Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Para abraçar um alguém
Para dizer "obrigado",
Para dizer "eu te amo",
Para oferecer uma "Flor",
O distante fica pequeno diante do grande amor.
Gostar de alguém é querer falar, mas se calar.
É querer dizer eu te amo, mas evitar ouvir um não.
É dizer um oi querendo ter mais que um oi de resposta
É acima de tudo viver com um sentimento, que a outra pessoa nunca irá saber.
A vida não é um filme
Então pare de acreditar nas mentiras que te contam.
Nem todas as pessoas amam você, e se dizem que te amam e ainda assim lhe faz chorar,
Veja se realmente é amor. Pois muito dizem que sente
Mas poucos o conhecem.
E que um dia possamos escrever uma historia
Onde o amor seja algo bom
E que seja vivido para construir o bem, e não para destruir as pessoas.
As vezes tenho vontade de comprar uma bateria, ou quem sabe um violão,
Em meu quarto, fazer com que meus pensamentos se tornem poesias que descrevem oque estou sentindo em meu coração,
Talvez posso ter um não, mas mesmo assim, manterei em mim o uso da razão,
Se um dia eu me declarar, e assim sem sentir você em meu ar,
Queria que você soubesse, que como o sol brilha la no céu, como uma bateria faz barulho quando é tocada, como uma bomba que vai explodir,
O meu coração irá continuar batendo aqui, mesmo que seja sem você...
Mostro-lhe meu coração para que você me mostre o seu perdão e um pouco da sua compreensão;
Pois minhas palavras estão apaixonadas pelos sentimentos que se dão pela paixão;
Exaltar-te com minha sabedoria é lucidez, mas contemplar-te com o meu amor é insanidade para arriscar a felicidade;
Sempre haverá a voz do meu coração para incentivar minhas declarações, mas perco a voz em gritar tudo o que sinto pelo motivo justificável por um coração;
Lição Um
Sinceramente queria que houvesse um modo, algum jeito mais fácil para
lhe ensinar.
Mas não há lições nem tarefas para se aprender, como é complicado me
entender.
Já tentei de todas as formas, mas nem Eu mesmo me compreendo. A cada momento que penso chegar a uma solução exata de mim, não estou nem no início do fim.
Querer ser desvendado porém inserindo dúvidas e questionamentos avulsos, algo sem sentido, sem fundamento.
Crio muros e labirintos para o caminho que levam ao Meu Eu.
E quantos mais se perdem, menos é a esperança de que alguém seja capaz de me achar.
Juro que estou querendo te ensinar. Porém não há meios de Eu próprio me desvendar.
Sem manuais, não existem guias práticos para me resumir.
Assumo que a culpa talvez seja minha. Entretanto existem tantos outros culpados. Prefiro não cita-los.
Certos momentos Eu só queria (precisava) de um abraço profundo,
daqueles em que o único som audível são os de palpitar de dois corações.
Enfim no escuro, não tenho por que lamentar.
Nada me resta senão minhas vãs orações.
Nesse emaranhado de palavras sem nexo, chegamos a um fim complexo
Eu sou Eu
De um cachorro para o dono..........
Você pode me bater.....
Me insultar............
Me torturar ...........
Me abandonar...........
Fazer todo o mal......
Mas acredite se um dia alguém fizer o mesmo com você
eu serei o primeiro a te
(defender)
"O Dia"
Olho para o céu e vejo uma linda manhã
Começa um dia
Faço todas as coisas que mais gosto
Curto a vida do meu modo
Olho novamente para o céu e vejo a lua
E as estrelas que piscam sem parar
As constelações parecem estar dançando
E então vem o sono profundo...
Olho para o céu e vejo o sol nascendo
Começa outro dia
Embora faça o mesmo, nenhum dia é igual ao outro.
São todos sem rotina.
Chega a noite e a lua sorri, me dizendo:
- Boa noite! Amanhã é um novo dia!
Viu ele online? Você não pode chamar ele, tem que esperar ele vir falar com você. Viu ele em um lugar? Você não pode ir até lá falar com ele, tem que esperar ele ir até você. Quer falar sobre seus sentimentos? Você não pode falar para ele, tem que esperar ele querer falar. Quer ver ele? Espere ele aparecer. Esta triste? Não pode ficar triste por ele. Quer simplesmente abraça-lo? Não pode, ele vai te achar desesperada…
TA, E DAÍ SE ELE ACHAR ISSO?
Me irritam essas regras que a sociedade e as meninas julgam importantes. Você prefere ser quem você é e se tiverem que gostar de você, gostem e pronto. Ou prefere seguir um padrão, deixar de lado o que você julga certo e viver uma mentira? Vai menina, continue esperando… que aí você sofre simplesmente pelo medo de ser quem você é e o medo de não tentar.
E na noite que calavam os suspiros agonizantes, o tempo começou a voar. Reinava-se assim um desejo de si, um sentimento de perda-feliz. Eis que brotava do jardim morto, uma pétala de luz, que ousava inventar, que ousava viver. Era um sopro de Deus.
- Por que ela?
E as perguntas não se calavam. Mas nos mistérios de Deus, não há respostas. Traços de humanidades. Há traços de aprendizagem que sobrevoam a vida humana, mas não se determinam a parar. Não se cogitam entendimento. A vida surge e desaparece por encanto, é mistério divino, é segredo pequenino que cabe somente a ti.
- E o mar entre os dois existiam. Ao ouvir isso vindo de um narrador que parecia estar sentado entre as pedras, ele disse para o horizonte:
- E dai? eu sei nadar.
Do outro lado um sorriso se abriu e iluminou toda a água que ali se movia.
É fácil demais entender porque uma pessoa não gosta de nós.
Quando não se tem um motivo especial, na maioria dos casos é porque a tal pessoa não consegue entender porque tantas pessoas nos admiram. E acaba que esta digníssima pessoa fica incomodada com isso, e já que não é capaz de ser melhor, tenta ofuscar tudo que dizemos ou fazemos. E se falharmos, se cometermos um erro, coisa comum do ser humano (afinal todos somos passíveis de erro). Esta pessoa vai ser a primeira a julgar, e até mesmo sentenciar, pouco importando com nossas reais intenções.
Simples assim.
"A distancia nos ensina a enxergar novas possibilidades e ver as coisas por um outro angulo, então antes de julgar alguém por ter se afastado, primeiro tente entende-la, devemos amar as pessoas do jeito que elas são e não peo jeito que gostariamos que fossem"
16/07/12.
A cada noite, me vem um novo sonho. Mais um sonho de estar com você.
Sonho com nosso primeiro beijo, com nossas primeiras viagens, com nossa primeira casa, com nossos filhos...
A cada noite, é mais um objetivo de vida, mais um motivo para que eu viva a vida com mais amor. Mais um motivo para que eu nunca desista de meus sonhos.
Enquanto em minha vida espero você, espero o destino, em meus sonhos somos felizes, temos uma vida perfeita, uma vida juntos...
e de um canto eu te olhava dançando.
Não era a música, não era a dança em sí. Seu coração ditava o ritmo.
Estava amando novamente e sabia que dessa vez seria para sempre
Por um segundo mais feliz
por um beijo mais doce
por um sentimento verdadeiro,
eu enfrento qualquer coisa,
só para estar ao seu lado e ter tudo isso de volta..
Homens que são príncipes, mas que no fundo são Ogres
Era uma vez um Ogre, solitário, rude, porém simpático. Apaixonou-se por uma bela jovem, igualmente simpática, simples e boa amiga. Envolveram-se. A Moça simpática cuidou dele, tratava-o como a filho, um ser frágil... tais cuidados deram efeito. O Ogre virou um príncipe encantado, mas tão encantado que passou a ser tão apreciado quanto elogiado. O casal viveu feliz por algun tempo, mas, de repente, ele mudou, já tratava mal a moça simpática. O príncipe não queria mais saber dela, maltratava-a verbalmente... ela chorava, perguntava-se, onde teria errado. Mas tal tempestade acabou, ela decidiu partir para outra e repentinamente, o encanto do príncipe também se foi. Novamente ele voltou a ser o Ogre. Arrependeu-se, quis voltar atrás e reparar tudo, mas a moça Simpática já era Princesa de um outro alguém. O encanto que lhe pertencera, estava em um outro homem que também tinha sido Ogre.
Moral da estória:Temos de dar valor às coisas enquanto estiverem em nosso poder e não quando as perdemos. O tempo não volta atrás, as decisões podem até voltar (o que é raro), mas estarão para sempre manchadas. A oportunidade que tu rejeitas, um outro alguém segura e constrói um "império de sucesso".
Acha que não dói estar perto de você e não poder te tocar? Acha que é fácil imaginar um mundo onde só exista eu para você, e você para mim - esse já existe -? Acha que é bom sentir o que estou sentindo e não poder jogá-lo ao vento para que o leve embora? Você acredita mesmo quando eu digo que estou bem por não ter coragem de falar tudo que está entalado na garganta, ou melhor, no coração? Você acha mesmo? Não ache que estou feliz por estar sorrindo. Minto! Eu sorrio para disfarçar a lágrima que insiste em cair todas as vezes que te vejo com outra, todas as vezes que lembro-me que não posso ter você ao meu lado. Você acha que não queria que, por acaso, criassem a máquina do tempo para que eu mesma voltasse nele e mudasse tudo isso que agora faz parte de mim? Eu não gosto de sentir isso! Já parou pra ver? Não, eu sei. Acha que eu não me esforço todos os dias para deixar esse sentimento de lado, e tentar, ao menos, viver feliz. Sem fingimentos. Eu bem que queria!
Acha mesmo que não me importo com você, com o que está sentindo, com todas as suas dores? Acorde! Eu sinto as suas dores, eu sorrio os seus sorrisos, eu seguro a tua mão mesmo você não me sentindo... Eu estou sempre do seu lado, mesmo você não fazendo o menor esforço para perceber isso. Eu estou aqui!
Chega de ''achismo'', abra seus olhos e perceba que o meu está em direção a eles, e tenha a certeza que eu não acho que te quero, eu tenho absoluta CERTEZA!
