Poemas de Amargura
Assim como a amargura, e a inveja nos consumem como uma câncer. Igualmente se não tratarmos a cobiça e o desejo possessivo, viveremos de depressão em depressão, e de opressão em opressão. Por isso, aquele que quer ser verdadeiramente sábio, deve colocar toda a sua dependência e carência no amor de Deus, que é perfeito e não tem sombra de variação.
Se existe um sentimento dentro do seu coração, se entregue a esse amor ou vai amargura a prisão que viver na saudade.
Nunca deixem que o veneno da amargura, do remorso e do ressentimento entrem tão fundo na mente, alma e espírito de você a ponto de tirar de a paz e a alegria, de viver esse dom maravilhoso chamado vida, e que está imersa no grande amor de Deus cada um de nós.
Se pudéssemos tirar toda dor e angústia de quem amamos e deixá-los livres dessa amargura... Assim faríamos com o maior prazer! Mas o Senhor Jesus mandou dizer: "No mundo tereis aflições, tem bom ânimo, eu venci o mundo!" E Ele nos deixou esse legado. Viveremos e venceremos por Ele, pela nossa Fé! Não haverá barreiras que te impedirão! Jamais!
Disfarçado no corte e nas palavras com piadas
Escondendo a amargura com graça era assim que eu vivia vendo o tempo passar mas aprendi
"Mais vale um homem solitário cheio de magoa e amargura do que um pagando de bacana para parecer uma grande figura"
A amargura é o algoz daqueles que por medo e covardia, nunca assumiram uma posição de amor e coragem diante das pessoas, e do mundo a sua volta.
Compaixão é um olhar tão misericordioso ao que erra, a ponto de sentir a amargura da dor de seu erro, mas com um toque doce de imensa vontade de abraça-lo.
Esse enorme calabouço que sua amargura faz a dentro de você, te leva a uma prisão perpétua se você não conseguir a desprender...
como não sufocar... como tirar do peito tamanha amargura dor... talvez em forma de palavras escritas com coração que saem em desespero desabafo e lava alma leva a mágoa e deixa mais leve o pensar o caminhar e dê espaços até para o sonhar. C.M.
Jamais implore perdão se suas próprias ações fizeram-o errado. Carregue consigo a amargura do arrependimento!
Domingos são dias de luto, desfecho de uma luta semanal e amargura da vindoura segunda-feira. A despedida do amor de fim de semana, o trabalho maçante no dia seguinte que vem cobrando a juros altos o meu sonho. Me lembre de amar esse dia horrendo antes de meu último trabalho em terra, ou ao menos me conformar que ele nunca será banido dos calendários.
Rosto amarfanhado pela amargura. Olhar moribundo. Olhos esbugalhados. Corpo raquítico. Respiração débil e difícil. Desventurado.
Eis o retrato fiel do indivíduo indigente; o miserável!
A solidão é a amargura nos nossos sentimentos.
O costume desfeito de uma hora para a outra é uma pedrada com dor profunda, na qual somente o passado pode curar.
Não vou armazenar jamais nenhum tipo de amargura ou ódio em minha consciência, pois ela deve estar em plena harmonia com o amor e desprendida do engano.
Toda amargura da vida pode se tornar doce se você permitir que o amor de Deus preencha seu coração.
Para quê? A resposta o enchia de amargura: para nada. Depois de tanto sangue, nem socialismo nem independência nem porra nenhuma. Tinha a firme convicção de ter sido vítima de uma fraude.
