Poemas a um Poeta Olavo Bilac
É um espantalho absurdo afirmar que calvinistas não creem em livre-arbítrio e Arminianos não creem em predestinação. Ambos creem em livre-arbítrio e em predestinação. A diferença é que calvinistas creem em livre-arbítrio compatibilista e Arminianos creem em livre-arbítrio libertário. Calvinistas creem em predestinação incondicional e Arminianos creem em predestinação condicional.
Infelizmente o que se tem visto em muitas igrejas é um culto sem Cristo e uma pregação sem Evangelho.
Em um mundo impregnado de secularismo e marxismo, qualquer postura em defesa da família tradicional e dos princípios bíblicos, faz com que lacrosfera uive: “isso é fanatismo, fascismo e ultradireitismo”.
Um líder segundo o Evangelho de Jesus (João 13.14) sabe a diferença fundamental entre ser um líder PARA o povo versus ser um líder SOBRE o povo (Provérbios 31.8-9).
Chega um momento em que você tem que parar de perder tempo com quem não te escuta mais. Observe Judas, ele fazia parte do circulo íntimo de Jesus, participava da comunhão da mesa, mas mesmo assim seu caráter não foi mudado.
Estamos presenciado uma geração de “cristãos” que se comportam como clientes Vips em um estabelecimento comercial, e não como pecadores carentes da Graça de Deus. Caso suas vontades não sejam atendidas, eles mudam de igreja como se mudassem de um supermercado.
John Wesley foi um pregador incansável, ele também possuía uma erudição e intelectualidade impar. Porém, ao transmitir a mensagem do Evangelho, ele preferia usar uma linguagem do povo simples. Para ele era pura tolice esbanjar uma linguagem sofisticada para o povo simples; pois para eles (o povo) bastava o Evangelho simples e verdadeiro de Jesus Cristo.
Quem não fundamenta sua vida na Palavra de Deus, se torna um solo fértil para as heresias dos falsos profetas.
Algumas circunstâncias podem até não fazer sentido para o homem, mas elas têm um propósito para Deus.
Você é um instrumento de Deus, então reproduza a melodia da vontade de Deus e não da vontade dos homens.
Qualquer estudante honesto da Bíblia que realizar um exame minucioso da tagarelice calvinista da permissão divina descobrirá que essa tagarelice é completamente diferente do ensinamento Arminiano da permissão divina. A permissão divina calvinista é cobiçosa, desejosa, ávida, determinante e voluntariosa.
Depois da CRUZ até abismos, elevações, derrotas, vales e perseguições cumprem um papel na GRAÇA. Não há mais dimensão alguma onde a GRAÇA de Deus não possa se manifestar.
Uma pessoa que teve um arrependimento genuíno, não deseja apenas perdão, ela também anseia por transformação.
O pós-modernismo aprisionou o cristianismo em um cativeiro cultural. Para eles os cristãos só podem manifestar a sua fé na dimensão subjetiva, em particular e nunca em público. Na dimensão pública (sociedade) cabe a eles (controladores do mundo, ciência, marxismo cultural, mídia, política, filosofia, etc...) determinar o que é certo ou errado.
Existe um tipo de amor que Deus não aprova: O amor ao mundo e as coisas que há no mundo (1º João 2.15).
