Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Eu me considero um homem de princípios. Mas que homem não se considera? Até o assassino acha suas ações morais de certo modo.
Nenhum escritor, por melhor que seja, possui talento suficiente para criar um final feliz tão perfeito como conseguem o tempo, a paciência e a fé.
“O despertar para um sonho de sucesso não se dá pelo barulho de um despertador e muito menos pelo incentivo de alguém, é pela inconformidade. Essa sim faz você enxergar o menor de seus talentos e a maior de suas capacidades.”
Se alguém estiver lendo essas palavras, saiba que o poder é um fardo pesado. Tente não ficar preso em suas correntes.
É fácil acreditar em algo quando você ganha o tempo todo... As perdas são o que definem a fé de um homem.
Quando se marca o tempo em fatias e depois as sobrepõe até fechar um bloco de minutos, horas dias e meses e, em seguida, cria-se uma fronteira bem marcada, à qual define como recomeço, é inevitável ter algum otimismo. Tudo pode acontecer, dado que é novo o tempo diante de nós.
Quando um homem concebe o amor, o mundo inteiro se dissipa aos seus olhos, ele não vê nada além do ser amado.
Se temos um destino a cumprir como dizem, não há dúvida de que foi construído pelas próprias ações e pensamentos.
Você não conseguirá ensinar um pássaro a escrever pelo mesmo motivo que ele não te ensinará a voar. Algumas habilidades são intransferíveis.
“Penso eu, que tudo que penso já foi pensado e não há nada de novo, só as mesmas 'coisas' com um diferente nomeado. Tudo que existe já foi na balança pesado, já foi medido e revirado, até os novos céus e mares que ainda não foram revelados. Novos seres vivos, microscópicos só serão a desculpa, a matéria prima para dizer aquilo que já havíamos pensado...”
Primeiro, desconhecemos que somos felizes, depois, imaginamos que somos felizes até que um dia qualquer, descobrimos que não somos, mas no passar dos anos, finalmente, aprendemos o que é como é fácil ser feliz.
by/erotildes vittoria
