Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Não sou escritor, nem poeta, escrevo o que penso e o que sinto. Gostou? Bom! Não gostou? Ótimo! Não foi escrito pra você gostar!
O poeta conquista sempre alguém; E quem conquistará o poeta para sempre a não ser o amor por alguém ?
“O melhor momento para ser poeta é quando encontramos no sentimento a vontade de escrever, o que não pode ser descrito, e sim mencionado de outras maneiras”. Latumia (W.J.F.)
Se o poeta também vacila, a culpa será mesmo dele ou do arquiteto que empilhou a primeira pedra de demônios e góticos escondida, de infinitos umbrais e vácuos, e mistérios, e preces, para lá e para cá do Sena, esse souvenir de mares, ilíadas e odisséias de mil deuses, de mil dias, de mil anos?" O último verão em Paris, crônicas, 2000
"Todo poeta é sonhador, tem esperança que é possível, e na possibilidade de se acreditar em algo, se acredita também na própria vida, no próprio ato de amar."
Quando eu termino o escrito: O poeta grita, o prosador o vê amadurecer e o filósofo entra numa escola cristã, numa igreja.
Ser velho possui a vantagem de conhecer verdades antigas e mentiras que tornaram se verdades.
Poeta Dantas
Poeta...sonhador ...busca o amor onde ele se esconde ...Não teme tempestade de areias ...chove fininho quando triste estás...Mas sempre se levanta ...Estampado de sorriso...Aquele dos momentos lindos ...Quase que como uma tatuagem...Já do rosto não sai...Seu céu é mais bonito...As vezes... Parece que não tem noite ...Seu dia é de infinito
POETA ,MC ,027 PDL MC,NASCEU DE UMA GAROTO DE 14 ANOS Q SEMPRE TINHA PENSAMENTOS FERTEIS,E GOSTAVA DE RAP E POESIA,FUTURO TRAPPER MILIONARIO,EPRESSAO DE SENTIMENTOS EM FORMA DE POEMA
Pode até parecer fraqueza. Mas a sensibilidade e o caráter do poeta é uma coisa boa de se viver. Humildade, sensitivo e muito boêmio.
O poeta não altera a beleza das coisas, com exatidão dos detalhes... ele apenas descreve o que as pessoas não veem
A poesia vive da leitura e o poeta da poesia... lê-la não só alimenta a poesia como patrocina o Poeta.
