Poemas a um Poeta Olavo Bilac
"Já fui remédio para quem merecia veneno, mas meu coração vai continuar a medicar, o doente são eles e não eu"
Hoje foi um dia triste para mim, fiquei sem você e, na despedida, os meus olhos escreveram em forma de lágrimas a minha dor.
“Se um dia você encontrar uma borboleta pelo caminho.
Lembre se que um dia, ela era apenas um casulo, em busca da liberdade.”
Inferno é um texto que escrevemos todos os dias com os nossos pecados, céu é o contexto da nossa confissão ao reconhecer que Cristo é a nossa salvação.
A vida é um ciclo e nós estamos fora do ciclo e quando a vida acabar, não haverá mais vida, apenas lembranças daqueles que ficaram.
Existe um Deus maravilhoso na minha vida...Existe uma enfermeira maravilhosa em minha vida....Juntos me completam e cuidam de mim! Olhar para Deus é enxergar a eternidade...Olhar para você enfermeira é enxergar a minha felicidade...O seu sorriso me anestesia, o seu olhar é o meu paraíso, a sua boca o meu alento dos seus lábios ouço as mais lindas palavras de amor, entoando como melodia aos meus ouvidos. Se Deus cuida de mim e supre as minhas necessidades é porque ouviu o meu pedido de socorro e me enviou um anjo enfermeira, para cuidar de mim!
Se um dia a saudade bater em sua porta, cobrando os melhores momentos da sua vida, não se arrependa de nada que você fez.
Apenas lembre se que os anos dourados que você viveu, hoje são histórias guardadas em uma memória que ainda lembra do seu sorriso nos dias atuais.
Mais uma dia como um dia qualquer em que algo é novo, sem o pudor da ideia das máximas da onipotência. Logo me refiro à ideia paternal de um ser superior, para tal, os sentimentos extravagantes, egoístas tão nocivos quanto o meu vício de café da manhã.
É interessante notar atualmente como o mundo deixou de ser um para o outro, quando deveria ser todos por um, lutando juntos pela felicidade alheia.
Na correria do dia a dia, às vezes não percebemos o quanto nosso dia foi bom, os dias mais cansativos são os que eu mais agradeço.
A lembrança de algo que foi bom em nossas vidas é a única coisa que sacia a sede de querer prova-lo novamente.
Ainda encontro em me vestígios do homem velho, mas esse não é mais o autor principal nas tomadas de decisões nesse palco que é a minha existência.
Um dia de cada vez, cada dia superado, uma pequena conquista que alimenta a nossa força para seguirmos em frente.
Chega um momento em que percebemos então, que os erros e as mudanças dão as mãos para criar novas possibilidades na trajetória de nossas vidas; eles trazem maturidade e nos preparam para as próximas caminhadas, que com certeza serão muito mais difíceis. Que sejamos melhores errando do que inertes...
