Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Estranhamente, há pessoas que temem assinar um cheque em branco, mas não temem assinar um contrato sem, antes, examiná-lo.
"A vida é como um tiro certo no coração, você não vê de onde vem, nem mesmo quem atirou, se vê algo é apenas o rastro da bala no ar vindo em sua direção"
"" Ninguém passa por nossa vida e fica. Cada um leva e trás um pouco de história. No final, tudo se resume em saudade...""
A vida é um grande oceano, com ondas gigantes e pequenas,tempestades e furacões, mais os pequenos momentos de águas calmas é que mostram que vale a pena navegar.
Vivo minha vida fazendo o bem e sendo gentil a qualquer um. Me falam que quem é bonzinho demais só se ferra na vida! Eu sei e digo: ser bobo é uma coisa, ser bonzinho é outra!
Para termos um coração grato e abençoado todos os dias, é necessário destruirmos as sementes da ganância e da inveja e vivermos cada dia com sabedoria.
Resolveu que iria parar de procurar um amor no mar, cansou das tempestades, ondas raivosas, da inconstância, cansou e notou que o amor não habitava no mar. O amor estava em um pequeno lago, suave, belo, silencioso, aquele lago que a lua usava de espelho, colocou seu barco lá e amou em paz e para sempre.
Beijar o vento por vezes refrigera a alma. Beijar a boca de um beija-flor faz nascer borboletas no estômago. Cair de um abismo é leve, se ele não tiver fim. O fim mata o corpo, come sua carne e vomita os despojos no mar.
No dia último as lembranças repousam, no silêncio, declamam as alegrias tristes de um tempo perdido no bolso da calça do corpo.
[...] é como se as borboletas estivessem todas, produzindo um vendaval: no interior daquele que nega o desejo.
Apenas ela me faz estar em qualquer lugar sem se sentir culpado, só ela não me reprime por buscar um sorriso ou uma lágrima, ela me faz viver o imaginário sem precisar caminhar, Obrigado a você "Música" de cada dia, de cada momento.
Um brinde aos solteiros, que recorrem à solidão. Aliás, a solidão é recorrente. É a reincidência no mesmo delito, no mesmo erro.
O estar só é diferente do ser só. Se é só por opção e, se está só por ocasião, falta de sorte, ou coisas da vida, do destino.
Um amor não se mede pelo tempo que durou, mas sim, pela intensidade da entrega e pela saudade que deixou.
Dentro de um silêncio cabem tantas palavras, tantos abraços, tantos sorrisos, tantos olhares e tantos amores.
Toda vez que você adora, você tem a oportunidade de levar alguém contigo.
Adore, adoração é um ato contagiante.
Não tenho por costume aceitar desculpas de ninguém que fere um sentimento meu; isso daria aval para fazer de novo. "Ah, não era essa minha intenção". Conversa. Não é assim não. Fora alguns desvios de personalidade, abriu a boca, era o que queria dizer, então pelo menos por mim, não há desculpas. Poderia ter outro comportamento e não teve. Minhas desculpas podem não servir a nada, pois certos roteiros são difíceis de ser mudados, então a desculpa não serve a nada além do aceitável em sociedade, mas essa, não quero seguir. Não guardo rancor de ninguém, apenas a pessoa passa a não existir mais dentro de mim. É isso.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp