Poemas a um Poeta Olavo Bilac

Cerca de 301298 frases e pensamentos: Poemas a um Poeta Olavo Bilac

SONHO E PROJETO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Nenhum sonho de vida pode ser simplesmente um sonho. Ele tem que ser, também, um projeto. Sonhos não dotados desta composição não têm pés, mãos, direção e asas, pois o projeto é, por si só, esse conjunto que sugere ação. Atitude.
Quem sonha sem projeto apenas dorme, ainda que acordado. Com as janelas da cara visivelmente abertas, mas as da alma, totalmente fechadas para o perfeitamente viável, mesmo que difícil, como quase tudo que vale a pena.
Sonhar com projeto, é fazer; caminhar; voar; tomar atitude. Um resumo fiel e contundente do que significa, em sua essência, viver de verdade. Sonho só se funde com vida, quando se confunde perfeitamente com projeto.

Inserida por demetriosena

Não há lenda maior que o amor.
Se um dia você puder sentir,
dificilmente vai conseguir definir.

Inserida por mariiajustme

É possível que os corruptos se tornem um canal
mediante o qual os defeitos dos grandes
se difundam e passem aos pequenos.

Inserida por chemiral

Como está feliz a minha alma...
Soltou um sorriso...
Deixou a mente calma..
Entrei feliz em casa ,
a porta estava aberta,
Com todo o seu fulgor...
Onde a dor entra e sai
E distrai-se num paraíso
De luz, paz e harmonia...
Poesia da alma, luzida de cor,
Como está feliz a minha alma...
O talento, o amor está presente,
Afago a saudade, sinto um arrepio
Escuto o vento, a tempestade,
Estendo as minhas mãos
Grito bem alto o teu nome,
Como está feliz a minha alma.!

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

BOM FINAL de mais um dia
Tudo no plano humano tende a ser harmônico
quando a capacidade de criar, ajudar e amar forem colocadas em pratica no bem comum,
nada mais simples do que isto.
Muitos beijos prá você!

Inserida por Annnttonious13

O tombo-23/10/13

Levei um tombo hoje.Não sei ao certo o que aconteceu,só me dei conta quando estava caída no chão de joelhos.Ainda tinha de seguir para o trabalho e minha calça se encontrava suja no local da batida.Tive que ir trabalhar mesmo sentido a dor na perna.Sorte que meu chefe não notou
e se notou,preferiu não dizer nada.Não sei como cai,não entendo.Não tinha ninguém,apenas eu ali,naquele local.Compreendo menos ainda como pude cair de joelho e sair arrastando no morro.A sensação era de não estar no meu corpo ou viver um sonho confuso.Só me dei conta que estava no chão quando senti a dor.Senti medo de não consegui me levantar e não possuir nenhuma ajuda e naquele instante senti alguma coisa me apoiando a levantar,se era um anjo invisível ou o velho da ponte,eu não sei,entretanto,foi a sensação mais estranha que vivi e que me trouxe a vida.

Inserida por JanainaCota

Vida
Nela teremos desafios
veremos problemas
buscaremos soluções.
Por isso levo comigo
um lema vou enfrentar
situações lutar sem,
pensar nas condições.
Podemos chorar más,
sempre lembrar
que se viemos foi
para ganhar e não lamentar.

Inserida por mateusrp

A batida... Do teu coração, acho que é cilada para que um tanto me desvie e perca toda a minha razão...
Em minha vida nunca imaginei que encontraria um pedaço de mau caminho... E eu me sinto do lado mais fraco perdido e carente...
Segredos me cercam, não sabendo que defeitos são quase perfeitos aos medos de se entregar para se amar;
Nem sempre ultrapasso o perigo que chamam a atenção da sua ingenuidade que se mostra um tanto maliciosa invadindo os meus sentidos arrancando sorrisos meus;

Inserida por JULIOAUKAY

Você apareceu pra mim como um sol intenso,
me iluminou e me fez o que sou hoje.
Mas se em algum momento você virar noite,
lembre-se, serei a sua estrela!

Inserida por mariiajustme

sinto no teu corpo um templo de prazer
tua voz e poço de desejos sem fim,
a fronteira dos teus desejos...
são sonhos perfeitos...
a dor é uma sentença do qual...
teu espírito e soma do meu prazer,
em um distúrbio, evoluções,
contribuem no deleite do teu corpo nu.
por celso roberto nadilo

Inserida por celsonadilo

Elogie sempre que puder.
O ser humano precisa de um estímulo para crescer.
Mostre o sabor da bondade para os outros.

- Arthur Hisoka

Inserida por waniaba

DIFERENÇA DE AMOR E PAIXAO: a paixao e sega o amor tudo vê
a paixao quer te mudar de um jeito pro outro o amor te aceita do jeito que voce è.voce acha que se apaixonar e bom?
eu acho que e melhor amar....

Inserida por josuesim

Quando tudo acabar...

Se um dia, do sol eu não sentir mais o mesmo calor de antes ... ou ... Entrar num jardim e não sentir mais o perfume das flores... Talvez seja o começo do fim, de um grande amor, que eu pensei jamais esquecer.
Se a esperança existe e talvez eu não sinta mais a sua presença... Talvez seja o fim... De um grande sentimento que existira, um sonho que tudo tinha para ser realidade.
Mas acho que tudo acabou...
O que aconteceu? Talvez eu nem saiba responder, ou sei, será?
Talvez a resposta ainda esteja comigo e não sei respondê-la da maneira mais correta, para não ferir, para não ofender.
Talvez seja o começo de um novo começo... Quando tudo acabar!
(27/06/88)

Inserida por LiaAndrade1

Talvez esse mundo tenha sido criado com um único propósito,
no qual seria, a procura por um ser disposto a desvendar os grandes mistérios do universo, portanto, o nascimento de mais uma vida humana, após a reprodução, simboliza,
a esperança de que um dia algum de nós,
seja o grande responsável por apenas descobrir,
a tão sonhada imortalidade.

Inserida por Rahvok

Dor escondida.

Escondo com um sorriso a dor que me cega a alma, assim não darei aos maus o prazer de me verem sofrendo e darei aos que me amam a doce e falsa ilusão da minha eterna felicidade.
(jun/88)

Inserida por LiaAndrade1

"E o sexto legado que deixo é: Durma na companhia de um livro e acorde pronto para estar na companhia do mundo."

Douglas Melo

Inserida por douglasmeloideias

Em um meio sem fins
somente de começos,
uma totalidade esplendida
de flores, cores, amanheceres.
Já era amor.

Inserida por TBB

Exis(te)dão Exaus(te)dão

Existia um homem que não vivia, por medo de sentir medo, da vida ele só fugia. Só sabia sentir medo de perder o que já tinha e por medo de perder o novo, do velho acostumou-se à vida. Era normal o tudo e quanto as novidades ele não sabia, da vida ele era um servo escravo do dia a dia, por servir com felicidade a própria tediosa rotina. No final da existência do homem, procurou pensar na vida. O homem morrera sozinho com tudo que ele tinha.

Inserida por douglaszion

Se é um mistério claro, declarado,
um véu que cobre
o que ela tem de mais profundo,
sua pele...
O real poder da mulher é força que não se entende, se sente, é luz acesa em seu íntimo e revela-se transparente!

Inserida por TBB

Mil vezes zero sempre será zero. Ou seja, é um grande desperdício depositar toda nossa força e energia em lugares ou coisas, onde não tem NADA para nos acrescentar:

Digo VALORES e NÃO dinheiro, pois podemos estar com a conta bancária cheia, mas a vida vazia.

Inserida por PrincipeAilton

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp