Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Vou te contar um segredo... ainda há tempo para ser muito... muito feliz... viva... ame com toda intensidade deste seu coração magnificamente lindo...
A lembrança da vida da gente se guarda em trechos diversos, cada um com seu signo e sentimento, uns com os outros acho que não se misturam. Contar seguido, alinhavado, só mesmo sendo as coisas de rasa importância. Tem horas antigas que ficaram muito mais perto da gente do que outras, de recente data.
Quando o saque torna-se um modo de vida para um grupo de homens, eles criam para si próprios, no decorrer do tempo, um sistema jurídico que o autoriza e um código moral que o glorifica.
Se queres Nadar entre Tubarões, não seja um peixinho, torne-se tubarão, do contrário não terá chance.
O aborrecimento que um homem sente ao executar um trabalho necessário embora monótono, não se compara ao que sente quando nada tem que fazer.
O Brasil é um país úmido e hereditário. As coisas se estragam com a umidade e passam como estão para a geração seguinte, aí se estragam mais.
Quando em algum país o governo comete injustiças, então o único lugar onde um cidadão honesto pode viver, é na cadeia.
Às vezes você só percebe a importância de um momento quando se torna uma grande lembrança.
Boa tarde!
Sinto uma falta absurda de você. Ficou um vazio que ninguém (pre)enche. E penso e repenso e trepenso em você por aí.
O reinado da mulher talvez venha um dia a ser realidade, mas será precedido por uma greve geral do amor. O sexo que suportar por mais tempo essa inactividade acabará por triunfar sobre o outro.
Assim, mentalizei meu domingo ser um dia especial... e foi; e assim, do nada a minha segunda se iniciou perfeita.... Bom Dia a todos
Um homem foi encontrado morto dentro de um apartamento todo bagunçado, com bebidas alcoólicas pela casa, com o dedo machucado e sangue pela casa toda, ele estava em profunda depressão, por sentir-se na solidão, e a situação terminou depois do fim do casamento de 15 anos... Todos agora lamentam a morte dele, imagina quem poderia ajudar, quem teve a chance de passar confiança, dar uma palavra amiga... E não ajudou, como será que estão se sentindo? O cara teve que morrer pra alguém entender em “que mundo é esse que ninguém sabe mais amar?” Agora aproveita o clima de “LUTO” e tenta entender quem você ama, vai pedir desculpas pra quem você tem errado ultimamente, pense antes de gritar com alguém, não iluda, não despreze quem te ama, sabe-se lá se amanhã ela morre, e você que poderia ajudar, pode ser o culpado...
Não é medo, nem desejo, é um tumulto interior, incompreensível, que ameaça rasgar-me o peito, que me sufoca!
Gratidão por mais um dia de sabedoria acrescentada, os fragmentos diários de experiências, fazem parte do processo evolutivo, sejam elas boas ou ruins.
Para você entender um pouco da vida, basta você saber qual a diferença entre “eu gosto de você” e “eu amo você”. Foi respondido lindamente por Buda: Quando você gosta de uma flor, você a arranca. Quando você ama uma flor, você a rega todos os dias. Quem entende isso, entende a vida.
Talvez um dia eu seja algo que passou em sua vida, mas para mim você será um sonho que lembrarei com saudade.
A favela, que agora puseram um nome mais bonito: comunidade, porque o remorso é tanto. Eles sabem que o favelado é vítima de uma sociedade famigerada.
