Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Pensamentos e sentimentos
Realidade e ilusões
Sinceridade e falsidade
É um vai-e-vem de emoções
Que transformam e machucam
Que levantam que derrubam
Que aprisionam que libertam
Que ajudam e que alertam
Enfim de qualquer forma nos trará uma consequência Positiva ou Negativa
Aceso o Romântismo
Há tempos descartado,
Por um montante de átomos doentes, distribuídos
sobre uma estrutura óssea frágil, Eu Divago:
O prazer do impulso fisiológico
Descartável, ignóbil e indiferente;
Na éra do cérebro oco coletivo
É o Nirvana dessa gente.
Há quem pense e há quem goste
Da comitiva complacente da decadência.
Brindando-lhe Vivas! Ofertando-lhe Flores!
Tudo proveniente do jardim lamacento de aparências.
Ó Solidão! Companheira minha,
Que dá-me sempre clareza da vil sedução.
Jamais seguirei a via única dessa gente!
Optarei sempre por sua contramão.
Comportada ou Joana Dárc
A um tempo atrás a mulher ficava em casa e o homem saía , ela chegava cedo e ele tarde , ele bebia ela chorava ,hoje em dia a mulher trabalha e ele fica em casa cuidando das crianças e da casa sem muito machismo ,ela chega tarde ,ela é mais que independente , e ha quem diga que é o fim do mundo eu já digo que é o começo de uma nova era, é um novo millennium, liberdade !
Eu tenho um futuro ideológico falacioso e maroto, transposto em emoções explicitadas a beira do nada, que claro, sendo o nada, não convence. Converter esse futuro ideológico ao seu oposto me traria de volta um passado falacioso concreto. Com representações falsas de uma imagem simbólica incoerente, audaciosa. Não que não a seja agora, é. É com todo esmero, audaciosa. Verdadeira imagem efetiva coerente, vibrante. Explicitamente cercada de caráteres migrantes e destoantes aos seus discursos fantasiosos, por vezes, concretos, destoantes. Semblantes de seres reais, mutáveis indefinidos, que na constituição dessas ideologias técnicas migram, navegam, buscam diversas maneiras de se encontrar. E se encontram. Encontram-se nas falácias contraditas de sonhos não sonhados, nas penumbras dos olhares cansados ao horizonte, nos discursos ditos, mas sentidos e efetivados de forma contrária, nos surtos de solidão em meio a multidão, nos olhares que transbordam sentimentos, na vontade de agregar pra si o sentido de pleno, próspero e completo desses seres reais, nos contextos fora de contextos que causam um anseio que perambula sem ser percebido, apenas sentido. Sem ser visto, mas exercendo seu total poder travestido de vontades próprias ou alheias adquiridas por influencias definidas como sendo boas, a si próprio, aos outros.
06/06/2013 22:44
A cada respiração ela carrega a determinação de um dia ser o motivo da alegria no rosto das pessoas que ama. A cada dia esse sentimento ganha força, e não possibilita erros, a pune severamente a qualquer pensamento de fraqueza, que também se fortalece.
De pouco em pouco tempo, quando é dada a chance de renovar energias, a torna lutar novamente a mesma guerra incessante.
Quando penso em seu maior inimigo, vejo o uno fazendo o seu papel que consiste em tornar a vida equilibrada.
Sustentar mágoas lhe garanto, não é sentir-se vivo.
Música "A quem".
E se um dia voce me deixar?
Por onde irei andar?
A quem eu vou amar?
Quem será meu ponto de equilibrio?
Quem me dirá pra onde devo correr?
Quem ira me proteger?
E quando eu olhar para fora
irei ver a chuva e pensarei em voce
mais cade voce.
Como posso te perguntar
Se aqui voce já não esta.
A quem?
A quem entregarei o meu amor?
Como em uma noite sem a lua,ficarei sem voce
E a quem entregarei meu coração quando no silencio não escutar seu respirar?
A quem?
A quem eu vou amar?
Quem será meu pornto de equilibrio.
Quem me dirá pra onde devo correr.
Quem ira me proteger.
A quem?
A quem eu vou amar?
Quem será?
Quem será?
Se não voce.
A quem eu vou amar?
Quem será?
Quem será?
Nessa vida provei de algumas doses,
Cada qual com o seu sabor singular
Umas um tanto quanto divertidas …que nem me lembro.
Outras que me causaram refluxo , ressaca e dor de cabeca.
Doses tao doces que nao tem como esquecer.
Doses quentes , que me queimaram o céu da boca.
Dose que esvaziavam e doses que preenchiam o copo .
Doses exageradas e doses que foram servidas pela metade.
Mas a graca da vida esta exatamente nessas doses … as que senti.
Evolução? por Saik
É um fato que se perder é mais facil do que parece
E é como mudar de roupa mudar nossa opinião
O que é ruim lembramos e o que é bom a mente esquece
Tem que ter sabedoria pra não perder a razão
Sabedoria essa que só se conquista pelo erro
E o erro sempre machuca apesar de não causar mal
Preste atenção ouça bem o meu apelo
Aprenda com os erros por que isso é vital
Achamos que é injusto passar o que passamos
Achamos muito triste não conseguirmos o que queremos
A gente reclama que não temos amor de quem amamos
Mas não prestamos atenção ao que nós mesmos fazemos
O que vem facil não dura
E de fato tem pouco valor
Vá atraz e procura
A raridade que é o verdadeiro amor
Eu acredito que um dia esse amor ira acabar
e como de um sonho ruim eu irei acordar,
e poderei começar novamente outro alguém amar.
Nem uma vidinha;
Nem um vidão;
Simplesmente uma vida;
Plena e intensa;
Mas não tensa.
Com alguém para amar;
Com um ombro para chorar;
Com momentos para brindar;
Com grana para gastar;
Com amigos para compartilhar.
Simplesmente uma vida;
De erros e acertos;
Com alguns exageros;
De muito entendimento;
E pouco arrependimento.
Uma vida larga;
Sem margem, cheia de aragem;
Para quem embarca;
Com a cara e a coragem;
Nesta maravilhosa viagem.
Existe um lugar
onde tudo é possível...
Onde o amor é
Verdadeiro ...
Este lugar chama-se
coração.
E é nesse lugar que
eu guardo pessoas
especiais, que nem
sempre vejo, mas nunca
as esqueço.
A vida é um presente que Deus nos deu. Fabricou-a
com Fé, embrulhou-a com Amor. E, enfeitou
com um laço de Esperança.
Algumas pessoas tem o simples e surpreendente "Dom de Ver".
Para essas pessoas existe um mundo mais belo, leve, interessante e porque não dizer atípico!?
Pois elas descobrem belezas nos lugares mais improváveis!!
Essas pessoas TE VEEM além do óbvio, elas enxergam teu EU, elas veem tua alma....
Aquela essência que você achou ter esquecido, sabe-se onde, mas que estava lá, e só precisava ser vista...... Ou revista, por você mesmo!!!
Se eu te falar
o que ninguém falou
E te tirar um sorriso
que ninguém tirou
Você promete que vai
gostar de mim?
O homem olha para a nuvem,
O homem tem um sonho,
Ele espera, ele chora,
Com força luta,
Mesmo sem saber que luta é glória,
A nuvem traz a chuva,
A chuva traz a flor,
Da flor nasce o fruto,
Do fruto vem o sabor,
O sabor abre um sorriso e a lágrima evapora,
Retornando àquela nuvem que pranto trouxe outrora.
Sei que qual quer hora você vai para nunca mais me dizer que me ama, sem pista em um desconforto que me faça ter esperança;
Não lamentarei com a cabeça baixa, me perdendo no escuro da solidão;
Nem vou fingir que nada aconteceu para esconder da frustração que uma hora chegaria;
Viveremos um dia de cada vez com a esperança de nos encontrarmos com a paz, na qual é almejada e desejada;
Percebo agora que entre a nossa força de suportar quais querem que sejam as dificuldades ainda podemos fazer uma reviravolta;
Com a nossa própria lei mudaremos o jeito de pensarem e agirem sobre o certo e o errado;
São três e meia da manhã
deixe os livros e o café de lado,
só precisamos de um bar aberto,
afogar nossas magoas
relembrar os velhos tempos
Mais um cigarro
mais um whiskey pra acompanhar,
a noite é nossa mais uma vez,
ninguém vai nos parar
Na velha vitrola
ainda ouço o nosso som
Paixões por ventura
amores e rock a'n' roll...
O balão vai subindo...
Numa pracinha típica do interior, um ancião ganhava a vida vendendo balões. Para fazer propaganda de seu produto, soltou um balão vermelho, que o vento foi levando. Vendo aquilo, várias crianças correram para perto do vendedor, admirando o balão que subia sem nenhum obstáculo.
Para alegrá-las ainda mais, o ancião liberou um outro balão, agora de cor azul. Igual ao primeiro, o balão azul tomou o rumo das alturas, provocando semelhante alegria na criançada.
Depois, soltou um balão branco, depois um amarelo...
Um garotinho no meio da criançada tinha os olhos fixos nos balões. E uma curiosidade despertou sua atenção: por que o vendedor de balões não solta o balão preto? Será que não subiria como os demais? Intrigado, dirigiu-se ao ancião e foi logo perguntando: "Moço, por que o senhor não solta o balão preto? O senhor acha que ele não subiria como os outros?"
Sorrindo, o vendedor disse: "Vou lhe responder com uma ação". E em seguida, cortou a linha que prendia o balão preto à sua carrocinha. À semelhança dos outros, o balão preto subiu garboso até desaparecer além das nuvens. E a explicação: "Meu filho, não é a cor do balão que o faz subir. É o que ele tem dentro dele".
O que nos faz subir na direção de Deus não é a nossa aparência (1Sm 16.7). O que faz o nosso culto aceitável não é a forma, e sim o conteúdo. É muito fácil tirar conclusões precipitadas e achar que o que faz um balão subir é a sua cor. Nossos julgamentos são limitados pelas nossas percepções. E o que percebemos é sempre incompleto e às vezes defeituoso. Apenas Deus tem total acesso à nossa interioridade. E a maravilha das maravilhas é que mesmo tendo total acesso à intimidade de nosso ser, ainda nos ama e nos recebe de braços abertos.
Você está investindo em seu coração?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp