Poemas Alegres

Cerca de 77064 poemas Alegres

⁠Tudo parece outro mundo esquecido... Tentei mesmo!
A felicidade é ter a barriga cheia.
Ou cara cheia de cerveja...
Ou até mesmo achar que o amor é infinito.
O objetivo sempre o mesmo.
Será que somente isso...
Me recuso a admitir que somente isso.
Tudo parece um fruto do consumismo.
O imperialismo éramos acorrentados reis um sistema escravagista.
E hoje dia não é muito diferente.
Do voto de cabresto... A vida de arrasto.
Felicidades continua ali onde não sei.
As pessoas vivem por interesse.
Por desejos que sonha e desejos.
Da definições a cada coisificação.
Expressão sentimentos numa tela será que isso é o futuro a máquina representa o amor.
Robos representa o corpo que dará pouco de atenção.
As vezes vejo emoções melhores nós bichos.
As tais máquinas lhe retribui com imensidão.
Ilusões que é visita ou visualizou recentemente.
Então uma foto no status define a tal relação...

Inserida por celsonadilo

⁠"Que belo dia para se ter alegria!
Dia de viver, comemorar, sorrir.
Sorrir um lindo sorriso que contagia, que acalma, que nos torna melhores.
Hoje é um dia mais do que especial: é Dia de Sorrir!
Por isso, dedico este dia ao mais belo sorriso.
Sorria este lindo sorriso,
Sorriso meu, lindo sorriso
Sorriso, meu lindo sorriso
Sorriso meu, lindo
Meu lindo
Lindo sorriso... "

Inserida por juliapereiradecastro

⁠Buquê de Amizades
Feliz de quem passa pelo jardim da vida...
E mesmo entre os espinhos conseguem fazer um buquê
de amizades...
Amizades essas,que perfumam a nossa vida,e quando partem,cada uma deixa o seu cheiro...
Cheiro de bem querer e de estarem juntos para tomar
um café,sorrir e conversar...
Conversar sobre o que nos dói ou o que nos fazem
nos alegrar...
Se alegrar com as mais lindas lembranças que nos
fazem sorrir e as tristes que nos fazem chorar...
Quão maravilhoso é a amizade que nos estende a mão no intuito de nos ajudar a caminhar
Por nos entender sem perguntar e assim mesmo não
exitar em ajudar...
Por serem anjos na terra que Deus enviou para caminhar
ao nosso lado para que não tropecemos na pedras que aparecem na caminhada...
Feliz de quem passa nessa vida e consegue fazer um buquê de amizades verdadeiras, daquelas que se amam a vida inteira como as flores de um imenso jardim e unidas pelo laços do amor fraternal.
Ivânia D.Farias

Inserida por IvaniaDFarias


"São as crianças que nos alegram, mostrando o abençoado início da vida”
Toinha Vicentina (1911-1998)

Inserida por MARCOSLENESARAUJO

⁠SORRISO DE UMA CRIANÇA

“Sempre pude ver felicidade no sorriso de uma criança”

Toinha Vicentina (1911-1998)
Escritora Markenciana

Inserida por MARCOSLENESARAUJO

⁠Casamento.

Alegria de viver...
Alegria da chuva...
Alegria do Sol...
Alegria das estrelas...
O Amor é assim...
Pura alegria....
A dor que se vai...
Uma cura que se chega e fica....
Em gotas....
O balde se transborda...
Tudo novo...
Tudo pensado...
Tudo sonhado...
Tudo realizado...
Chuvas de arroz...
Momento único....
Um velejar renovado....
De um evento arquitetado...
As cortinas se fecham com o vento....
O que era solidão...
O que era ausência...
Agora...
Puro calor e atenção...
Pura alegria de criança...
Fotografias reveladas...
No álbum...
Ficará...
Marcado pra sempre...
Aquele momento...
Tão significativo...
E ardente...
Desse casamento....

Autor: Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

⁠Neste rumo inconfundível
A sorte está num vai e vem
Alegria fica em desnível
Procurando o além

Inserida por andre_oliveira_9

⁠Então é natal, época de alegria
Parece que a data só serve para movimentar a economia
Época de gastar e pensar no presente que vai comprar,
Deveria ser diferente, abraçar, beijar e perdoar.

Papai Noel não precisou carregar nenhuma cruz,
Ainda assim é indiscutivelmente mais popular que o senhor Jesus
Para a maioria o importante é o que vai ganhar de presente
Deveríamos meditar e começar a pensar diferente.

A cidade enfeitada desperta no povo uma grande emoção,
Não o suficiente para enxergarem um mendigo implorando por um pedaço de pão
É a data que desperta um sentimento puro e profundo,
Pena que não vai ser agradável e feliz para todo mundo.

O amor fraternal só é forte no natal
Depois tudo volta ao normal e ninguém precisa fingir ser legal
A essência dessa data hoje é somente para se festejar
O ódio e o rancor poucas pessoas pensam em deixar.

Inserida por Poemasdocotidiano

⁠Sol

Olho pra você e me da uma incrível sensação de felicidade. Tua imagem me acalma como se eu fosse cão perdido, maltratado, ferido e encontrasse um afago de olhos tão doces. Eles sabem como nenhum interpretar olhares.
Au, Au...

Inserida por marciobragarjrj

⁠Deus, dá-me uma notícia que alegre meu coração,
afasta de mim o vazio, a tristeza e todo mal que me leva a depressão.
Venha com teu imenso amor e cura minhas feridas, que estão expostas diante de tantas frustrações.

Derrama sobre mim teu bálsamo santo com cheiro suave do teu perfume , para que eu possa sentir a sensação de alívio e conforto .

Apaga as minhas transgressões, pois são tantas e só o Senhor tem o poder de me redimir. Perdoa Senhor ao que me feriram sem causa, assim como o Senhor tem nos perdoado.
Mostra-me Senhor a tua luz, pois as vezes penso que estou no escuro , faz-me sentir de novo a tua presença santa e me livra do castigo eterno. Lembra-te de mim e do meus familiares na tua volta .

Mesmo oque eu perca aqui na terra, mas a maior vitória será estar com o Senhor para sempre na eternidade.

Sensação de alívio; conforto, lenitivo.

Inserida por Nelia-Rodrigues

⁠Por mais q eu tenha em mente 80% de desistir, ao acordar ainda desejo ser muito feliz, por mais q eu n tenha alguém pra ser o motivo de me fez sorrir!
Não tem nada pior do q se sentir sozinho e sem Ninguém pra me fez feliz eu ainda acredito q Deus está olhando para mim, odeio ficar madrugadas sem dormi Só pensando no meu fim imaginando como seria o mundo sem mim, acho q nao seria nada de mais pois eu estou vivo aqui e isso para todos tanto faz! Mais espero um dia ainda tirar esse peso de mim!
Com ajuda de quem me ame até meu fim.

Inserida por david_soares_3

⁠Algum dia fui feliz?
Caso já tenha sido,
o que será que fiz
pra ter me esquecido?

Inserida por RemissonAniceto

⁠F E L I C I D A D E S 0 2
A felicidade não se conquista apenas vivendo muito, mas sim no saber viver, pois ela não é levada em conta pelo tempo de existência, mas sim pela intensidade do que a alimentamos. Ser feliz é uma benção muito desejada e alcançada, é uma das mais importantes conquistas na vida do ser humano. A felicidade é contagiante, porém aquele que se desequilibra perde motivação, contagiando também, com infelicidades.
As pessoas felizes, geralmente são as mais realizadas na vida, porém os infelizes tornam-se ingratos por tudo, devido à sua própria ingratidão. Para se ser feliz, não dependemos deste encontro com ela, fruto de uma procura interminável, mas sim dela ter os elementos para ser criada. A ação nesta criação terá que ser considerada, pois apesar dela nem sempre significar felicidade, sem ela não existirá. Se já sabemos que nem a pobreza ou a riqueza será o fator determinante para se alcançar a felicidade, então já podemos eliminar aquela situação que mais de nós exigirá. Nossa alegria sempre estará no desempenho, nas tentativas e até no sofrimento envolvido para esta concretização, E nunca na conquista final. Se preencheres sua vida com a felicidade, a tristeza perderá de vez, seu espaço por lá. Se você conseguir fazer do seu sorriso sua vida, Da alegria sua própria existência e da felicidade sua razão de ser, o que mais poderias desejar nesta tua vida? Alcance o ultimo estagio da felicidade, sentindo-se feliz pela felicidade que proporcionaste a quem motivou a sua.
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

⁠F E L I C I D A D E S 04
Somos divididos em vários estágios de felicidades. Na felicidade infantil: curtem-se muito os animais de estimação, muitas brincadeiras com os amigos, com os pais e os avôs, tv, muitos doces e agrados. Na felicidade juvenil: telefone celular, muitos jogos eletrônicos, paqueras, filmes e carros. Felicidade na meia idade: estar de bem com seu Deus, laços familiares sólidos, amores definidos e correspondidos, casa própria, restaurantes, cinemas, filhos bem encaminhados e viagens. Felicidade sexagenária: convicção de Deus em sua vida, o sorriso dos netos e bisnetos à sua volta. Se esperar muito outro estágio de vida para curti-la, você pode não ter tempo para desfruta-la, comesse agora e garanta os prazeres enquanto eles não virem rotina. Comece por um abraço
Sincero, ele sempre trará recíprocos sentimentos. Que mal poderia estar te incomodando, ao trocar suas mágoas pela felicidade? Que sua felicidade ocupe sempre aquele espaço especial reservado, entre a razão e sua emoção, pois será lá que o sorriso da felicidade tomará posse, desalojando de vez, as lagrimas de sua tristeza. Se quiseres que a felicidade faça de tua alma sua moradia, espante dela outros sentimentos, como a vingança, o ódio a inveja, entre outros inquilinos mais indesejáveis. Se a felicidade pode ser encontrada em todos os momentos desta vida, aproveite para exagerar neste sentimento insubstituível, pois, se até hoje ninguém morreu desta over dose, é porque quanto mais ele for vivido e sentido, melhor pra ti será.
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

⁠Seja feliz com oque você tem, ninguém precisa ter mais do que precisa para ser feliz, quanto mais se tem mais inseguro você ficará, pois, estará rodeado de gente falsa que invejam seu patrimônio é você viverá com medo de perder oque tem por ambição a bens materiais.


Lailison Douglas.

Inserida por lailison_douglas

⁠sei como é se sentir. Triste!
Não. Não saber !!
Sei sim pq nunca me senti feliz😪

Inserida por samuellucascastelo

⁠RENASCENDO

Era um passaro feliz queria voar sonhava alçar voos altos, na sua simplicidade mas sabia que alçaria altos voos ..

A noite chegou ele foi engaiolado , suas asas foram cortadas seus sonhos engaiolados juntos com ele , apesar de ter suas asas cortadas ele sonhava em voar , apenas sonhava , fazia planos ...
O tempo passou , as dores da alma o deixavam fraco , ninguem mais acreditava que aquele passaro voaria , suas penas ja eram velhas , machucadas pelo tempo engaiolado...
Mas o dia amanheceu ..
O sol raiou
As flores trouxeram alegria para os jardins ,e aquele passaro conseguiu a liberdade ...
Tentou voar ..
Timidamente abriu suas asas respirou profundamente ..
Olhou o horizonte sentiu o vento lhe empurrar dar-lhe uma força o empurrão que aquela ave precisava e como uma fenix renascendo das cinzas ela fez seu primeiro voo timidamente mas sentiu-se feliz pois descobriu que seria capaz de alçar seus voôs altos sonhados no passado .

Inserida por mari_medeiros_1

⁠Um defeito, Mas sou feliz!




Um efeito?
Uma qualidade?
Um defeito?
Explicar?
Como?
Não sou normal,
Sou extra sentimental,
Mas controlo meu emocional.
Afino a garganta;
Grito a realidade;
Falo com a saudade;
Falo com as aves;
Piso fora do chão.
Uma música eu ouço.
Meus instintos
São de viribilidade.
Simplesmente sou anormal.
Uma rara sombra
Me acompanha,
Mas não a vejo.
Não sei!
E flutuo no mar,
Flutuo no ar.
Escancaro na face
O verso canção.
Um refrão de um poema,
Sem tema.
Rasgo o violão
E vôo com a melodia
Que escrevo nessa euforia.
Tenho asas,
Tenho uma vida.
Vim de um ninho
Fabuloso e abençoado.
Estou vivo!
Estou com os meus pés!
Com eles eu caminho
Em busca de paz.
Me escravizo na escrita.
Momentos únicos.
Me sinto;
Me esqueço;
Me esvazio de mim;
Me entrego total
Até nos confins.
E por fim...
Me Encontro feliz
Nessa esfera de aprendiz.



Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

Ei você

Ei você presta atenção
Chegou de mansinho
Alegrando meu coração

Ei você que me abraçou
Com teus braços de amor
Simplesmente me ganhou

Ei você que percebeu
Meu coração sofrido
Arrancando os gemidos

Ei você preciso falar
Amei me entregar
Em teus braços vou ficar

Ei obrigado meu amor
Que na minha vida entrou
Fazendo eu provar seu amor.


Meire Perola Santos
29/10/2019
01:05

Inserida por Meireperolasantos

"Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão.
Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes.

Salmos 126:5,6

Inserida por wilsonvilella