Poemas a um Poeta Olavo Bilac
"Lembramos de que para ter esperança é preciso construir um caminho com trabalho, honestidade e união."
Na dinâmica e insipiente era digital nem sempre as pessoas famosas são as mais importantes. Em um tempo de opulência consumista, o valor da imagem, melhor te entorpece e lhe satisfaz.
O aprimoramento de si mesmo se torna um ato de insatisfação, mas se esta nunca acabar, quer dizer que você está obcecado pela perfeição.
Antes dos governos petistas, o ministério da educação, tendo à frente um bom pedagogo, se esmerava em trabalhar o espírito e a inteligência dos alunos; depois deles, esse mesmo ministério cuida em primeiro lugar do estômago dos alunos e em segundo lugar, com menos ênfase, da educação propriamente dita oferecida a eles. Isso explica porque o ensino está tão precário no país.
Ir em busca de um amigo no momento da necessidade que a muito tempo você não contata é demostrar a pura falta de caráter.
Muitas vezes uma “Foto” não expressa a realidade, mas sim a percepção simplista de um momento.
Aceitar e não se conformar com a realidade é o primeiro passo em direção a verdadeira transformação.
Nossa vida e como um filme com inicio meio e fim mais o fim é sempre previsível de como vai acabar para todos.
Na arte o hiato é sempre o fato inesperado de um diferente pensamento que vira um movimento gestual autônomo que corta o ato continuo, interrompe a cadencia repetitiva e previsível dentro da mais obvia resolução da criação na atmosfera gravitacional criativa. Comumente chamado entre os artistas de toque e retoque de mestre.
Se o príncipe é um sapo, tenha paciência com amor tudo se ajeita. O que vale é o amor não é verdade. Com o amor tudo se constrói até o sapo vira príncipe!
Shirlei Miriam de Souza.
Por essa longa estrada, ja tive um coração, já sonhei e tive certas ilusões, aprenda que desejo não é amor, peço desculpa por fazer certos inocentes sofrer, mais ja sofri e sei que nem todo sofrimento é pra sempre, gostaria de ter o mesmo coração,mais felizmente ja não sinto o mesmo, apenas desejo e a vontade de usufruir do corpo de alguém, tem certas características em um homem que me enlouquece mais ainda sim, respiro e volto ao meu mundo sozinho.
Nada melhor que um corpo quente contra o seu, um sorriso inocente sem saber o que está preste a acontecer, uma mulher desejada mais sem nehum sentimento balança corações e depois os despedaça, rostinho de menina carente e a inocência no olhar essa é sua grande arma por isso tem que saber jogar.
O Brasil, tal qual alguns apregoam, e até em canções entoam está que nem um inferno, ora velho ora moderno, num sofrimento eterno, cheio de boas intenções. A galera, de celular na mão, carregada de emoções querendo o bem da nação e amor nos corações. Dentro das redes sociais, onde tudo é bom demais, é grande a revolução gente apregoa emoção pra tudo quanto é lugar, dar um grito vai parar! / a maioria acha bonito alguns acham esquisito esse tipo de ação, muito embora basta um clique pra mudar de opinião. Que País de faz de conta e a gente barata tonta, sem saber como agir/ como vamos ingerir tão grave situação? / Caminhoneiros parados e cobertos de razão, pois precisam trabalhar com a mínima condição, provando que o país precisa do caminhão, alguns até apanhando por quem está se achando a azeitona do empadão! Ah... minha gente precisamos e urgente ter foco e ter noção, de que o Brasil é formado de uma enorme multidão, de quem tem e quem não tem, na sua individualidade todos querem se dar bem mas na coletividade, ninguém reparte um vintém/ e lá vamos nós de novo o governo ferra o povo, contanto que se dê bem!
..."A verdadeira alma de um guerreiro quem faz é uma mãe. Elas inspiram os espíritos a sermos maiores do que nós somos." ... Ricardo Fischer.
Não preciso de muita coisa para me encantar. Um gesto delicado, um olhar amoroso, uma palavra gentil e pessoas verdadeiras são bastantes para me conquistar. Mas sei muito bem diferenciar quem é quem na realidade, por isso não pense em me enganar, com a mesma facilidade que me encanto desmascaro gente mentirosa e mal caráter. Isso a gente aprende com a vida, com as experiências vividas a gente acaba identificando com facilidade eu diria que adquirimos um detector de "malandros," e logo sabemos quem é do bem e quem não é. Fuja de gente que mal te conhece e já vem pondo o mundo aos seus pés, isso é indício gritante de mal caratismo. Na maioria das vezes as pessoas que aparentemente tēm pouco a oferecer são as mais íntegras.
Às grandes essências são guardadas em pequenos frascos. Pense nisso!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp