Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Nunca use toda a sua sabedoria, seus atributos ou seus talentos, guarde sempre um pouco para uma eventualidade. Lembre-se – nunca sabemos quando será necessário impressionar.
Palavras vêm e vão ao sabor das situações e sob o domínio de ocasiões. Um homem solidifica e consolida sua história através de ações. São nossos atos que registram de forma indelével a trajetória que seguimos nessa vida.
Não tem esse negócio de uma hora dá um estalo, cai a ficha, muda a chave, etc. A vida é construída na labuta do dia a dia, dentro de uma rotina, com um plano a ser seguido. Todo o resto, do mesmo jeito que começa, termina, e sua vida vai se esvaindo aos poucos até não restar mais tempo, saúde, condição ou oportunidade para fazer o que deve ser feito.
Um povo que pede reconhecimento das nações sobre seus direitos, exigindo a extinção de outros povos, no mínimo compreende-se os motivos de ser negado seus direitos;
Para mudar de verdade e encarar um mundo novo, será preciso renunciar aos vícios, aos hábitos e a tudo que te prende no mundo que você quer que se torne antigo!
Quando a Bíblia usa a metáfora ovelha, não é para se direcionar ao trato de pessoas com um líder, mas para informar como um líder deve tratar com os subordinados. Isto fica claro quando Jesus afirma ser o bom pastor;
Um cristão acredita que Jesus é o seu único e suficiente salvador, acredita que Deus julgará todas obras dos homens no último dia, acredita que o Espirito Santo é Deus e está no cristão, acredita que a Bíblia é a Palavra de Deus e tem medo de abandonar falsos pastores e igrejas não bíblicas? Está mentindo para si mesmo.
Hoje cada postagem na internet é um grito desesperado por uma curtida, e quanto mais curtidas maior será a satisfação do ego vazio e carente de sentido.
"A vingança pode ser um fogo ardente que consome ambos os lados, deixando apenas cinzas de arrependimento no final."
Durante a nossa vida, decepções, perdas, derrotas, são fatos inevitáveis, um homem comum se rende a esses obstáculos, aceita, se acomoda e desiste de lutar, mas o verdadeiro guerreiro não se abala e termina a sua jornada como um campeão.
"Gustavo da Guia"
Havia um velho homem, um lenhador de um vilarejo. Toda noite, ele carregava madeira nas costas e as entregava para o seu povo. Mas as toras eram pesadas, e ele foi enfraquecendo com o tempo. Até que um dia ele derrubou as toras porque não aguentava mais o peso. O homem chamou a morte para vir até ele. E quando a morte ela perguntou ao homem por que a havia chamado. Ver a morte diante de seus olhos fez com o que o homem reconsiderasse seu pedido. Depois de um momento, ele pediu ajuda à morte para colocar as toras em suas costas, para que pudesse seguir seu caminho. Ele desejava continuar vivendo.
A forma como interpretamos a existência de deuses realmente poderia ter um impacto significativo em nossas vidas e nas vidas dos outros OUTROS animais ditos Irracionais.
Sobre o demônio da comparação. A comparação é um dos sintomas dessa "possessão demoníaca" que causa o que chamo de "auto cegueira" que nos impede de enxergar quem somos e a contribuição que somos para o mundo.
No intrincado caleidoscópio do coração, rearranjo os fragmentos de um eu anterior, entrelaçando as cores da vivência passada com os matizes vibrantes de uma jornada futura, onde a aprendizagem se torna a bússola que guia minhas escolhas em direção a um amor mais maduro e genuíno.
A reflexão e estudo da causa primeira, relativa a origem de todas as coisas, torna a ciência em um tipo de fé racional, metodológica e muito limitada. Uma grande dificuldade diante de tudo isso é identificar os vários sofismas supostamente científicos e tendenciosos.
Todo dia é uma despedida, uma oportunidade de recomeço de uma nova vida. Um dia preparado e idealizado, para amar, perdoar e se reconciliar com nossa própria vida. Deixando para trás tudo aquilo que nos destrói. Pois se amanhã for o dia da nossa partida, que hoje seja o dia da nossa maior alegria.
Em Deus não se há divisão: Mas os teólogos falam cada um por um Deus que se divide em opiniões humanas; Mas que o homem comprova pela própria boca de um Deus não uniforme e com uma sabedoria não multiforme em uma única Palavra, se manifestando de várias maneiras nela.
Logo, não se há de absoluto e infinito na tal ciência do homem.
