Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Quando a gente escreve, é como se tirasse um peso da alma, o que nasce na mente precisa ser evacuado, para dar espaço a outros pensamentos, e seguir o ciclo.
“Um dia me falaram que eu não seria ninguém na vida: então eu estudei, trabalhei e cresci: hoje sou a profissional que toda empresa gostaria de ter”.
Viva como se estivesse lendo um livro. Coloque vírgulas quando precisar respirar, interrogações quando tiver dúvidas. Onde merecer uma continuação, não exite em colocar uma reticência, mas onde não a couber mais, coloque um ponto. Não se esqueça das pausas para suspirar ou para quando a vida lhe roubar as palavras e deixá-las suspensas na emoção . Use as exclamações nas belezas que encontrar pelo caminho. Quando necessário vire a página e quando isso já não for suficiente, lembre-se que você tem o livre-arbítrio, troque de livro.
Há um tempo oculto para si. É necessário organizar o caminho da liberdade, varrendo arestas da própria vida.
Ela gravou nosso sentimento na chuva e se foi agora sempre que a chuva cai é um Lindo e doloroso lembrete de tudo oque vivemos.
Um homem alfa é aquele que consquista,vence,tem mentalidade,pouco emocional e honesto
Ele deve se afastar de homens invejosos,mulheres interesseiras e pessoas negativas,que no seu caminho buscam maneiras de te invejar,de te atrapalhar,falam mal de você pros outros por ele ser mais diferenciado
A felicidade plena só é alcançada quando todas a formas de amor nos são correspondidas. Um coração ocupado sempre terá gratidão pelas chances concedidas.
Quando encontrar uma pessoa em situação de rua não trate ela como um lixo...
Ela é uma pessoa igual a vc as vezes em uma situação diferente da sua...
Muitas mulheres querem um homem bem sucedido, mas poucas estão preparadas para ter um homem, cansado, estressado, ocupado...
Querer um homem pronto é mole, aturar o processo e reconhecer o crescimento que é o mais difícil.
Sinto-me aos quarenta e cinco minutos do segundo tempo de um jogo empatado, a tortura é tão grande que deitado em meu leito choro pra estrugir meu anseio, pois meu maior objetivo de vida naquele momento esta nas mãos de alguém que pode simplesmente tirar o caminho da minha felicidade.
Às vezes o que mais se quer pode ser tão abstruso, isso faz com que eu pense como a vida é austera, silencioso lamento por dentro do meu indivíduo de carne e osso, mas mesmo lamentando ela persiste ali, minha maior inimiga, a ansiedade.
A independência é um caminho instável e perigoso, que exige perseverança, cuidado e resiliência.
A melhor parte desse caminho, é o crescimento como pessoa e espírito, pois não há destino final.
Iluminado pela chama da Alma, encontro a sabedoria como FILHO DA LUZ, um Sol sem forma, buscando sabedoria, qual se encontra no coração da chama.
Importar-se com o que os outros fazem, já acho um tanto descabido; agora importar-se com que os outros pensam, para mim, é caminho e porta para o hospício.
Não se assustar com os muitos convites para o desistir precisa ser um pratica continua em nós, e não seria nada mal se aprendêssemos essa tal resiliência tão presente nos insistentes "convites" que não se cansam mesmo nos reverses que lhes impomos, por prosseguir..
Quando a saudade tem forma, quando a saudade tem cor, quando a saudade tem flor, a saudade é um ipê...
Fazer alguém sangrar, sem um pingo de sangue é bem pior, a hemorragia da alma não para de jorrar, a gente vive se afogando no proprio sangue, ela não cicatriza facil e quando cicatriza, permanece dolorida, para sempre nos lembrar que a maldade alheia é perigosa e até mortal.
Diante de um ambiente adverso, aproveito cada oportunidade para ir além do que é esperado de mim e uso ao máximo toda a minha criatividade, energia e resiliência para vencer os obstáculos.
