Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Ter um filho preferido é plantar a semente da discórdia e do ressentimento entre os filhos pois o verdadeiro amor parental floresce na imparcialidade e na valorização de cada filho em sua singularidade!
Nos vangloriamos pela inteligência e por sermos a espécie mais forte do planeta, porém não somos uma virtude para este lugar, somos um câncer que precisa ser removido, antes que seja tardel!
Na missão de ser Mãe de um Autista, descobri uma força, resiliência e uma coragem que não sabia que possuía!
Quando agimos no bem,sem nenhum interesse porque compreende-se que o ato do bem é um ponto neutro”sem interesse”. O ato em si no futuro cria se um crescimento gigantesco.
O homem é a espécie mais insana. Ele adora um Deus invisível e destrói uma natureza visível, sem perceber que essa natureza que ele está destruindo é o Deus que ele está adorando.
Falar ou dizer qualquer um faz . Isso não significa que falando sejam verdades, de verdade e verdadeiros, pois as ações, atividades e atitudes, são o que realmente mostram a realidade.
Um dia a gente perde o interesse de olhar pra trás e nesse dia a gente enxerga que a vida está na frente e não atrás.
Os ensinamentos de uma mãe sobre como um filho deve tratar uma mulher entram em discordância quando ela age como mulher
Existem dois tipos de mulheres: as que escolhem o homem pelo que têm, seja uma carinha bonita, um corpo musculoso ou dinheiro no banco e as que escolhem o homem pelo que são. E por motivos óbvios, essas são as que tem os melhores homens e os relacionamentos mais duradouros e felizes.
Um coração atordoado que encontra paz na escuridão. Talvez, na complexidade da vida, estejamos sempre exatamente onde precisamos estar.
Quando olho para trás e observo o meu passado com um pouco mais de atenção, não me julgo ou condeno por meus erros. Aprendi a vê-los com um pouco mais de complacência. Embora a pessoa que os cometeu seja muito parecida comigo, não tinha a mesma visão de mundo, o conhecimento, a experiência e o discernimento que eu tenho hoje
Quando uma criança é maltratada por um adulto, ela pode entender, pela lógica, que também pode maltratar crianças menores que ela.
Os segredos familiares são prejudiciais ao desenvolvimento emocional de um indivíduo e podem se reverter em sintomas aparentemente “incompreensíveis”.
