Poemas a um Poeta Olavo Bilac
A paixão é um sentimento construido por desejos e fantasias.
O amor é puro, constitui-se da essência de quem ama e de quem é amado.
"Por alguma obscura razão, Colombe, que não tem um pingo de discernimento, compreendeu que o que eu mais detesto na vida é barulho. Acho que fez essa descoberta por acaso. Nunca teria lhe vindo à cabeça espontaneamente que alguém possa precisar de silêncio. Que o silêncio sirva para ir ao interior, que seja necessário para os que não estão interessados apenas na vida exterior, não creio que seja algo que ela consiga entender, porque seu interior é tão barulhento quanto o exterior da rua. Mas, em todo o caso, ela entendeu que eu precisava de silêncio, e, por desgraça, meu quarto fica ao lado do dela.
Eu deixo se perderem os pensamentos quando me faltam palavras para expressá-los. Me decomponho um pouco mais cada vez que isso acontece.
As vezes eu quero voltar para um momento e vivê-lo novamente, mesmo que todo o resto da minha vida fosse só mais esse momento, e todo o tempo não desse mais que cinco minutos.
Como é desolador se desgarrar de um sonho quando este faz mal, se não há mais nada que mereça a espera.
Quero um amor sincero, inocente, incontaminado de mentiras em forma de verdades, compreensivo de todas as insignificâncias que o acompanha.
Estar em um lugar onde não se conhece ninguém é ouvir chamados na rua e ter certeza que não é pra gente.
Se um dia perdermos este mero contato, vou voltar àquele mesmo rio. E suas lágrimas lá derramadas serão o mais lindo contato que nos manterá proximas em outros tempos.
Eu vim de um lugar onde eu pensei que lá era o melhor lugar de todos, ai eu vim para terra e agora eu tenho certeza.
Há um mundo para ser descoberto dentro de cada ser! Muita das vezes olhando ao redor, nos preocupamos com o que pensam de nós e nos tornamos amargos e solitários. Não devemos medir nossas atitudes tomando como ponto de partida a opinião alheia, mas devemos sempre tomar decisões baseados nas nossas experiências, tomando o cuidado de não ferir ninguém! Agindo dessa forma, entenderemos que nossas atitudes devem ser baseadas no amor ao próximo, e não no que pensam de nós!
E o meu professor às vezes fica em silêncio;
Dando um espaço para seus alunos demonstrar que souberam aprender.
A ignorância financeira que domina a maioria dos clientes de Banco, é um dos fatores que proporciona os grandes lucros do sistema financeiro.
Engana-se quem pensa que o Banco quer resolver seu problema ao conceder-lhe um empréstimo.
O Banco deseja vê-lo sempre dependente de novos empréstimos e, portanto, não espera que o cliente encontre a estabilidade. Quem está bem de vida não precisa de Banco.
Comete um grave erro quem recorre ao Banco para pedir empréstimo com o objetivo de saldar alguma dívida com outra pessoa. Melhor fazer um acordo com fiadores...
O Banco é um grande espertalhão: para vender seus produtos ele tem conselheiros psicólogos que vasculham o ego do cliente em busca de motivações para fazer seus produtos atraentes e desejáveis.
