Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Dizer isso pode me fazer parecer estranha, mas, falando sério, você tem uma aura particular ao seu redor. Você causa uma boa primeira impressão.
Sei bem o que acontece com pessoas ingênuas como você. Vocês vivem lutando e acabam pobres ou mortas. E ninguém nunca saberá da sua luta. Não, melhor ainda, ninguém fica sabendo da sua morte.
Às vezes as geleias são feitas dos meus pensamentos e minhas preocupações. Elas devem ser eliminadas se prejudicarem outras pessoas.
Eu estou tentando não pensar muito nisso porque eu não estou realmente conectado dessa maneira. Mas é meio estranho, sabe? E, "por estranho", quero dizer assustador. E, por "assustador", quero dizer que eu gostaria de não ter começado a pensar nisso. E agora que tenho pensado muito sobre isso, eu meio que me odeio por isso.
Não só estou sozinho aqui, mas não tenho ideia de como voltar. Não há como voltar, e ninguém está me procurando.
Deus enviou Seu único Filho Jesus Cristo para morrer por nossos pecados.
Jesus e o Filho de Deus. Ele viveu uma vida sem pecados e morreu na cruz para pagar o preço por nossos pecados. "Mas Deus demonstra seu amor por nós pelo fato de ter Cristo morrido em nosso favor, quando ainda éramos pecadores." (Romanos 5:8) Jesus ressuscitou da morte e agora Ele vive no céu com Deus Seu Pai. Ele nos oferece o presente da vida eterna -- de viver eternamente com Ele no céu se aceitarmos Ele como nosso Senhor e Salvador. Jesus disse "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." (João 14:6) Deus te ama e deseja que você seja Seu filho "Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus." (João 1:12) Você pode escolher e pedir para que Jesus Cristo perdoe seus pecados e entre na sua vida como seu Senhor e Salvador.
A distinção é que Deus, por ser infinito, pode criar as coisas a partir do nada, por meio de sua palavra falada. Nós, por sermos finitos, conseguimos criar somente a partir de algo previamente criado.
Sim , as vezes eu ‘fujo’ de você sim , mas não é porque eu não goste de você , ou coisa do gênero , isso nunca , mas é porque perto de você eu fico toda boba , perto de você eu enfraqueço , perto de você eu perco a razão , tudo isso porque eu te amo muito .
Nem sempre a gente sabe o que precisa. É a grande chance de consertar uma coisa que não seja a sua bicicleta. Dá para consertar uma pessoa.
(...) Então, bebamos uma xícara de chá. Faz-se o silêncio, ouve-se o vento que sopra lá fora, as folhas de outono sussurram e voam, o gato dorme sob uma luz quente. E em cada gole, se sublima o tempo.
São os sonhos que sustentam nossa persistência pela vida. Mas o tempo passa, e é indispensável lembrar que só existe o agora para tentar.
Quero respostas pra tudo não para ser mais sábio ou inteligente; é muito mais pessoal que isso. É responder o que me pergunto em silêncio.
O Cristão é o verdadeiro radical da nossa geração, porque ele se posiciona contra o moderno e monolítico conceito da verdade relativa
"Sedução, o disfarçado jogo do amor para reter aquilo que fascina a alma. A insuperável força da atração a provocar desejo, e estimular de forma avassaladora todos os sentidos. A sutil e silenciosa arma dos instintos. Nada resiste a ela". ('O Mentor Virtual II - O Elo Invisível - Em Gestação).
"A cura para qualquer enfermidade do seu corpo virá de palavras de comando que você repetir com firmeza. No 'Eu Quero' está a força do milagre que você é capaz de operar neste exato momento" ('Fragmentos do Mentor Virtual' - Campinas-SP)
Eu perdoo todo mundo. Mas esquecer é além do que posso fazer. Confiança não se recupera fácil, e algumas vezes não se recupera nunca.
