Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Medite. Meditar faz o espírito repousar, a mente serenar e o corpo receber o alimento necessário para a sobrevivência espiritual.
Mantém-te firme nos teus propósitos, no teu ideal e nos teus sonhos. Procure manter o equilíbrio. Busque com fé aquilo que planejaste para tua vida. Ninguém irá tirar de ti as tuas idealizações, os teus sonhos, as tuas metas. Portanto vai em frente e luta pelo que idealizaste.
Moda e poesia seguem paralelamente com o mesmo objetivo, o mesmo intuito, as mesmas ideias na expressão da Arte e da Beleza.
Enquanto o prazer domina, a felicidade interior regurgita a essência do momento, deixando para trás um passado sem poder sobre o presente.
Não busqueis e nem tenteis segurar aquilo que não consigais reter; a verdadeira e eterna pureza de alma é livre.
Não desanime. Lute. Corra atrás do seu sonho. Enquanto você luta os problemas cairão no esquecimento e a solução aparecerá.
Não sejas tão onipotente. Sejas o que a vida te reservou, apenas uma brisa que canta e encanta aonde passas.
A verdadeira riqueza é apenas a riqueza interior da alma, todo o resto traz mais problemas do que vantagens (Luciano). Alguém assim rico interiormente de nada precisa do mundo exterior a não ser um presente negativo, a saber, o ócio, para poder cultivar e desenvolver as suas capacidades espirituais e fruir a sua riqueza interior. Portanto, requer propriamente apenas a permissão para ser ele mesmo durante toda a sua vida, a cada dia e a cada hora. Se alguém estiver destinado a imprimir, em toda a raça humana, o traço do seu espírito, haverá para ele apenas uma felicidade e infelicidade, ou seja, a de poder aperfeiçoar as suas disposições e completar as suas obras - ou disso ser impedido. O resto é-lhe insignificante. Sendo assim, vemos os grandes espíritos de todos os tempos atribuírem o valor supremo ao ócio. Pois este vale tanto quanto o homem. A felicidade parece residir no ócio, diz Aristóteles, e Diógenes Laércio relata que Sócrates louva o ócio como a mais bela posse.
E apercebi-me novamente que nunca me quis ser. Talvez porque nunca me fui. E se nunca me fui, nunca saberei o como é me ser.
Nós moramos num ambiente pobre, com os donos pobres, que têm comportamento pobre, influenciado pelo entorno, com um sistema de falta de direitos e políticas públicas.
Os cachorros aqui do bairro já estão virando humanos. Perderam a sensibilidade de respeito pela dor do outro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp