Poemas Alegres
Se É Que Na Vida Tudo Tem Solusão
Um Dia Quero Poder Contar Minha Historia
De Um Final Feliz ... Minha Vitória Ainda Não Chegou
Mas Não Pense Que Foi Por Falta De Lutar ...
Luto E Não Disisto , Sei Que Um Dia Isso Terá Fim ...
Nunca deixe que alguém tire seu sorriso.
Nunca deixa a felicidade de simplesmente está vivo de lado.
Pedras no caminho sempre à de ter, mas isso não pode lhe impedir de prosseguir.
Siga em frente sempre, busque seu objetivo, seu ideal, não importe o que falarão.
Pois no final, seu esforço, sua luta será recompensado com a vitória!
Levante, vai em busca de sua felicidade,
nao importe com os obstaculos lançado no seu caminho,
eles servira de estimulo para o sabor de sua vitoria.
Feliz por nada.
Todo mundo está querendo ser feliz e tem gente que aproveita e escreve que devemos ser felizes por isso, por aquilo, por tudo ou por nada mesmo.
Daqui a pouco os entendido vão criar a síndrome da felicidade.
O sujeito vai ter que fazer análise e tomar remédio porque está feliz demais.
Amar é a eterna e plácida magia de desejar a felicidade a quem de quem se ama sem ao menos pedir algo em troca .
É a inquietação do coração ao ver apenas felicidade do amado(a).
É ser espontâneo com as palavras diante a um beijo apaixonado.
Aquele beijo!
Nem todos que estão do outro lado da “telinha” estão sorrindo.
Há os que estão felizes e os que estão sofrendo, enfermos, amando;
Há os solitários, os nem tanto;
Há os sensíveis, os nem tanto;
Há os verdadeiros, os nem tanto;
Temos que ser responsáveis pelo que falamos (escrevemos).
Podemos estar machucando um coração que nos admira.
O segredo da felicidade é...
... AMAR!. Mas, amar com toda verdade. Amar com certeza, com intenção. Amar com vontade; amar sentindo. Amar na pureza e até na simplicidade. Que tenha veemência e alegria, além de amar com vida. Amar ao vento, ao tempo. Amar durante o dia; amar na noite. Amar no sonho e na realidade. Amar querendo; amar lutando, desafiando. Amar na paz e por que não amar na guerra? Amar por poder amar. Amar por amar!
Se existir felicidade,
que me venha agora,
se existir saudade,
que vá embora,
se existir solidão,
que fica quietinha lá dentro do coração.
Perguntam-me como alegrar-se?
Difícil encontrar a luva exata para a sua indagação.
Bem, se fosse como alegrar-me... talvez, fosse mais trivial, pois, enfim, já estou sorrindo e feliz por ter merecido novo dia.
As vezes eu paro pra pensar , porque aquele tempo que eu era feliz se foi ?
Será que o erro foi meu ? Será que era apenas uma coisa passageira ?
Bom , não sei mas se foi , vai ficar guardado na memória !
Felicidade:
A felicidade encontra nas pequenas coisas...
Um sorriso, um abraço, um olhar.
A felicidade não se pode comprar nem vender, felicidade pode ser dividida.
A minha felicidade é fácil de se encontrar...
Ela está com meus amigos e amigas, está com a minha família...
Ela está presente em seu olhar e em seu sorriso...
Acredito que a felicidade é como uma estrada, você escolhe o caminho que vai seguir.
Escolhe se vai seguir sua felicidade ou se vai largar tudo e ficar pensando no que poderia ter feito e por bobeira não fez.
Eu escolhi o caminho que a felicidade me mostrou e esse caminho me leva direto a você...
- F-E-L-I-C-I-D-A-D-E
Me perguntam o que deve-se fazer para ser alguém importante na minha vida .Não muito, respeito e amo a todos que me querem bem e tratam-me com carinho.Esses já tem meio caminho ao meu coração. Levo em consideração casa afeto dirigido a mim,pequenos gestos me fazem feliz como escola de samba no carnaval. Adoroooooo quando me ligam só para conversar,se diz amar minha voz eu logo derreto,pois sei que é uma “daquelas” mentiras : Minha voz é horrorosa,mas quando a mentira é dita em troca de um sorriso qualquer coisa vale.Até acreditar nisso.
Sinceridade e preocupação verdadeira é fato de suma importância .Quer que me fazer feliz ? Surpreenda-me . E não é nada difícil, vale um pequeno chocolate,mensagem inesperada,abraço carinhoso.Tudo que se possa traduzir como : te quero bem e quero na minha vida sempre.Isso se chama felicidade.
Igual o diferente
Negro, Blanco o gris
es más divertido ser Azul
y ser felíz.
Seamos un arcoiris, donde
los colores son distintos y con
armonía muestran alegría
"O que te faz feliz?
São tantas emoções, já dizia Roberto e Erasmo...
Dinheiro?
O que me faz feliz?
Meu Deus, posso dizer que sou uma mulher feliz, não tenho tudo, mas amo cada detalhe que a mim foi concedido nesta vida.
Olho para o meu passado e vejo uma criança com os dois joelhos ralados de tombos que levava, de tanto apostar corrida de bicicleta, numa rua de terra, ou com um vestido de veludo azul e um pintinho amarelinho nas mãos, porque meus pais tinham um galinheiro no fundo do quintal de casa; E no terreno ao lado, eles plantavam milho e cana, e eu adorava arrancar as espigas de milho com aqueles fios dourados, e minha mãe descascava a cana e cortava os gomos em quatro pedacinhos que enchiam uma vasilha... E que desapareciam em minutos.
Vejo uma adolescente cheia de amigos, que nunca repetiu de ano e que apesar dos 1,55 de altura, participava do time de volei na escola...
Vejo uma moça cheia de sonhos e planos para o futuro.. E uma mulher que nunca desistiu, apesar de todos os apesares, resistiu bravamente as ondas do mar da vida.
Sabe quando você assiste um filme e vê um velejador lutando com as velas, em meio a uma tempestade?
Ele não tem tempo pra pensar ou chorar o porquê da tempestade, porque ele precisa trabalhar, acreditar e vencer, até que seu barco alcance o alto mar em bonança, e aí então ele se deita no chão do barco, relaxa, olha para as estrelas no céu, o brilho da lua ou sente os raios do sol batendo em seu rosto e dá grandes risadas da tempestade que passou!!
Então, assim sou eu...
E sei que menina de joelho ralado, a adolescente de cheia de amigos e a moça cheia de sonhos... Estamos todas aqui, deitadas no chão do barco, olhando o céu e dando grandes risadas, porque elas se orgulham de mim e eu me orgulho delas, porque elas fizeram a mulher que sou hoje...
Assim, feliz..."
Antes de ti, agora eu sei, andava atropelando meus sonhos, e passando por cima da minha felicidade. Por muito tempo estive fraco, e ao ver o teu sorriso criei forças pra seguir em frente, e a cada manhã que acordo contigo em meus pensamentos, o sol se preenche de um brilho mais intenso, e me faz ver o quanto é bom viver.
Ao teu lado, encontrei a força que eu precisava pra vencer todos os meus obstáculos, e me permiti novamente sentir, me permiti entregar-me a uma paixão, e ter palavras suaves escorrendo da minha caneta, palavras que brotam do fundo da alma, que fazem meu coração bater contente.
Rezo a Deus todas as noites, antes de pegar no sono, pedindo pra que esses dias sejam os primeiros de uma vida inteira ao teu lado. E essa distância, como dói. Mas meu conforto está em saber que sou teu, e que és minha, como jamais nenhuma outra foi. Conforta-me o fato de eu saber que faço parte da tua vida e saber que já és também um pedaço de mim, o mais bonito, o mais doce.
Há quem diga que pra sempre é muito tempo, mas, sem dúvida alguma, eu aceito passar esse “muito tempo” ao teu lado, porque tu és a personificação de todos os meus sonhos, de todos os meus anseios, e de tudo aquilo que me faz feliz. Meu nenê, minha namorada, minha noiva! Tudo, te tornaste o meu tudo, e despertaste em mim coisas que ninguém jamais conseguiu e nem conseguirá despertar.
É, pensando bem, ultimamente quem me faz feliz tem sido você, e vai continuar sendo você por muito tempo ainda, peço por isso todas as noites, todas as vezes que acordo e meus pensamentos me levam ao teu lado. Há sorrisos meus que só você é capaz de me arrancar. Coisas pequenas, que só valem a pena porque eu sei que te tenho por perto.
A vida te guardou pra mim, e hoje nada poderia, nem me faria, mais feliz do que o fato de poder te fazer feliz. À madrugada, não raras vezes, perco o sono, e faço mil planos, tenho mil desejos, mil coisas boas pra te dar, muito mais que mil sorrisos pra tirar dos teus lábios tão bonitos, muito mais do que mil sorrisos pra iluminar o teu rosto delicado. Não dormir de tanta felicidade é uma coisa que há muito não me acontecia.
E tenho vontade de te fazer morrer de amor, e te deixar ficar nos meus braços, até sabe Deus quando, sempre pra sempre, quem sabe. Fico pensando em todas as pequenas coisas que nos rodeiam, e percebo que a cada dia que passa te quero um pouco mais. Mais ao meu lado, mais sorridente, mais feliz. Quero ser o motivo dos teus sorrisos, assim como você é o motivo dos meus, a cada manhã nova que a vida me dá.
Mil coisas boas eu tenho pra te dar, mil coisas bonitas pra te dizer, mil abraços, mil segredos, e apenas um sentimento, mais forte e muito maior do que esses milhares de coisas tão bonitas. É isso que tenho pra oferecer. Meu coração, pra você, e pra ninguém mais, minha pequena.
Eu sinto falta, falta de tudo aquilo que outrora me preenchia, me fazia feliz. Sinto falta das pessoas que passaram pela minha vida, até daquelas que me fizeram sofrer, pois foi com elas que aprendi a ser forte. Sinto falta de coisas ridiculamente pequenas, que faziam cheios os meus dias. Falta de um abraço, de um sorriso, de um beijo, e às vezes, eu sinto falta de um olhar procurando o meu. Isto não é saudade, pois a saudade a gente mata com a presença daquilo que falta, isto é nostalgia, e isso, sim, é impossível exterminar.
Eu sinto falta do calor dos abraços da pessoa amada. Sinto falta de um banho de chuva. São pequenas coisas que não me permito mais fazer. Sinto falta da felicidade que solava a minha porta. Sinto falta dos sorrisos que eram sinceros e, mesmo sem motivo, vinham à minha face involuntariamente. Sinto falta da vida, pois hoje vivo num vazio tão grande, e nada, nada mesmo, é capaz de me preencher de uma forma completa. Eu queria voar, correr, que fosse, fugir daqui, conhecer pessoas novas, largar a mesmice, eu sinto falta do novo.
Tudo poderia ser tão diferente, mas, foram tantas decepções, que hoje eu simplesmente quero, mas não me permito, tenho medo. Medo de sofrer, de chorar. Medo de me apegar às coisas, e às pessoas mais ainda. Tenho tanto receio de sentir dor. Não teria se fosse aquela dor que se cura com remédios, mas, infelizmente, a dor que a vida causa não tem outro remédio senão o tempo, e eu sei, por experiência própria, que ele não é um bom analgésico, demora pra curar, e deixa a ferida aberta, e se for pouco, qualquer coisa vai abri-la novamente e vai doer mais, e vai demorar mais pra cicatrizar, se um dia cicatrizar.
para que o coração seja feliz, apresente a um palhaço,
para que um palhaço sinta-se feliz, apresente ao coração!
para que o coração viva, de vida a outros corações!
para que o coração dance,escute uma musica.
porque é dando que se recebe é perdoando que se é perdoado
é amando que sé e amado. E vivendo que se conquista a felicidade!
A vida é sua e de mais ninguém, então é você quem escolhe entre sofrer e ser feliz; chorar e superar, amadurecer ou se comportar como uma eterna criança mimada.
Responsabilize-se... principalmente por sua felicidade, não delegue ao próximo a responsabilidade de te fazer feliz, por que meu caro, felicidade é conquista individual.
Quem não consegue ser feliz sozinho, não conseguira ser feliz com ninguém.
