Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Seja qual for o caminho que eu escolher, um poeta já passou por ele antes de mim.
Não me considero um poeta, quem me dera se eu fosse isso, sou apenas um menino, uma criança que analizo tudo antes de falar.
Um poeta não é aquele que apenas combina as palavras,mas aquele que expressa com combinações de palavras,sentimentos que só um coração puro torna real.
Como pode o rio viver sem o mar, ou um pássaro sem seu lindo cantar, não se tira o poeta do seu recitar, nem do coração, o prazer de amar!
Se precisa de vários objetos para criar um só texto, a culpa é do poeta.
Mas se com uma só inspiração consegue criar vários textos, a culpa é toda do objeto.
Poeta é um ser mentiroso, portanto não acredite em tudo que lê. Não acredite nas ações que dizemos cometer, não acreditem nos sentimentos, não acreditem nas palavras. Podem acreditar, mas desconfie sempre.
Sou um poeta compositor, sou um músico escritor...
Prefiro ser apenas um homem, homem esse que te entrega o amor!
Injustiça de mundo fez de mim um poeta,
Dor dos cabo-verdianos por dentro, são as minhas lágrimas por forra, e tento desabafa-las em cada traço da minha caneta…
O poeta é acima de tudo um observador...
Se não conseguirmos ver poesia em tudo,então não somos poetas!
"Um poeta jogava pétalas no rio dos amores e chorava. Os querubins, vendo sua tristeza, apareceram para ele e disseram: 'Homem, por que choras tanto?' Ele responde: 'Vejo que o amor acabou em nosso mundo'. Os anjos então disseram: 'Não chores mais. O que acabou foi a personificação e o lirismo que os romancistas fizeram do amor, mas a essência do amor se encontra intacta no coração de cada Ser Humano. Vocês não percebem isso, por não deixarem que ele floresça dentro de vós. No dia que deixarem, verão até nós, os anjos."
Um poeta é louco. Um poeta vive. Um poeta vê,sente e morre,dentro de si. Esmaga as fortes ilusões causadas pelas falsas lembranças. Um poeta nunca perde a esperança.
Um dia um poeta disse que viu a cara da morte e ela estava viva, então porque vamos deixar de viver por coisas estupidas?
Minha Alma é sonhadora como a de um poeta morto, eu escrevo coisas que só eu entendo, e não me importo que os outros leiam, eles não vão entender mesmo. Adoro o surreal e o dadaísmo, gosto mesmo é de gente Incógnita, adoro decifrar e codificar escrevo coisas só pra rimar, ou não.
Se eu fosse um pensador com idéias de cantor, reflexonista com músicas de pensador e poeta com palavras de reflexonista hoje as pessoas iriam entender a riqueza que há e mim em acordes, momentos ou livros.
Ninguém é poeta por escolha propria e sim por vocação, não é necessario estudar para ser um ja se nasce assim.
