Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Há um direito no qual o homem pode experimentar a própria vida, mas, nenhum que lhe permita ditar seu próprio destino.
Ser vítima tem um gosto amargo, ou era assim, ultimamente mais pessoas o vêem com certa doçura, não na tragédia claro, mas no tratamento que se recebe por ser vítima, um agridoce que desejam saborear.
Seria um daqueles momentos em que o mundo desaparece, e só nós dois existimos, cercados pela intensidade do que podemos viver. Cada olhar, cada gesto, cada toque seria como uma chama que não se apaga, e eu estaria ali, te explorando, te descobrindo a cada segundo. A noite, ao nosso redor, seria só o pano de fundo perfeito para tudo o que faríamos.
Ter sido concebido por duas pessoas tão incompatíveis codificou em meus genes um senso de preservação para nunca me entregar a alguém sem reciprocidade plena.
Não sou de esquerda, direita ou centro, sou independente; torcendo por um país sem fome e sem necessidade de esmolas.
Benê
Que nossas vidas sejam um reflexo daquilo que plantamos e cultivamos, e que, ao nos doarmos por inteiro, possamos encontrar a genuína alegria de viver.
Confiar em Deus é como navegar em alto mar, mesmo com as ondas você sabe que há um ponto seguro te esperando.
"Vitimismo" ou "vítima da sociedade" é um pseudo-conceito ignorante que não explica, não funciona, e justifica a austeridade, o rigor, a severidade e a exclusão dos mais pobres.
"Quem consegue envelhecer... está em vantagem. Um jovem vai longe... mais não tão longe... sem um velho"
o que termina a vida de um idoso não é a idade mas sim o que é imposto para ele fazer tirar o que é mais importante na sua vida
Quando um peixe é comprado, ele se depara com uma vasta solidão ao caminho de seu novo lar. O peixe sai da enorme companhia para ser recebido com a solidão. Talvez, isso seja a nossa vida, ou melhor, o fim dela.
