Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Um sorriso tem o poder de reabilitar as forças,
quando estanos desistindo de alguma coisa,
quando a nossa vontade é vencida pelo desânimo.
Um sorriso tem o dom de acalmar;
a criança que chora, mesmo com fome,
o velho que se lamenta, mesmo diante da dor,
o homem angustiado, mesmo diante da humilhação,
a mulher desenganada, mesmo diante da cirurgia,
ao animal ferido, mesmo abandonado,
ao cristão abatido, mesmo sem fé,
ao servo humilde, mesmo diante das injustiças.
O sorriso é a porta aberta da felicidade interior,
é dádiva que ilumina não apenas o rosto, mas toda a alma,
é um bem sem preço, que estimula o que recebe,
alimenta quem o dá, e toca sinos lá longe, lá no alto,
direto e sem mistérios, o sorriso é como luz,
é mensageiro divino de uma força maior,
de um amigo que tudo vê, o amigo Jesus .
Sorria!
Pensamento do dia 10/12/2016
Talvez hoje seja um bom dia para voltar meus pensamentos para eu próprio, e meu interior.
Hoje é o seu dia! Comemorar mais um ano de vida dos filhos é muito bom!
Passa um filme pela cabeça e então você lembra quando descobriu que estava grávida, quais os dramas, dúvidas, medos e as alegrias daquele momento vivido.
Depois as descobertas da gestação, da primeira vez que sentiu mexer, do nascimento quando pela primeira vez viu a carinha e dos cuidados que vem ao longo da sua infância e adolescência. Vivemos juntas seus dramas e suas descobertas.
Ao nascer, você não lembra de mais ninguém, somente do seu bebê. Ele vira o centro das suas atenções e isso perdura por longos anos, até que ele também comece a fazer suas próprias escolhas, tomar suas decisões e ter vida própria.
Aos vê-los adultos descobrimos em suas ações e atitudes onde erramos no excesso de mimos ou da falta deles e acertamos como pais na sua educação e criação.
Vemos neles os nossos traços, manias e hábitos, e também sua própria personalidade.
Para todos chegará um dia em que eles tomam seu rumo, querem ser livres e fazer a sua própria história.
Sofremos, choramos, brigamos porque queremos sempre estar por perto protegendo e falando o que deve ser feito. Qual mãe não faz isso?
Mas então percebemos que o importante mesmo, independente da distância, é vê-los realizados e felizes.
Parabéns, filha. Você se tornou uma mulher linda e batalhadora, não esquecendo, ainda em fase de adolescência. Que Deus te abençoe!
Amor de mãe nunca acaba ❤️ só aumenta.
"Para você"
Você?
Você traduz os versos de dor... em flor.
E quando se trata de uma linda flor!
Esqueça o que vem atrás!
Pois ele não irá lhe atribuir... nada!
Reflita sempre neste belo... singelo e puro amor.
Ele irá traduzir para você!
Sempre o mais puro sentimento.
Um sentimento verdadeiro.
Sincero.
Recíproco.
E sempre...
Sempre um grande merecedor dele.
Sempre ele...
O AMOR
Admilson
Da cozinha da velha casa vinha um maravilhoso perfume de especiarias: cravo, canela, cardamomo, noz-moscada, coentro, anis... que invadia todos os cantos e enchia nossa alma de alegria.
Sim!!! Novamente o perfume do NATAL...
Mamãe novamente cumpria o ritual das bolachas
feitas de geração em geração, cuja receita
vem de um passado remoto. A nós crianças era permitido participar..desde que estivéssemos com as mãos rigorosamente limpas! Podíamos manusear a massa, cortá-la com formas de corações, botas, luas e estrelas... Depois de assadas
e decoradas, mamãe nos dava algumas para provar...
Ahhh, que sabor delicioso!!!
Assim que esfriassem e secassem ficávamos assistindo seu acondicionamento em latas hermeticamente fechadas para que
não perdessem a "crocância" e o perfume.
A partir daquele momento esperaríamos pelo café da manhã do
"Dia 25 de Dezembro", quando uma lata seria aberta
e as bolachas seriam a grande "Estrela do Natal"!
E assim seguiríamos, por quase um mês, comendo-as aos poucos, até que todas as latas estivessem vazias. Para os dias atuais isso pode parecer tão pouco mas, estejam certos... vivíamos o verdadeiro "Espírito do Natal" e éramos imensamente felizes.
Os Bons Amigos
Era Uma Vez Um Adolescente Que,Embora Fosse Muito Estudioso,Era Gozado E Zombado Pelos Seus Companheiros.
Chamavam-Lhe De Nomes E Chegavam A Agredi-Lo.Andava Muito Triste E Até Chegou A Pensar Em Suicídio.
Um Belo Dia Em Que Foi Insultado E Estava No Chão,Com Os Óculos Para Um Lado Eos Livros Para O Outro,Apareceu Um Outro Rapaz Que Lhe Deu O Que Ele Nesse Exato Momento Necessitava:Ajuda,Carinho,Compreensão&Amizade.
O Inesperado Colega,Que Se Fez Seu Amigo,Esteve Ao Seu Lado Para Defendê-Lo Eo Acompanhou-o Até A Sua Casa.
Tornou-Se O Seu Companheiro Eos Outros Acabaram Por Desistir Dessas Atitudes.O Jovem Recuperou A Sua Alegria De Viver.
Com O Passar Dos Anos,Eles Separaram-Se,Indo Cada Qual Para Sua Universidade.
Quando Outrora Adolescente Desprezado Pelos Colegas Chegou Ao Fim Do Curso,Convidou O Seu Velho Amigo Para A Festa Da Entrega Dos Diplomas.
No Discurso Durante A Refeição Familiar Que Se Seguiu,Contou Um Pouco De Sua História.Revelou A Todos Os Presentes Que Fora O Carinho,A Compreensão Ea Amizade Do Amigo Que O Salvou De Um Possível Suicídio Eo Ajudou A Chegar A Esse Momento De Glória.
(Um Pequeno Gesto De Carinho E De Compreensão Pode Salvar Uma Vida.E Haverá Coisa Mais Importante Que Salvar Uma Vida Humana?Estes Gestes São Expressões De Uma Atitude Permanente De Respeito Ao Próximo)
Quando a vida
Não possui um caminho exato que nos traga boas energias
A gente constrói.
Quando as pessoas não são como gostaríamos
A gente simplesmente tenta mudar o nosso modo de ser
Para que elas possam nos acompanhar....
Quando o mundo nos proporciona dias difíceis
A gente usa a sabedoria de contorná-los.
E quando DEUS se aproxima de nós a gente se permite
Viver ... essa luz Divina que ELe traz!
E deixamos que ELe governe nossos passos e mentes
Porque somente ELe é capaz
De transformar tudo dentro e fora da gente!
Por isso: deixe que o brilho de DEUS nos ilumine a cada dia
Para que possamos ser sempre luz, alegria e vida nos lugares
Que possamos trilhar .... levando um pouco de Fé, amor e esperanças
Para cada coração que vem ao nosso encontro.
O coração do mandacaru não e só espinhento
junto com ele carregar um coração sofrido da seca , da fome ,
mas ele foi feito nordestino cabra da peste feito pra superar toda dor que o sertão disponha ...
Um coração calmo
Tem alegrias, paz e sabedoria!
Ele
Contorna as contentas, apaziguá os ventos
E adoça outros corações amargos.
Pois
Na sua calmaria, as batidas levam...
Tudo nas ondas mansas das suas
Mares.
Quem sou eu?
Eu sou uma tábula rasa. Pretendo levar o que for nela escrito, à um estágio além de uma folha de papel escrita.
poha! Eu sou o homem que não quer ser menos que o super homem, será?
Um beijo bem dado, e um abraço apertado, não há dinheiro que pague!!
_______________Marinete inocencio
Deus proverá
Dias melhores para cada um de nós!
Confiemos com fé e as bênçãos do pai eterno nos sorrirá!
E a vida é um dançar de mãos dadas, as vezes solta, outras vezes entrelaçadas...
E como uma dança, a vida deve se seguir leve aproveitando o momento, sem preocupação ou nada que possa atrapalhar.
A qualquer momento a música pode parar e toda oportunidade de curtir o momento pode acabar...
Não importa o seu jeito de dançar, o que importa é se movimentar!
Então, já sabe: Movimente-se!
As incertezas do Amor
Eu só tenho a incerteza de um futuro em que eu aprenda o que é o amor, quanto tempo ele durá e se ele me fara sofre.
O amor é um sentimento muitas vezes inconsciente, que não se ver somente se sente.
O amor é eterno mesmo que dure um segundo.
O sofrimento é um estágio, você vai se mágoa sim mais os momentos felizes vão se sobrepor a esses momentos.
O amor é tão incrível pois chega sem você perceber mesmo que não dure, você sempre recordará tanto dos melhores quanto dos piores momentos.
Uma coisa eu sei você ira amar varias vezes durante sua vida mais cada vez de formas e intensidades diferentes, algumas vezes te fara perder o ar e outras vezes odiar, algumas vezes você ira sorrir com apenas o olhar e outras vezes te fará chorar, terá vezes que sera profundo e outras sofrido, algumas vezes vão te amar e outras não será correspondido.
Assim é o amor e suas formas de amar.
Em meio a tantos ruídos, internos e externos,
Ter silêncio é um dom divino, é a paz em movimento;
Um mover sem forma alguma, sem tamanho, nem proporção;
A paz de estar completo, independente da situação;
É a consciência no controle da mente diante do corpo...
Silêncio. Ferramenta fundamental para uma boa comunicação, tanto consigo próprio como para com outros;
Condição indispensável do saber ouvir, sentir e falar.
Ah! O silêncio... é o templo em constante transformação.
Todo dia, um novo dia, um novo olhar...
O agora que se transforma a cada respirar...
O sol que brilha acordando pela manhã, as árvores brincam com seu balançar comemorando mais um dia de vida...
O rio que desce e se movimenta, as vezes rápido ou de forma lenta, mas sempre contínua...
Um olhar no céu, as estrelas brilhando, as nuvens passando...
O vento que toca a pele causando arrepios, as vezes frio, mostrando que está presente...
Os animas cantam soltando seus sons de variados tipos, mostrando que estão vivos...
Cada momento belo a ser olhado, porém pouco percebido...
E você? Como vem demonstrado o seu viver?
Não "pensar" é se tornar um ser robotizado. Por fora, a aparência de um ser humano, por dentro, um ser vazio, sem conteúdo, sem vida.
A consequência disso é bem nitida: pessoas programadas a irem atrás de uma busca pela felicidade para gerar lucro para um grupo de pessoas, tornando se cegos de si mesmo.
Com isso é gerado o sofrimento e as variadas doenças, físicas e psicológicas que impulsionam o comércio mundial, alimentando empresas e industrias de diversos ramos.
É um assunto tão profundo que poucos conseguem entender a gravidade disso, muito menos enxergar a própria cegueira.
Sabe se que tem uma luz no final do túnel e um alguém que fará todos os seus problemas desaparecer.
O que muitos ainda não entendem ou ignoram é que essa luz não surge do nada, muito menos esse alguém, que como um herói irá salvar dos inimigos que perseguem.
A luz existe em cada um de nós que aguarda ser percebido e assim despertado. Para isso é necessário à reflexão que o único herói que te salvará é você mesmo. Ninguém melhor do que você para entender tudo que está sentindo, ninguém melhor do que você para saber que atitude tomar.
É você mesmo que irá desprender da corda que te aprisiona de ser feliz.
E quando desamarrar, você descobrirá o amor verdadeiro, pois ele só é descoberto por aqueles que se olham por dentro.
Convém não julgar os caminhos e nem os atalhos
que cada um toma para vislumbrar a luz da sua espiritualidade.
Isso é escolha e decisão pessoal onde não cabe qualquer crítica.
Devemos apenas respeitá-las para termos também as nossas respeitadas.
Cika Parolin
