Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Nas mãos de um vigarista ficou
Esperança, coração e sonhos destruídos.
Deixados para trás por um indivíduo,
Que não fez valer meus sacrifícios.
Me deixando sozinha e levando consigo
Minha maior virtude:
Crer na inocência das palavras de um desconhecido.
Meu dia amanheceu encantado não por ser comemorado o dia do meu nascimento, mas sim por ser mais um dia em que abri os meus olhos para felicitar a vida;
Com todas as minhas lutas que enfrento de queixo erguido, supero cada uma delas com a alegria adquirida pelas minhas experiências;
Meu dia é tão especial como o de qual quer outra pessoa, entretanto busco caprichar cada vez mais nos detalhes em meu caminho;
Pra que desejar Panelas Novas se Mau tens o Que Comer?
Deseje Primeiro um Meio para conseguir a Alimentação.
As Panelas São o De Menos se Morrer de Fome.
Ryuuji: Taiga!
Taiga: A chihuahua estúpida? Fingindo tomar um banho? Brincando com o coração puro de um cara? Então, você completou a sua investigação no segundo andar?
~Ryuuji faz que não com a cabeça~
Taiga: Você e uma droga! É por isso que a chihuahua estúpida zoou com a sua cara! Bem, eu mesma vou procurar. Eu vou dar uma lição na Chihuahua estúpida enquanto estiver lá. Ei, sua Chihuahua estúpida!
~Taiga desce com a marca de um tapa na cara~
Taiga: Ela realmente estava tomando um banho…
Literalmente Amor...
Não poderia ser diferente, não poderia ser outro lugar. O Arpoador tem um pôr do sol que faz a alma de qualquer um aplaudir. Dono de beleza singular conta a história de quem mora no bairro – como eu –, ou de quem vai até ele só para alimentar o coração de sol, balé das águas e paz. O Arpoador é poliglota, sem raça, ou local onde as raças se encontram – e talvez seja o contorno de areia mais cosmopolita e democrático de Ipanema.
Sem sentir, o Arpex virou meu santuário, meu camarada, meu confidente. Me espera quase que diariamente só para saber como estou e me encher de beijos com cheiro de maresia molhada. Já enxugou muitas lágrimas, riu de minhas histórias, ouviu minhas músicas, participou de encontros amorosos capazes de deixar muitos casais morrendo de inveja ou a polícia enfurecida. Mas o gesto mais genuíno de todos foi ele ter me cedido a sua beleza, seu balanço das ondas e seu poço de inspiração para dar asas a minha imaginação e ser palco principal de meu primeiro romance, A bailarina da loja de tapetes.
É Arpex, virei escritora... e você foi meu muso inspirador... Obrigada... Coloque seu melhor sol no dia do lançamento... Te vejo amanhã!
POETISA FERIDA (03/2001)
Sempre fui poetisa da alegria
Das grandes virtudes e glórias
Como um poeta deve ser.
Mas uma grande decepção
Sem compaixão e com precisão
Feriu as palavras do meu ser.
Neste momento escrevo as tristezas
Que a vida nos prega
De maneira irônica e desprezível.
Os sonhos e realidades incompletas
Por minha insensatez
Pregou-me esta peça.
Que fraqueza a minha
Cai na própria armadilha
De que tanto dava gargalhada e contestava.
Cedo ou tarde
Nunca faltará essa realidade
No íntimo de cada ser.
Esta droga maldita
Que me colocou em delírios
Que não é injetada e nem bebida.
A ânsia me devora
Mas no grito da vitória
Vou me safar dessa agonia.
Mas neste momento
Desafogo em lamentos
Minha dor contraída.
Perdoai então
Meu momento sofrível
De poetisa ferida.
TUDO POR UM AMOR
Mesmo que seja difícil
Mesmo que seja dolorido
Mesmo que seja quase impossível
Eu vou lutar
Eu vou correr
Eu vou atrás de você
De que adianta ficar sem você
Se eu não sei te esquecer
Se a vida não tem graça sem você
Eu vou lutar, eu vou sofrer
Mesmo que eu tenha que dar minha vida pra ter você!
Um dos títulos do Bispo de Roma é Pontífice, isto é, aquele que constrói pontes, com Deus e entre os homens. Desejo precisamente que o diálogo entre nós ajude a construir pontes entre todos os homens, de tal modo que cada um possa encontrar no outro, não um inimigo nem um concorrente, mas um irmão que se deve acolher e abraçar. Além disso, as minhas próprias origens impelem-me a trabalhar por construir pontes. Na verdade, como sabeis, a minha família é de origem italiana; e assim está sempre vivo em mim este diálogo entre lugares e culturas distantes, entre um extremo do mundo e o outro, actualmente cada vez mais próximos, interdependentes e necessitados de se encontrarem e criarem espaços efetivos de autêntica fraternidade.
Neste trabalho, é fundamental também o papel da religião. Com efeito, não se podem construir pontes entre os homens, esquecendo Deus; e vice-versa: não se podem viver verdadeiras ligações com Deus, ignorando os outros.
Por isso, é importante intensificar o diálogo entre as diversas religiões, para que jamais prevaleçam as diferenças que separam e ferem, mas, embora na diversidade, triunfe o desejo de construir verdadeiros laços de amizade entre todos os povos.
Cada um dá o que tem
Um dos sentimentos mais espinhentos com o qual lidamos em algum momento da vida é a rejeição.
Gostar de alguém e saber que a recíproca não é verdadeira pode causar um abalo sísmico na autoestima.
Você se pergunta o que tem de errado, o que te falta e principalmente o porquê a pessoa que gosta e dedica tanto afeto, parece preferir qualquer outra a você.
Por mais difícil que pareça para se aceitar, a explicação não é, nem de longe, complicada.
Cada um dá o que tem.
Cabe a você aceitar essa realidade. O sentimento existe ou não. Às vezes se desenvolve durante o tempo, mas se ocorrer será de forma natural.
Ninguém merece se sentir preso, constrangido ou obrigado a corresponder o que não sente. Caso haja insistência, o efeito pode ser totalmente contrário e você se verá às voltas com uma antipatia desnecessária.
Quando povoamos o coração com nossas pessoas prediletas não podemos esquecer-nos de construir estradas, pois o melhor presente que podemos estender a alguém é a liberdade de ir e vir.
De todas as pessoas que passam por nossas vidas, algumas se diferenciam porque simplesmente voltam.
Seja após anos para dar um abraço e dizer que sentiu saudades, seja após uma viagem ou mesmo ao fim do dia, após o trabalho, para dividir as noites com você.
O amor só se expande e ocupa espaços quando possui liberdade para ser apenas amor.
O SISTEMA SOLAR
O mundo é um corpo, a natureza é pulmão do mundo, o vulcão é a gastrite, o sol é a febre e a pressão alta, a lua é a pressão baixa, o mar é a lágrima, o céu é o sonho, o desmatamento é a fome, a guerra são os anticorpos, o vento é a respiração, a noite é o sono, o dia é o despertar, o sistema solar são os amigos, a terra é a pele e o ser humano é o câncer...sco.
Inverno de um ano qualquer, flores na porteira, um avô cavalgando em seu cavalo negro, com o seu chapéu de couro branco. Aroma de mato, aroma de campo, nos pampas, esqueci aquecendo um chá de lírios no fogão de barro.
Ventania por um destino em que não nos encontraremos nunca mais...
Sonhos que se perderam no tempo, destinos interrompidos por falhas irreparáveis de um adeus anunciado em papéis coloridos e outdoors. Talvez, um pouco de espiritualidade conforte tantos corações que nem sabem mais porque pulsam, hoje?
Nem tudo nessa vida possui o sentido que procuramos, o tempo que esperamos ou o amanhã que não amanhecemos. Ora pois, se existe uma razão para toda dor e isso não pode ser explicado em capas de jornais. A mídia está além do silêncio humano.
Nada acontece por acaso, uma pessoa que ama um lugar que nem nasceu, pessoas que com infinitas histórias e sonhos interrompidos enquanto por algum motivo tudo se repete e a única certeza que temos é que apesar de tudo é o começo de uma nova era que embora não sem dor mas, por um futuro refletido em puro amor...
Moinhos de vento em campos tão distantes pra quem nunca imaginou cavalgar por serras gélidas antes?
Mas, as cores de todas as flores tornam a nostalgia a sua mais doce saudade e inspiram a felicidade para completar um ciclo de transformação natural que há tempos se anunciou entre tragédias e comédias.
Acredito que todos nós somos gotas de orvalho que em nossa pequenez somos o espelho d’água de um raio de sol em dias nublados ou não...
Calmaria a beira rio por um destino que não encontraremos nunca mais, e que por algum motivo existe sentido no tempo de Deus e nas folhas de Inverno ao vento que voam entre nossos cabelos e pensamentos, pela energia de quem se foi, pela alegria de viver quem tem que continuar e nada mais...
♥
Viver é um grande jogo,
no qual todos terão um game over..
porém depende de você se a jornada valerá a pena.
- Meu coração esta partido.
- Mas como se parte um coração?
Sem pestanejar, com os olhos cheios de lágrimas a princesa responde:
- Bastou você ir embora para que ele se quebrasse.
CHEGA UM TEMPO...
Chega um tempo da vida q nenhum presente material deste mundo vale mais do q o amor verdadeiro q recebemos das pessoas, chega um tempo q percebemos q as pequenas coisas, as mais simples, q ganhamos d presente de alguém foi a coisa mais valiosa da vida, pq foi dado com muito amor e dentro das condições, chega um tempo q entendemos q não vale a pena desejar grandes coisas, pq descobrimos q as mais valiosas d todas já temos q é a nossa alma, custa a entender, mas, qdo estamos prestes a perder pessoas queridas ou as perdemos, a vida mostra a sua verdadeira face, pq deixamos de valorizar tudo isso q era gratuito e deixamos d agradecer a todos e a tudo. Chega um tempo, enfim, q estarmos rodeados de pessoas verdadeiras e de amor sincero, vale muito mais do q qualquer baladas e festas, Chega um tempo q o tempo do homem se vai e q devemos considerar o tempo de Deus p encontrar a eternidade.
Até tentei em vão te esquecer,
acreditando que seria o melhor para mim.
O problema é que tem um pouquinho de você em tudo!
Me lembro de cada detalhe, de cada momento vivido.
Como assim!? Ilusão que permanece tão viva?
Deveriam proibir o uso de "Saudades, com amor" em vão,
sob pena de distância forçada de seu amor pelo tempo infinito de um dia!.
Sou a ambiguidade em pessoa.
Posso ser a calmaria e o silêncio, de um templo budista...
Ou a inquietação e explosão de uma escola de samba...
Só não espere de mim a imparcialidade, sempre saberá o que estou sentindo ou querendo.
Quando você resolve dividir sua vida com um cão, começa uma jornada incrível - uma jornada que lhe trará tanto amor e devoção como você nunca imaginou, além também de testar sua força e coragem.
Se você permitir, a jornada lhe ensinará muitas coisas sobre a vida, sobre você mesmo e, acima de tudo, sobre relacionamentos. Você mudará, pois uma alma não pode tocar outra sem deixar sua marca.
No caminho, você aprenderá a aproveitar os prazeres simples da vida - deitar ao sol, correr na grama, um carinho. Claro que haverá momentos bons e ruins durante esta jornada.
Se verá fazendo coisas bobas, que seus amigos que não tem um cão não entenderão. Coisas como ficar meia hora procurando a melhor comida para seu cão; comprar petiscos para ele no aniversário ou dar mais uma volta no quarteirão porque ele está adorando o passeio.
Sua casa ficará um pouco mais suja e cheia de pelos. Vai vestir menos roupas pretas e comprar mais rolos para retirar pelos.
Aprenderá o que é o amor verdadeiro, aquele que diz "não importa onde estivermos ou o que faremos, ou como a vida nos trata, desde que estejamos juntos". Respeite isso. É o presente mais precioso que qualquer ser vivo pode dar a outro. E você não o encontrará tão facilmente entre a raça humana.
E você aprenderá humildade. Tanto amor e alegria com nossa simples presença.
Se você prestar atenção e aprender direitinho, quando a jornada acabar você não será apenas uma pessoa melhor, mas a pessoa que seu cão sempre soube que você seria: aquele que ele tem orgulho de chamar de melhor amigo.
(IN)COMPATIBILIDADE DE GÊNIOS
Satisfazia
todos
os seus
desejos
até que um dia
fui jogado
dentro de
uma garrafa...
