Poemas a um Poeta Olavo Bilac

Cerca de 301303 frases e pensamentos: Poemas a um Poeta Olavo Bilac

Se há dois testamentos, o antigo e o novo, conviria instituir
um terceiro, para acabar com as contradições entre eles.

( In: O Avesso das Coisas - 6º Edição, 2007.)

Se a cabeça for fraca não existirá uma casa...
Não existirá um caminho...
Não existirá um sacerdote ou sacerdotisa...
Não existirá um bom filho ou filha e não existirá energia que segure...
Podemos entrar em uma vibe negativa por um momento de mágoa e dizer o que se pensa sem pudores e ferir muitas pessoas mas, também temos força para sair do lixo mental que os outros e nós mesmos produzimos e viver a paz e crescimento...Questão de saber escolher.
Sempre lembrando que cada ação tem uma reação!
Vamos seguir em frente e viver com alegria ...

Eu quero viver o leve, sem ter muito o que pensar, como uma amizade antiga, um chinelo velho, sem longas interrogações, sem ter que me preocupar com o modo que sento, com a quantidade que bebo, não ter medo de falar palavrão, quero a intimidade de poder ficar em silêncio e que isso não signifique mais do que sentir paz a dois, passei da fase das paixões sem freio, sem rumo, a maturidade me trouxe a felicidade de perceber o amor nas coisas simples, como Cazuza disse " quero a sorte de um amor tranquilo com sabor de fruta mordida ", não a tranquilidade de um cemitério, da indiferença, onde não se sente, mas da tranquilidade de poder partilhar, dividir e somar.
Ter o tempo de poder se descobrir, e descobrir o outro, saber amar, deixar alguém te amar, se permitir, permitir o outro, não quero longas declarações no Facebook, eu quero a leveza do verdadeiro, a certeza que amanhã é dia de construir mais um dia juntos, isso serve para as amizades também, amizades que você tem que ter muitos dedos para lidar, sempre pisando em ovos, não quero, quero a tranquilidade de poder ser eu mesma, não tem nada mais gostoso do que alguém te aceitar exatamente como você é.
Eu precisei quebrar muito a cara pra perceber, que o lugar da gente é onde se vem com facilidade, sem a angústia da aprovação, o que é nosso está sempre apontando na próxima esquina, não nos esquece, não nos abandona, sorriso fácil, facilidade pra chegar até nos, é aquela amiga que se sente a vontade pra sentar perto de você na faculdade, aquele amigo que nunca esquece de você e está sempre mandando uma mensagem desinteressada, aquela pessoa que você não dava nada por ela e até hoje está na sua vida e você não entende o porquê, os sinais são simples, mas as vezes requer olhar com calma para perceber os amores que temos na nossa vida.

Mulher toda misteriosa e um tanto complicada
Delicada como rosa, é sensata é recatada
Não quer carro nem dinheiro ou alguém que tente a comprar
Quer apenas felicidade, e sempre acha quem quer dar.

Pensamento do dia

De que me adiantaria voar perfeitamente como uma águia, rugir como um leão, se penso como um gafanhoto em só destruir as plantações?

Findando mais um dia

O sol já está se pondo
A noite ven chegando
Mais um dia transcorrido
Corpo e mente descansando

Esperanças que se renovam
Novos sonhos emergindo
Alegria é mais uma prova
De poder continuar sorrindo...

mel

Como um anjo você apareceu em minha vida,
Linda menina,
Com olhar inocente e malícia, desejo e tentação

Em minhas andanças, um câncer de mama em mim se alojou.
Nas minhas mudanças, a prevenção minha vida salvou.
E você, está se prevenindo? Já agendou sua mamografia?

UM DOCE MOMENTO
Seduz-me
pelo silêncio de um olhar intenso.
Toca-me
com a intensidade de tuas mãos.
Beija-me
com a doçura dos teus lábios.
Abraça-me
com vigor envolvendo-me nos teus braços.
Cubra-me
com a paixão o teu corpo.
Ama-me
com a ternura do teu coração.
Possua-me
num demorado momento.
Guarda-me
para sempre na lembrança do teu pensamento.

Apenas me desculpe,
se já não sou seu motivo de um sorriso, apenas me desculpe se já não lhe completo,
apenas guarde a lembrança de quando lhe fazia sorrir,
ao menos guarde a lembrança de quando completava aquele pouquinho que faltava do seu dia.

Mesmo que queiramos refazer
um caminho, nunca será igual...
Cada passagem marca momentos
mágicos e únicos!

Nem machismo,nem feminismo e nem marianismo
Como seres humanos que somos, devemos trabalhar para uma sociedade unida contra os verdadeiros anseios da mesma, o homem jamais será superior a uma mulher pelo fato de ser homem e igualmente a mulher.
Se uma mulher se sobressai na sociedade é um mérito seu e de igual o homem.
Creio que devemos procurar alcançar os objetivos sem desculpas que é por ser homem, mulher, negro ou branco. Da mesma forma que tem mulheres que dizem que a vida é mais fácil pra homens tem homem que diz que é mais fácil pras mulheres.
É duro ver discussões de pessoas que nunca se esforçaram ou contribuíram para nada, dizer que quer direitos iguais. Se uma mulher quer direitos iguais e respeito,imponha os com legitimidade para tanto e o homem que não respeitar isso deve ser punido. O homem não é estuprador, não é esse seu papel na sociedade, o estuprador é alguém com uma grave perversão em seu caráter que o impede de estar na sociedade,assim como a mulher que tem seu papel nobre atribuído biologicamente juridicamente e socialmente,mas que também não impede que exista no meio destas assassinas estupradoras ladras e etc.
Esses movimentos são criados e patrocinados pelos próprios governantes para influenciar as massas, o problema que gera a inferioridade e desprivilegio de ambos os sexos e qualquer pessoa, não é a cultural a politica e sim a falta de educação, que limita a capacidade de ação e raciocínio do ser humano.
Se não fosse assim não teríamos lideres e mulheres influentes desde a antiguidade

REFLEXÃO

É mais fácil culpar a Deus por nossas ações do que a nós mesmos. Achar um culpado é fácil, o problema é culpar quem verdadeiramente tem culpa. Nós somos os maiores e os únicos culpados por tudo que acontece com a gente. Foram nossas escolhas que nos levaram para o bem ou mal. Reavalie os seus conceitos. Não importa agora quem errou ou quem é o culpado. Comece do zero e reconstrua a sua vida. Errando ou não, tudo isso lhe serviu de aprendizado. Agora vá viver, pois sua felicidade só depende de você!

Bem ou mal, amor ou ódio, vida ou morte, Deus ou Demônio ou Vc:
Quem pode mais?

Nascemos de um Deus do bem, do amor e da vida. Se é o Demônio que domina o mal, o ódio e a morte pra que termos essa herança presente?

Deus seria também um Demônio ou somos filhos de uma mãe Deus apaixonada por um Demônio pai?

Filhos de Deus, protegidos por essa divindade. Disputa da guarda... Que poder esse Demônio possui que nos envolve, ou desenvolvemos ao nascer?

Filhos de um Deus da perfeição repletos de defeitos profundos e obscuros, por que correr nas veias esse negativo DNA?

Se existe uma salvação desse Demônio, por que podemos optar? O por que dessa semente mal germinada ainda não sabe.

Que castigo infernal impostos a esses filhos do mal, seria apenas uma devolução à sua terra natal e a seu pai celestial.

“.... só pela inteligência pode um homem sobrepujar a outro”. (Coro)


(Édipo Rei)

Um degrau de cada vez,
Um passo por vez,
É assim que a vida me espera,
Se o “tudo” por mim não for conquistado,
Espero que seja do meu agrado,
Viver em paz com meus passos,
Para um futuro desejado,
Vivido de cada vez.

Seja autêntico para a pessoa mais importante nesse mundo: você!

Cada pessoa tem um sonho na vida.
O que é sonho para alguns não passa
de bobagem para outros.
Devemos seguir a nossa vida sem se preocupar com o que os
outros irão pensar.
Ser livre...
Nos libertando de tudo que for negativo.
Afinal você sendo o que você é, existirão
pessoas que não gostarão de você, que o criticarão.
Então não tente agradar a todo mundo,
seja AUTÊNTICO para a
pessoa mais importante nesse mundo:
Você!

Um brinde aos loucos.
*******************
*Brinde a vida, e os loucos também,
os loucos varridos, os loucos do bem...

Brinde os do bem,
que loucos ficam da vida
com muitos que parecem normais
e são insanos...

Deixando a sociedade esquálida,
coagida, cheia de danos!*

Obrigado Senhor!
E mais um amanhã chegou e de novo estou de pé e tudo graças a Ele, é Jesus de Nazaré.
07/06/16

Se "meu corpo é um templo"...
o altar é a minha alma
que devo manter sempre limpa
e enfeitada com as mais belas flores
de gratidão, paz e alegria....
Cika Parolin

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp