Poemas a um Poeta Olavo Bilac
A sua vida só terá um propósito e sentido, se você der um significado que realmente valha a pena a ela. Caso contrário, ela seguirá o rumo da sua existência natural e o curso de mundo.
"Procure encontrar um lugar para descansar e poder sonhar com os lírios e a brisa dos campos, colorindo a retina e encantando o sorriso de quem, nesta vida fugaz e passageira nada tem, exceto os instantes quem marcam em si e no coração de alguém."
"Há um generoso impulso que nos guia ao êxito dos nossos propósitos, a decisão íntima e pessoal de jamais desistir indiferente as circunstâncias que se apresentem a nossa volta, e assim persistir lutando com o nosso melhor."
"Um dia para descansar e se encantar com as expressões da arte é também um dia de conquistas, mas não de coisas materiais e sim daquelas que preenchem nossa alma e dão colorido às nossas vidas."
Quão paradoxal é o viver!
Um momento, um lapso no tempo, criança estamos, em outro com a idade de todas as belezas de todas as idades.
Anda pelos caminhos do Senhor e terás um protetor sempre em alerta, que nunca dorme, cura as suas doenças, te abençoa e enche de bens a tua existência! (Nelson Locatelli, escritor)
Um sonhador que se esqueceu de apagar a luz do quarto que insiste em ver as estrelas, busco um real encontro em minhas poesias até que os olhos cessem de amontoar ilusões lindas.
Torço muito para que a esquerda faça um governo exemplar onde todos tenham as suas participações dentro de um governo que será Participativo como manda a nossa Democracia onde a Justiça sejam iguais para todos é onde a igualdade seja maior que a desigualdade é que o Racismo acabe é a desigualdade seja substituída pela igualdade.
Me enoja a cultura do que eu quero não é o que quero e sim o que os outros querem, cria um ciclo de que todos querem pelo outros não por si e ninguém tem o que realmente quer.
Por onde ando hoje, ambientes opacos espalho sementes de flores. Para que um dia no mesmo caminho de volta, no futuro eles sejam bem floridos, alegres e com muitas cores.
Eu sinto um frio quando me lembro do passado e começo a bater queixo. Mas não é o frio do tempo é um frio por dentro daquele "eu" que se encolheu dentro de mim. Sozinha ninguém me fere , estar com alguém tira o escudo de proteção e a criança dentro de mim fica com frio , porque ela tem medo de não ser aquecida...
Todo favor tem um preço de acesso para o favorecido, pois não existe favor Gratuito, o que existe é o Favor Imerecido.
Amor? Oque ser isso? Amor é um sentimento puro e verdadeiro, que vem lá do coração não do seu cérebro......
Queria ter um amigo, aquele amigo que você considera como irmão, eu vejo muitos que tem um amigo assim e não sabe dar valor a uma amizade tão verdadeira, se você que está lendo isso tem um amigo ou amiga assim, agradeça a Deus por ter um irmão ou irmã de outra mãe, nem todos tem esse privilégio.
É incrível como tudo muda, nasce, cresce e se transforma... Um capítulo se acaba e outro começa, assim é a vida... Um dia sonhamos para que no outro possamos realizar!!!
Enquanto as pessoas não se suportam, eu sou um completo parque de diversão para
mim mesmo. Sou um sujeito chato que acha tudo um pé nas bolas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp