Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Para se chegar ao amor, a distância é curta. É o caminho da humildade onde o sol brilha luz da sabedoria.
O amor fez chover em minha vida, e alegrou o jardim do meu coração. Pois ele ficou livre da falta de vida que é o deserto da saudade e da solidão.
A chuva de amor chegou para florir a terra seca do orgulho que não gerava nenhum alimento para a alegria da alma.
Só realmente vive quem tem o dom de saber falar na hora certa, porque espalha o perfume da vida com as palavras sábias ditas no momento certo.
O tempo de amar é infinito quando recebo o conforto dos seus carinhos e não me vejo mais sozinho. É tão bom estar com você a me mostrar sua luz, sua doçura me deixando a cada dia mais apaixonado.
Quando olhamos firme pro nosso objetivo, e lutamos sem esmorecer, nosso sonho acontece. Tudo se movimenta, assim como a Terra, que embora achamos que está parada, mas está se movimentando.
Sou forte se confio em Deus. Confiar é saber que a vida não é fácil, e mesmo assim não se abalar, simplesmente com Deus lutar.
Porque todo papa antes de ser papa quando ainda não tem cara de papa fica com cara de papa depois de ser papa?
Estou chegando a conclusão (tardia é verdade, mas que sempre me ocorreu) que as pessoas querem sempre algo de nós, mas nunca nos querem.
A maior das violências se opera contra aquele que não pode protestar, justamente porque lhe é ausente um projeto de consciência e, consequentemente, julgamento moral que o motivaria a tal ação.
"O fator proporcional ao que se refere à felicidade no tempo perfeito, está nas cordas da vida, vai depender de cada tom, vai depender de cada toque."
"Se eu fosse capaz de decifrar os segredos e os mistérios por trás de cada olhar, eu seria o único ser humano a ter asas."
"Só se vence a guerra apanhando, lembre-se que é caindo que aprendemos a lutar de uma forma diferente. Um soldado ferido e vivo até o fim da guerra, este é posto vitorioso, pois suas marcas, deixam a estrada que enfrentou."
Gosto de coisas simples: café com leite, arroz com feijão, goiabada com queijo, paçoca e abraço de amigos.
Coragem é tão forte quanto covardia. A diferença é que a primeira é movida pela liberdade, a segunda pela fraqueza. Sim é uma força provida por miséria afetiva. Covardia produz também um hiato entre o caráter e o amor. Amor com falta de caráter é egoísmo.
