Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Ao chegar numa Igreja, não permita que a sua Busca Intensa pela solução de um problema seja maior que a vontade de Adorar e se render ao Senhor!!!
O homem é de fato um ser estranho. Pode encontrar-se em silêncio no meio de uma multidão e outras tantas vezes estar no meio do barulho mesmo estando sozinho.
A sua visão de evolução, não pode refletir repúdio, ou senão, será apenas mais um sinônimo dele (...).
o medo constate da solidão, é totalmente justificado, pois, eramos um bando de caçadores coletores. Hoje somos sedentários e solitários desde a infância.
Acredito que os meus amigos saibam que não sou de esquerda, nem tampouco de direita. Tenho um modo peculiar de pensar, e não só sobre política, em geral o que penso não se encaixa em nenhum padrão. Os amigos mais próximos sabem que na verdade, sou mesmo é do avesso.
Entre a cruz e a espada, do fato proposto, caminhos podemos seguir: por um lado tende a ser aquilo que desejamos por intuição, e pelo outro, aquilo que achamos desejavel por decisão.
Deixa de lado essa mania boba de tentar mudar as pessoas, todo mundo é o que é. Cada um carrega consigo sua verdade, seus defeitos. Mudar é uma questão de "querer" e não uma "obrigação".
A ironia é que viver é não saber. Quer dizer, saber um punhado de coisas, mas não saber outro punhado. Para começar, as coisas mais básicas: por que viemos e para onde vamos. O que fazemos aqui. Se tem algum sentido regendo essa loucura toda.
Não existe gosto pessoal sobre um objeto ou roupa , existe um hype produzido por um senso comum e você deseja porque outras pessoas usam,algo normal.
Não basta apenas existir amor entre um casal para que haja uma relação duradoura; é importante que os cônjuges falem a mesma linguagem do amor. Se os dois expressam o seu amor em idiomas distintos, é importante que cada um aprenda a linguagem do outro para que a comunicação seja compreensível. Esta sim é a chave para um amor conjugal duradouro.
Romantismo: para os outros um mero exagero, mas para nós, os praticantes do ofício, o grandioso algo que é simplesmente, sublime.
Você tem uma gama enorme de classificação, e nada mais que um estilhaçamento da identidade da etnia subordinada. Isto é, você estabelece um continuum de cor e quanto “mais clarinho” você for, mais próximo está do poder.
Digo que posso viver em uma paia sem mar, um céu sem estrelas, uma noite sem lua, mas não posso viver um único dia sem você!
"Arranjar um culpado para os nossos fracassos é fácil, o difícil é arranjar forças para vencer o fracasso".
Como desejar que algo seja eterno se até um dia só tem 24 horas , um ano se renova a cada 365 dias e a vida acaba em minutos.
O medo é um limite que colocamos na nossa vida, como podemos ter medo de "sapo" se nunca tocamos nele. Como ultrapassar os limites se colocamos barreiras que nunca foram vistas ou sentidas.
