Poemas a um Poeta Olavo Bilac
O inverno nos agasalhava em volto das lareiras e eggnogs natalícios com músicas de natal, envolvendo flocos de neve. Nutrindo o momento em que a sua alma gêmea lhe dizia em todos os natais, meu homem, meu amor meu poeta, como não amar isto meu Botafogo, A tua infância e juventude de felicidade. Foste militar, de soldado passas-te a atleta, passas-te a poeta, de escritor a comediante e eletrizante de todo o mundo e falado por todos, e ainda te tornaste um grande campeão... Como não amar isto meu Poeta.
O tempo é uma duração finita debitada de nós sem direito a reembolso, portanto, não gaste-o de forma alguma com pessoas imbecis.
''Somos humanos, presos em nossa própria fortaleza de sentimentos, em que somos condenados a cumprir pena pelo fato de amar demais''
Os Processos Políticos não são explicados pelos homens que os criaram, mas sim pelas causas que os mesmos defendem.
O quê é amor? é algo que nos faz fazer o impossível, acreditar em promessas loucas, atravessando qualquer barreira pela frente só para salvar o amor da sua vida, e você ainda tem coragem de dizer que o amor não existe.
Ao encontrares a derrota, levanta-te e vá em busca da vitória, porem se fores atrás da revanche teu caminho se tornará mais difícil.
(Amante da Liberdade)
Fica difícil sustentar uma verdade porque é una; mais fácil sustentar a mentira porque é multifacetária; a diferença não é o caráter da mentira , mas do sectarismo daqueles que não acreditam na verdade dos outros e somente em próprios pontos de vistas.
Não adianta voltar sua raiva contra algo que simplesmente não era sua realidade, muito menos seu futuro.
"Não dê somente pães para as crianças
alimento para a carne é necessario, mas é a alma que esta passando fome"
As belas palavras saem da boca, mas as mais lindas e maravilhosas palavras saem da alma, atravessa o coração preenche os pulmões e saem pela boca.
