devagar
Divagar
Pensar em nada
Apenas me abraçar
Sentir a água escorrendo
Pelos recônditos
Do corpo e da alma
Ouvir o som dos pássaros
Que burburinham bem ali
As folhas das árvores dançando
O vento suave e amigo
A respiração fácil
Na pele, um arrepio
Anunciando bonanças
E devolvendo-me esperança
De dias de pleno festio.

Inserida por noi_soul

⁠Domingo! Cheiro de comida no forno (pernil suíno com oitocentos gramas, estava na promoção, vinte e dois reais o quilo). Músicas rolando numa FM que me faz relembrar os sons da minha infância: Bartô Galeno, Alípio Martins, Eliane, Roberta Flack, Elton John, Bee Gees.
Vivia numa cidade pequena e a rácio nos trazia essa riqueza cultural. Hoje, me alimenta.
Me alimento de Fé, primeiramente, paz de espírito, uma consciência tranquila, cultura e às vezes sou assaltado por pensamentos de algumas coisas que fiz, farras tortas, risos...
Mas foi tudo muito bom. Até o que disseram que eu fiz, sem ter feito, parece gostoso.
A consciência do difamador que lute... risos!

Inserida por jozedegoes

⁠Quando somente um lado,
aceita o passado do outro,
é pouco provável que essa relação
vá para frente.

Inserida por alessandro_passeri

⁠No calor das emoções, tudo é prometido.
Na hora da reconciliação tudo é prometido.
Promessas não são feitas para serem repetidas
varias vezes !
Promessas perdem seu Valor e Credibilidade.

Inserida por alessandro_passeri

Qdo vc embala e ele com mto sono o seu coração pula , bate , descompensa , as palavras que ouvi foi vó .

Emoção que envolve naquele olhar singelo de amor , vc cantarola uma musica de ninar e nesse momento envolvidos nesse amor ele dorme .

O coração?
Tão abastecido bate tum tum tum tum tum e estala desmancha como una estrela cadente.

…netos .

Inserida por luaempoemas