Poemas a um Poeta Olavo Bilac
A menor loucura que o amor pode provocar sem razão em um ato, é superior ao máximo de lucidez que o ódio pode apresentar em pensamentos.
Ele chegou era exatamente às onze horas, eu me atrasei um pouco, como de costume. Cheguei, pedi perdão pelo atraso e me sentei na cadeira ao lado, ele me fitou dos pés a cabeça e me disse o que eu queria escutar e fazia tempo que não ouvia, ele disse em voz baixa, como quem faz uma prece : '' Nossa, como você está linda ''.
Se não existe pontos de ultrapassagem na sua vida, crie um e siga a corrida, só assim vencerás. Se não vencer, valeu a tentativa. Tente de novo, isso se chama viver.
Ruim é ser uma espada guardada na bainha da solidão portada por um cavalheiro tão distante que seu nome tornou-se esquecimento.
Tenho dentro de mim todos os sonhos do mundo. Tenho dentro da minha alma um milagre. Tenho dentro de mim um grande amor, a virtude das palavras. Tenho a mente fraca e por isso que escrevo.
As vezes é preciso chorar para dar valor a um sorriso, as vezes é preciso sorrir para não abalar o coração.
Nathalia H.
Boa parte das pessoas se integram perfeitamente a esse mundo de relações postiças, entretanto, há uma classe de gente que precisará de um manual de sobrevivência para se situar nesse novo contexto de tanta artificialidade, estou falando dos poetas.
Falta algo, algo em minha vida. Tão vazia, escura e fria. Preciso de um caminho, ou apenas uma seta para a saida.
Já pensei em ser desenhista, tenho um lápis. Pensei em ser cantora, tenho uma voz magnífica. Pensei em ser pintora, tenho tinta e píncel. Pensei em amar, pois tenho um coração; Mas lembre-se que nessa profissão requer, que você também seja idiota e palhaça. Tenha muitas lagrimas, e pouco amor proprio. Que tal ficar desempregada?
Uma Mulher sabe tirar frases lindas de um homem, mais também consegue fazer com que não saia um ruído dele!
Nesse quarto escuro existe um menino assustado, ele é sozinho e teme que o mundo encontre o seu cantinho... Me entrega ele pra cuidar, eu sei guardar segredo eu sei amar... não conto pra ninguém que esse menino é alguém de barba e gravata e que esse quarto escuro é sua ALMA!
Não encare o amor como um investimento. Se espera algo em troca, já não é amor, mas interesse. Amor pra valer é perda total.
Há muito mais atras de um mero sorriso, de um simples olhar...todos nós temos uma longa historia por de traz de tudo isso, guardado em nós e muita das vezes oculto sem ter a necessidade de ser exposto...todos nos somos uma caixinha de surpresa que vamos se descobrindo um aos outros ao decorrer do tempo e da oportunidade...
Não se prenda a matéria da vida pois somos como um câncer vivemos e apodrecemos por isso viva cada segundo como se fosse o ultimo.
Todos os dias vejo um “Jesus” sendo crucificado e uma “Madalena” sendo apedrejada por aqueles que pendem em nome de Deus.
Quem somos ou o que somos para julgar?
