Poemas a um Poeta Olavo Bilac

Cerca de 311258 frases e pensamentos: Poemas a um Poeta Olavo Bilac

"Naquele dia cumpri rigorosamente o protocolo de um estagiário. Sorrisos pra cá, bom dia pra lá, cafézinho daqui, um "precisa de alguma coisa senhor?" acolá, e ao final do expediente completei o primeiro dia de serviço e fui embora com uma sensação melhor do que ser um inútil que é mal remunerado, a sensação de ser um inútil NÃO remunerado. Sim, eu tinha caído na conversa de que estava sendo pago com conhecimento. Mas eu não pensava assim reclamando da vida, e sim pelo lado engraçado. A vida é cômica se parar pra pensar. E cá entre nós, dá pra se rir de tudo, tudo mesmo. Mais tarde eu ia perceber que a vida é repleta de "estágios não-remunerados", só que com nomes diferentes.
Assim que descia do ônibus, eu desembarcava no ponto em frente a uma padaria em que costumeiramente eu parava pra comprar algumas carolinas, no fundo eu acho que existia algum espírito de gordo guloso dentro de mim. A balconista dessa padaria era uma mistura mal misturada de gordinha sexy com gostosa não-sexy, se é que dá pra entender isso. De toquinha branca ela me servia os dois pães, sempre dos mais branquinhos, a gosto do cliente. E nossa conversa se resumia em "Bom dia" e "obrigado", tudo bem, eu nunca ia querer pegar ela mesmo."

Inserida por Licocarneiro

"Fui dar um rolê em um parque na hora do almoço, procurei uma grama bem confortável e deitei pra dar aquela pensada na vida e relaxar. Alguns segundos depois me chega um guardinha ofegante de bicicleta: "Ei senhor, senhor! Não pode deitar" Perguntei: "Ahh ta, não pode deitar aqui... nesse lugar?" "Na verdade não pode deitar em lugar nenhum dentro desse parque, só sentar... deitar é proibido!" Até pensei em perguntar o porque, mas desisti. Levantei e caí fora. Proibido... Deveria ser proibido eu ouvir uma babaquisse dessa."

Inserida por Licocarneiro

" O mal humor pode silenciar um ambiente e até contaminar quem está do seu lado".
Autor: Henrique R. de Oliveira.

Inserida por clarique07

" O ignorante é um bicho feroz de vida solitária por abandono"
Autor: Henrique R. de Oliveira.

Inserida por clarique07

É preciso ter fé sempre, e crer que amanhã poderá ser uma oportunidade de um novo milagre acontecer!

Inserida por AlineVieira1

LOUCO?. Não, meu mundo e coração que gira e bate em um Ritmo totalmente diferente ao seu

Inserida por otonieldeoliveira

Que a cada dia que amanhece seja um momento de renovação e de conquista na vida de cada um de nós.

Inserida por NeydeCC

O passado ficou pra trás, o futuro só Deus sabe, mas hj. Hj é um presente! Aceita e da a volta por cima de cabeça erguida e mostrando que hj vc é mais forte e que o ontem foi uma boa escola, mas que um dia alguém tem que crescer mesmo que doa.

Inserida por SrLisneu

Mas vale 5 anos sozinho para depois passar o fim da vida com alguém do que todo ano um para ficar sozinho .

Inserida por SofiaR

No frio do dia vou me aquecer nos afazeres e a noite nos meus pensamentos um bom vinho e um amor para me aquecer.

Inserida por Nice15

Nao te mando uma rosa porque tem espinhos.
Mas tem mando um beijo cheio de amor e recheado de carinho!

Inserida por Breno111

Seus olhos s0Š0o de perolas, sua boca de porcelana.
Se voc¨º me der um beijo dormirei uma semana!

Inserida por Breno111

Nem sempre a vida e como sonhamos, mais acredite que, viver e um misterio lindo, que se renova a cada dia, portanto, se a vida nao for como voce sonhou, nao desanime, pois a cada dia renasce a esperanca de que o amanha sera bem melhor!!

Inserida por Elisaoliveira

Certa vez, um grande sábio me falou que gentileza gerava gentileza, logo, surgiu uma dúvida e imediatamente o perguntei: Mestre mas e a Ausência, o que gera...?
(moral: muitas vezes algumas atitudes são apenas reflexos das nossas...

Inserida por VCapinan

Uma relação não deve haver polaridade. O sentimento que sintetiza um "par" pode ser considerado como as forças de uma grandeza vetorial. Devem estar nulas com vetores proporcionalmente iguais, de mesma intensidade, direção mas sentidos opostos, assim propondo uma canalização para um centro. O centro determinado pelo mutualismo presente, forja magia, encanto e enriquecimento psicológico e mental, aferindo um bem-estar divino e incomparável. Este acontecimento torna - se inválido a capacidade de arrependimento. Assim, traduz de forma rústica o amor, um sentimento bilateral além do descritível, além do imaginável.

Inserida por KevinViali

Mulheres, tudo bem que nois choramos por uma unha quebrada, um vestido rasgado, um salto quebrado ou por um filme bonito. Mas por Homem? Na boa, é perda de tempo !

Inserida por Elisaoliveira

Desejo da noite:Um sono bom,que descanse meu corpo, minha alma e que traga sonhos melhores ainda para meu coração.

Inserida por marcellemelo

Quando cheguei à Universidade, esperava me encontrar em um meio intelectual, científico e produtivo, porém, após poucos dias, percebi que na verdade não estava nada mais além do que rodeado por "pré-adultos" consumistas e egocêntricos.

Inserida por Gianluca90

Sempre Ouvi dos poetas que a lua é dos namorados. E hoje ouvi de um menino que é dos Lobisomens. Com quem está a verdade?.. Ah, esse meu neto!...

Inserida por adilsonfreire

O sol que alumia o telhado do rico é o mesmo que alumia o telhado do pobre. Mas só um pobre soberbo teimaria nisso.

Inserida por adilsonfreire