Poemas a um Poeta Olavo Bilac
A dança é a terapia de um sonho, onde ele lava a nossa alma, lava a nossa mente e transcende de forma artística os pensamentos mais profundos do nosso subconsciente
Não importa o quanto um remédio é eficaz, se você exigir que outra pessoa o tome e ela não quer tomar. Assim mesmo, é o perdão não importa os benefícios que ele proporciona, se o outro não quer perdoar.
Quando o amor deixar de ser apenas um sentimento e uma concepção mental em nossas vidas, e passar a ser o nosso próprio estilo de vida, então vamos aprender que o segredo para uma vida próspera, plena e abundante começa e termina nele e nos seus princípios e virtudes que transformam nossas vidas.
Quando o amor é para sempre, ele transcende o tempo e as circunstâncias, tornando-se um vínculo inquebrável. Não se limita a palavras, mas se revela em ações, respeito mútuo e superação conjunta de desafios. Cresce com o tempo, amadurecendo e se fortalecendo. O amor eterno não é perfeito, mas resiliente. Aceita imperfeições e se baseia na escolha diária de permanecer e cuidar. Vai além do romantismo idealizado, encontrando força na cumplicidade, paciência e empatia. Amor verdadeiro deixa marcas profundas, transformando vidas e criando histórias que resistem ao tempo. É uma promessa construída em gestos e decisões, provando que o "para sempre" é possível para quem ama com sinceridade.
Nada é por acaso... Cada encontro, cada desafio, cada momento tem um propósito. Quando entregamos nossa jornada ao Poder Divino, tudo se encaixa no tempo certo. Acredite, tenha fé e siga em frente com humildade e coragem!
Tenta-se entender a vida que a maioria apenas vive, como quem saboreia um bolo sem pensar na receita.
Não me leve flores quando eu estiver em um caixão sem ter consciência de qualquer coisa, ou seja, sem saber que estarei recebendo flores de alguém que poderia ter me dado flores enquanto eu ainda estava viva. Pois, em vida, eu poderia agradecer com um belo sorriso no rosto e a felicidade irradiando sobre minha face. Você poderia ver minha reação sincera de felicidade e gratidão.
Preocupação não é emoção, é um lifestyle viciante. Ficar ocupado ainda é fuga. Ocupado demais, preocupado demais, para expressar sua realização. Largue os mecanismos de defesa. Apenas viva.
A vida é um quadro, e a simplicidade é a cor mais bonita. Um cafezinho e minha própria companhia são a minha obra-prima.
Se um dia todos os jardins perderem suas flores, ainda poderei encontrar a beleza delas em teu sorriso.
O sucesso não é um destino, mas o resultado da constância, da coragem e da vontade de sempre evoluir.
Moabe Teles
Todo processo traz em si um aprendizado, e o aprender demanda tempo, e tempo compõe a vida. No fundo, esperar vale a pena!
Jailton Silva
Nos dias de hoje, o amor é uma rebeldia. Em um mundo dominado pelo ódio, escolher amar é um ato de coragem e transformação. É preciso ter força para
abrir o coração e escolher o amor, mesmo quando tudo ao redor parece dizer o contrário. Nos tempos de hoje as pessoas expressam mais ódio do que amor porém já existiu muito amor onde só existe ódio.
Fizemos um jardim rústico no quintal, com tijolinho, plantávamos ervas e temperos, havíamos plantados dois pés de espécies diferentes de manjericão no jardim, e os dois pés cresceram e viraram um arbusto e conforme o vento batia, o cheiro do manjericão e da arruda eram levados pelo corredor da casa velha até a sala e a cozinha, com o tempo o jardim foi aumentando e com eles novas espécies de plantas e ervas, e assim a casa velha ia se movimentando e se transformando.
Toda jornada se inicia com um vaso e um livro, mas se encerra sempre com a quebra do vaso e fechando o livro, mas nem sempre terminando o livro.
As mães choram, e em algumas situações choram escondidas e amargamente, um amargor misturado ao desespero, mas o desespero me deu coragem, medo eu tinha, mas eu tinha que fazer algo, e foi o que fiz, peguei as coisas do Ícaro e juntos entramos em um ônibus e o levei para a casa do pai.
Em uma casa simples de pedra, na costa de um rio, onde a grama verde parecia um tapete macio, o vento ecoava e batia a janela, de longe se ouvia o barulho da correnteza do rio, nessa casa de pedra rústica morava uma mulher, com seus cabelos castanhos escuros na cintura, cacheados, a pele branca e macia, os olhos combinavam com a cor dos seus cabelos, corpo esbelto, uma mulher inteligente e sagaz, dominava a arte da cura com as ervas, sentia a sua calmaria na grandeza da natureza, o seu nome era Aila.
Amis era um trovador, um rapaz alto e atrapalhado, de cabelos lisos e compridos, olhos escuros como uma jaboticaba e com o sorriso farto, dominava os cavalos, o arco e flecha e tocava flauta, o rapaz mantinha uma paixão por Aila, mas nunca teve coragem de se declarar, Amis sempre agradecia em suas rezas o fato de Aila ter passado da fase de se casar.
Como leitor admiro boas histórias e prezo por termina-las, pois amo um bom final. Entretanto temo que o livro mais importante seja fechado antes que eu possa terminar de ler e esse final me enfraquece, entristece e angustia... O que posso fazer além de ler mais rápido?
