Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Um discurso de Albert Einstein que adaptei para expressar o que sinto diante de alguns atuais acontecimentos, envolvendo os defensores e contrários ao governo: "Eu odeio o excesso de sentimento cívico. Um homem que se excede desta forma faz-me sentir desprezo... Não merece um cérebro humano, já que a medula espinhal o satisfaz. Deveríamos fazer desaparecer o mais depressa possível este câncer da civilização. Detesto com todas as forças o heroísmo obrigatório, a violência gratuita e o nacionalismo débil. A guerra, seja em qualquer dimensão, é a coisa mais desprezível que existe. Preferiria deixar-me assassinar a participar desta ignomínia."
Se um dia chegar a governar uma nação, lembre-se que nada nos pertence além dos nossos próprios atos.
Um homem pode se manifestar e comunicar sua alegria, mas ele deve esconder e sufocar sua dor, tanto quanto possível
Um certo grau de oposição é importante para um homem. As pipas sobem contra e não com o vento.
Sem dúvida, a perseverança é o melhor veículo de um grande homem; a paciência é a sua velocidade máxima.
A capacidade de um homem para receber o criticismo direto de outros homens é uma medida da sua capacidade para receber energia masculina. Se ele não tem uma boa relação com a energia masculina (e.g., o seu pai), então ele agirá como uma mulher, ficando magoado ou ressentido, mais do que, fazendo um uso inteligente do criticismo de outros homens.
Eu quero algo simples, como versos que um dia fiz e o vento espalhou na esperança que você um dia possa tropeçar em mim com um gesto. E só assim posso te amar sem que ninguém perceba...
"Não julge tanto as pessoas, cada um tem seu próprio mundo, eles apenas seguem o que acham ser certo."
Falar para um grupo oprimido fazer alguma coisa ao invés de reclamar é como falar para um paciente terminal fazer alguma coisa ao invés de morrer.
Cada dia em minha vida é um
aprendizado...Hoje passei um dia maravilhoso. Amanhã sei que só à Deus pertence. Então tenho certeza que tudo dará certo comigo onde eu estiver...Obrigada Papai do Céu, por ontem, por hoje e principalmente, por minha vida...
Um dia a gente entende e aceita que por mais que o sol seja grande e seus raios recaia sobre todos, o brilho que ele tem a ofertar é para poucos.
Para alguns é viver um dia de cada vez, para outros é suportar um dia de cada vez. Cada um com sua ótica. Não existe receita pronta para isso, existe viver.
Mas se eu puder mudar o dia de uma pessoa pelo menos em um momento, vou sempre optar por essa opção.Mesmo que para isso eu precise fazer alguns sacrifícios. É que eu sou viciada em sorrisos verdadeiros.
Para um tanto que quase tudo de mim quiseres, dou-te ainda a plenitude do que de tudo de mim completa: amor. É lá que estão contidos o meu mais puro olhar, o meu mais sincero gostar, o meu mais profundo sentimento, o toque suave da minha esperança por dias que valem a pena ter. É exatamente nele que Deus habita em mim e me faz ser imortal, eternizado na simplicidade dos que gostam de andar descalço, descamisar orgulho e sentir a liberdade de ser um ser, verdadeiramente, humano. Assim, que todo amor que existe em ti, possa fundir-se em todo amor que existe em mim. Seremos imbatíveis e, humanamente, inesquecíveis!
Uma mão estendida ao próximo é como um rio que corta o deserto, levando a esperança de sobrevivência!
