Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Um namorado grosseiro, agressivo, não será um marido melhor. Acordem meninas! Ninguém muda ninguém. Só Deus transforma os que O buscam e muda o caráter de quem anseia e persiste em submeter-se a Ele. Meninos, guardem seus "galanteios" e elogios para a garota com a qual você quer um compromisso. Não cative o que você não pode satisfazer.”
Tenhamos em mente o dia de ontem, um dia de total ambivalência entre os meios teus, a história se repete em um "novo espetáculo". este que vos fazeis da melhor experiência possível como uma nostalgia daquela ocorrido a um tão bom tempo, um tempo de coronelismo e militares. Hoje, novos ares, a conjuntura já não é mais a mesma, pois já não usamos a mesma moda, o mesmo jornal, até o mesmo costume, entretanto, o repertório se faz novamente como sempre se fez, o que lhe pergunto é, e a cidadania, como ela esta? Cabe aqui a resposta, como dizia Marx:"Tudo que é solido desmancha no ar" e os coadjuvantes, assistem tudo aquilo bestializados
As vezes. Estar no meio de um furação, pode ser o ponto de partida ideal. Para coisas inimagináveis!
O amor é um pretexto para a poesia, assim como o corpo que eu carrego, pretexto físico para o encontro da minha alma com a sua.
É melhor enfrentar nossos inimigos internos para compreendê-los e quem sabe obter um pouco de sabedoria. Nem sempre se proteger sob armadura vai funcionar: esta pode ser a sua própria jaula.
Envelhecer bem é um privilégio concedido na infância, onde podemos voltar muitas vezes para relembrar momentos felizes. Muitos reclamam de não serem felizes hoje por uma infância ou adolescência que não foi o que esperaram. Não há mais como mudar o se foi, mas mudar a partir do ponto em que a consciência sabe que a tristeza foi assim gerada, isso pode ser feito. Pior que saber é não saber, pois não temos como gerar soluções. Sempre há tempo para curar alguma coisa.
...e ainda que a gente pareça uma fera "indomesticada", tem um lado da gente que é manso, sereno, que sofre uma carência danada de ganhar cafuné, abraços apertados... É que nem toda fera morde... Pelo menos, não sempre!
Um conselho pra'quele tipo de homem que fica azarando tudo quanto é mulher na NET se achando um Deus grego:
- Cresce, bobão!
Houve um tempo, em que eu - na minha ingenuidade - queria que a vida andasse rápido, que me fizesse "gente grande"... Hoje em dia, eu imploro - de joelhos - para que a vida não tenha tanta pressa... E ela, de repente, aprendeu até a voar!
Uma bruxa malvada montada numa vassoura que voa rindo da minha cara!
Trabalhe e honre o seu trabalho...porem não esqueça que o maior trabalho de um homem, está em todo dia construir um coração onde os alicerces sejam maleáveis como o amor, mas, forte como a fé!
Procure um diferencial em você aos outros, pense diferente, tenha atitudes imprivisíveis, traçe um meta para seus objetivos. Sempre com foco, humildade e sabedoria sem passar por cima de ninguém.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp