Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Se seus esforços não deram resultados, não desanime, pois o sol ao nascer
dá um espetáculo. A maioria dos telespectadores está dormindo e
mesmo assim nunca deixa de brilhar...
BONECA DE CROCHÊ
Um homem e uma mulher estavam casados por mais de 60 anos.
Eles tinham compartilhado tudo um com o outro, tinham conversado sobre
tudo, não tinham segredo entre eles afora uma caixa de sapato que a mulher guardava em cima de um armário e tinha avisado ao marido que nunca abrisse aquela caixa e nem perguntasse o que havia nela.
Assim por todos aqueles anos ele nunca nem pensou sobre o que estaria
naquela caixa de sapato. Mas um dia a velhinha ficou muito doente e o
médico falou que ela não sobreviveria. Então o velhinho tirou a caixa de cima do armário e a levou pra perto da cama da mulher. Ela concordou que era a hora dele saber o que havia naquela caixa.
Quando ele abriu a tal caixa, viu 2 bonecas de crochê e um pacote de
dinheiro que totalizava 95 mil dólares.
Ele perguntou a ela o que aquilo significava, ela explicou:
- Quando nós nos casamos minha avó me disse que o segredo de um casamento feliz é nunca argumentar/brigar por nada. E se alguma vez eu ficasse com raiva de você que eu ficasse quieta e fizesse uma boneca de crochê.
O velhinho ficou tão emocionado que teve que conter as lágrimas enquanto pensava 'Somente 2 bonecas preciosas estavam na caixa. Ela ficou com raiva de mim somente 2 vezes por todos esses anos de vida e amor.'
- Querida!!! - ele falou - Você me explicou sobre as bonecas, mas e esse dinheiro todo de onde veio?
- Ah!!! - ela disse - Esse é o dinheiro que eu fiz com a venda das bonecas,a dois dólares cada...
Hoje eu estou triste, mas só um pouco,
Passam da meia noite, todos na casa já adormeceram.
Estou sozinha de novo.
Meus pensamentos são aleatórios.
Sinto tanto, sinto muito, não sinto por não ter tido, sinto por não sentir nada mais.
É confuso eu sei, como sempre ...
Os anos passam, e o vazio não some.
Não é fome, não é por falta de amor.
Falta entusiamo, falta cumprir tudo aquilo que prometo dentro da minha cabeça na noite anterior.
Mas amanheceu, e ele apareceu de novo, me agarrou pelas pernas que a fizeram pesar, apertou minha cabeça que a fizeram doer, desânimo, vá embora!
Não gostaria que fosse diferente, mas também não quero que seja igual.
Meu mundo não é ruim, minha vida também não, eu sou a confusão.
Esta tudo "muito" aqui dentro.
É isso.
Meu refúgio é escrever
Escrevo para não enlouquecer
Quero poder um dia
Sorrir, Como já sorri
Quero poder um dia
Ter amigos, como já tive
Quero poder um dia
Te amar, como já te amei
Quero poder um dia
Viver, como nunca hei podido viver.
Palavra de hoje
Hoje é um ótimo dia para refazer o que não deu certo ontem, talvez hoje você esteja muito cansado, mas Deus é poderoso pra te fazer vencer tudo na vida.
Bom dia. Que Deus te abençoe.
Mas muitas vezes eu te esperei...
Esperei você me ligar, esperei um SMS seu com um simples "Eu te amo".
Muitas vezes fiquei na janela, pensando no teu sorriso, no teu beijo...
Nobre suave e bom
Precisamos de uma companhia
De um carinho
De um ar inspirador
Personalidade diferente, inconstante
Bela, sedutora
Um coração em reforma
Um novo coração preenchido
Vivendo emoções e emoções.
Sinto saudade de sua voz, mesmo não reconhecendo
Sinto saudade de tudo o que ainda não vivi
Mas Pretendo viver.
Sonho a noite inteira sem ao menos dormir
Noites de insônias e amor...
Um amor tão distante
Um amor tão perto
Um novo amor.
Amar é ter a quem recorrer mesmo não tendo mais jeito
Amar é morrer, morrer por amar, morrer por amor
Nada tão nobre, nada tão suave, nada tão bom!
Adoção não seria um elo forte se não fosse uma das formas mais sutis de amar. Amor constrói, amor unifica, amor simplifica o que pra muitos depende de explicação ou razão.
A razão no amor é única. Não ter razão em nada.
Adoção; só quem ama entende e só quem doa senti ter feito o melhor por aquele a quem amava.
É adotivo, eleve os seus olhos ao céu e agradeça.
A vida não te deu novos pais, simplesmente fez com que você estivesse onde deveria estar.
Era uma vez um macaco que ficou 2 anos solteiro
entrou em depressão e se matou e fim.
...macacos também choram!
Simula um toque, que desabroche
Esse teu casto mastigado pelo meu
Se quer tamanho vou despir a alma
E afogar a calma salivando um beijo teu
Siga a seta e diga que sou seu
01-Preciso lhe contar um segredo, leia a 5
02 - Você está com pressa? Leia a 8
03 - Você está muito curioso, né? Leia a 9
04 - Olha, é o seguinte... é melhor lê a 15
05 - Eu não tenho coragem, por isso, leia a 17
06 - Gostaria de te falar, mas é melhor ler a 16
07 - Eu conto, mas leia a 2
08 - É tão simples, por isso leia a 4
09 - Não fique nervoso, é simples, leia a 18
10 - Ainda não, mas ... leia a 19
11 - Você está ficando cansado, relaxe, leia a 13
12 - Como eu ia dizendu ... leia a 3
13 - Esta quase sabendu, leia a 20
14 - Psiu, você é uma pessoa muito especial !!!
15 - Você está ficandu nervoso, por isso leia a 6
16 - Você ainda não entendeu não é mesmo? Leia a 12
17 - Ah, estou com vergonha, leia a 7
18 - Eu não sei se você vai entender, leia a 10
19 - Leia a 11 com calma e saberá
20 - Agora eu conto, leia a 14, mas bem baixinho, tá
ardo do meu coração
sonho pesado esquecido num mar,
o oraculo de um pesadelo,
sendo passado no mar de solidão...
Não quero uma noite,
Ou um dia.
Nem um dia e uma noite todinha.
Uma semana, um mês, um ano...
A vida inteira pra mim é pouco:
Eu quero a eternidade particular de um instante.
O Sol já fez a sua parte nascendo e trazendo a renovação e a esperança de um novo dia.
Agora é a hora de fazer isso em sua vida.
Chega de pensar tanto, refletindo sobre coisas que fez ou passou. Trazendo o passado para o presente, recriando mais sofrimento e apertando os elos.
O Amor e o perdão são os antídotos.
Amor e perdão por você mesmo, pois no final das contas tudo é entre você e você.
Respira fundo. Vem pro presente, veja tudo com a pureza dessa luz que te envolve e se permita ser feliz!
Tenho um pé atrás com pessoas que estão sempre de bem com a vida. Já vivi o suficiente para saber quando alguém está querendo enganar a si mesmo enchendo as frases com adjetivos exagerados e excessivos pontos de exclamação. Conheço artistas que perderam o brilho nos olhos depois de anos se obrigando a achar tudo legal, dando tapinhas nas costas de cada colega, paparicando cada fã. São gente finíssima, fina camada, verniz superficial sob o qual já não existem.
O outro pé também tenho atrás: com pessoas que estão sempre de mal com a vida. Já vivi o suficiente para saber que o fim do mundo não pode ser todo dia. Profissionais do máu humor apocalíptico não me convencem. Conheço artistas que perderam o brilho no olho depois de anos se obrigando a odiar tudo, dando punhaladas nas costas de cada colega e virando a cara para cada fã. Grosserias, sob grossa camada de gelo, estes caras já não existem.
A virtude está no meio termo. Mas o meio termo a gente nunca sabe onde é, né? E William Blake disse que "o caminho do excesso leva ao castelo da sabedoria"! Ah, aforismos são o band-aid do pensamento: só servem para cortes superficiais. Ih, acabei de criar outro aforismo, né?
Quando escolhemos um caminho é necessário saber colher as flores,porém aceitar os espinhos .
Agradeça antes mesmo de receber,
A alma regada em fé não se deixa esmurecer.
Seja prudente,amoroso,sensato.
O olhar de Deus é misericordioso,
Incapaz de desampararar um coração grato!
Trate as pessoas sempre movido pela expectativa
daquilo que um dia elas poderão se tornar.
É assim que Deus trata você!!!
É que tem dias que dá uma vontade imensa de colocar um saco preto na cara e mergulhar num abismo que parece ser muito mais coerente que esse mundo que a gente vive. Tem dias que viver dói pra caramba, e dá uma vontade de jogar tudo pro ar e mudar de planeta. Alguns dias eu fico sem fôlego porque não sei lidar com gente... eu gosto de plantas, de animais, mas seres humanos são frios, calculistas, ingratos...
E tem dias que você precisa se fazer de idiota pra que os outros se vangloriem. Tem dias que você precisa engolir quando quer cuspir na cara do outro. Deus é perfeito mesmo, porque esse lance de amor ao próximo forever and ever só poderia vir de um ser perfeito. Porque tem dias, que a gente coloca um nariz de palhaço e sai por aí fingindo que tá tudo bem, quando quer sair correndo e se esconder. Tem dias que você tem que se fazer de imbecil e ignorante pra ser aceito. Tem dias que eu não consigo esconder que eu almejo mais, que eu mereço mais... E ninguém me entende.
Lamentável! Tem dias que viver perde o sentido, eu sou falha demais pra aprender a lidar com injustiças e ingratidão... Eu não sei viver com isso. Eu não sei sorrir quando quero enfiar a mão na cara daquela pessoa que fala horrores pelas minhas costas e vem me abraçar. Me dá asco! E aí vem a vontade de ficar em silêncio, as pessoas me cutucam, esperam uma resposta, e só ganham meu silêncio. Porque é a única coisa que elas merecem de mim...
