Poemas a um Poeta Olavo Bilac

Cerca de 307094 frases e pensamentos: Poemas a um Poeta Olavo Bilac

⁠A natureza não é um recurso infinito. Ela é um reflexo das nossas escolhas. Quando permitimos o retrocesso ambiental, estamos escolhendo o desequilíbrio, não só do planeta, mas da nossa própria humanidade.

Inserida por felipe_mateus_alessi

⁠O plástico que descartamos hoje não desaparece; ele vira um fardo para o futuro. A verdadeira liberdade está em escolher o que preserva a vida, não o que a sufoca.

Inserida por felipe_mateus_alessi

⁠As vezes cair num buraco, pode se torna o aprendizado mais duro e profundo que um ser humano pode ter.

Inserida por Ousaruh

⁠O amor moderno é um jogo de orgulho e medo. Todo mundo sente, mas ninguém demonstra. Todo mundo deseja, mas finge que não se importa. No fim, vencem os que menos sentem… Ou os que melhor fingem.

Inserida por danrattess

⁠O fim sempre chega em silêncio. Um dia, você sentirá o que é ser amado sem implorar, respeitado sem pedir e desejado sem precisar provar. Vai perceber o quanto aceitou menos do que merecia. Amor verdadeiro é paz na alma, não apenas arrepio na pele. Não sou para qualquer um; meu jeito exige coragem e entrega. Para quem tem medo de sentir, sou um furacão disfarçado de brisa.

Inserida por danrattess

⁠Talvez um dia eu serei o motivo dos vossos debates, quando esse dia chegar, saibam que tive de superar o meu medo para seguir em frente. Furucuto 2025.

Inserida por Furucuto

⁠Para quem já se surpreendeu com anúncio de jornal com aroma de café para o Pão de Açúcar e um prédio inteiro envelopado com a marca do fermento Royal, clicar em post 1080 x 1080 só por causa da CTA deve ser um reflexo involuntário.

Inserida por maurosergio

⁠"Deseja você amor é como sentir um fogo no peito que não se apaga. É desejar estar perto todos os dias, o meu coração encontrou um lar na sua presença, e mesmo na distância, esse desejo permanece em pensamentos, Não há vergonha em querer quem nos faz bem, quem faz o mundo parecer mais leve e cheio de sentido.

Inserida por EzequielLimaGuida

⁠Estou tão perdida, estou em um lugar no meio do mar, sem saber para onde ir, me sentindo com medo e sozinha, muitos barulhos na minha cabeça, não da pra concentrar, as ondas me levam, me puxam de um lado pro outro, as vezes acho que encontrei o caminho, mas ai me vejo perdida de novo, tudo dentro de mim esta barulhento e eu só quero que as coisas se acalmem, as vezes acho que nadar não é o caminho, mas outras é o único caminho, me sinto velha em um corpo novo e nova em um corpo velho, as vezes sinto que as pessoas a minha volta não me entendem, como se o problema fosse eu, me sinto como se as ondas fossem me afogar, como se o ar fosse faltar, não lutar, mas preciso lutar, quero viver, quero voar, tó perdida, não se como nadar o que pensar, luto contra a tristeza todos os dias, as vezes acho que não faço ninguém feliz, que não faço falta na vida das pessoas, não me sinto validada e ainda tenho que ser a mulher madura, que tudo aguenta e tudo suporta, mesmo sabendo que não sou obrigada a nada e ninguém também é....
Hoje aqui com lagrimas nos olhos, vejo o quão frágil eu estou, quanto tá sendo complicado lidar com essa onda de pensamentos que esta me inundando, me enchendo, me mal tratando, me deixando mais perdida ainda, não consigo me ouvir, lidar com essa pessoa que esta dentro de mim, queria que fosse mais fácil, queria que estivesse tudo resolvido, só queria saber a direção, se estou pelo menos tentando ir no caminho certo, as vezes parece que não, mas não pode deixar de tentar.....

Inserida por AnayaG

⁠"A vergonha alheia é um espelho disfarçado—reflete mais sobre nós do que sobre o outro. Quem aprende a aceitar, aprende a se libertar. No fim, julgar menos o mundo é encontrar mais paz dentro de si."

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Na solidão, encontrei a intensidade de minha própria alma; cada lágrima derramada é um grito emocionado por amor, uma busca incansável pela conexão que faz meu coração pulsar mais forte. A solidão me ensinou que, na dor, reside a beleza de se sentir profundamente.

Inserida por danrattess

Você é a pessoa com quem quero viver um milhão de aventuras, assistir ao pôr do sol, tomar café da manhã juntos e compartilhar um propósito. Quero construir uma vida ao seu lado, criar os nossos filhos que eu tanto imagino ter – Elisabeth e Alexandre –, estar presente nos dias bons e ruins, e me apaixonar por você um pouco mais a cada dia. Sei que nosso tempo juntos ainda é curto, mas o que sinto por você é intenso e verdadeiro, mesmo que, por agora, eu seja apenas a sua amante 😇.

Inserida por JoyP

⁠Se quer ter um sono tranquilo, acalme o seu espírito. Pense numa situação boa vivida e o quanto sente gratidão, isso garantirá um sonho tranquilo.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Levante-se do chão, você não é um TAPETE! As quedas fazem parte do processo, levante-se quantas vezes for necessário, o tempo de Deus é diferente do nosso.

Inserida por JardelAugustoFerreir

⁠O que faz um dia ser especial, não é o dia em si. ... Mas sim, o que fazemos durante esse dia.

Inserida por reisec

"Não ame esperando apenas o amor das pessoas. Ame, pois o amor faz bem, porque ele é um refrigério que cura as feridas da alma e traz paz, esperança e alegria plena para a sua vida."

Inserida por leonardomenin

⁠Nada se repete: nem o amor, nem as pessoas, nem a vida. Um dia, você vai perceber a importância de escolher com sabedoria com quem compartilhar risadas e pôr do sol, pois são nesses momentos que o coração realmente vibra e a alma se renova.

Inserida por danrattess

⁠O boleto é o divisor de águas na vida de um ser humano. Jamais leve a sério análises políticas e sociais de quem nunca quitou um carnê.

Inserida por Jeno

⁠Na primeira família, segundo a bíblia, um irmão matou o outro.
Não existe família perfeita. Nunca existiu. Precisamos normalizar o afastamento de parentes.

Inserida por ViniciusPorciuncula

⁠Um sorriso genuíno já é um grande passo rumo à construção de um legado positivo.

Inserida por Araujo2013