Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Acreditei um dia que tudo se transformava, até perceber hoje que sempre estive certa. A mudança é libertadora
Falar mal dos outros é um costume feio, e é algo que se não trazemos para a consciência, vira um hábito que nos sobrecarrega de energias ruins.
Em sua sabedoria milenar, um vírus só não bastaria para matar corpos, seria necessário também a infecção de suas mentes com PÂNICO.
fazer o bem, não pode ser encarado como um mérito, e sim como uma necessidade de demostrar o que é justo.
Quando ajudamos ou prejudicamos a alguém, estamos abrindo um grande portal e seremos o próximo da fila....
eu sempre vivi assim não vou mudar o meu jeito, você vê solidão como um tipo de defeito, Mas pra mim é tão normal.
Espiritualidade não pode se resumida, com palavras bonitas ,e sim com um estilo de vida que afeta e não infecta.....
Está chegando um tempo (ou já chegou) que pensar será uma ameaça para os que foram somente condicionados a obedecerem sem refletir......
Em um tempo onde todos desejam ser notados, não faça do anonimato um pesadelo. Deus está vendo você.
O ciclo! Tudo funciona assim, saímos de um útero e vamos para um túmulo. Neste intervalo de um para outro devemos fazer boas obras, afinal..! neste intervalo estamos sempre precisando um do outro, engraçado que,muitos nem percebem! Para andar,falar,aprender,ser seputado etc.perceba: que em todas estas etapas na vida sempre teve que ter um outro alguém, isto no dia dia é real, não vivemos sem precisar uns dos outros.
Os planos micro e macroeconômicos de um País, não passam apenas por sonhar com uma agricultura sólida, pois, se a agricultura não estiver alinhada com a indústria, tudo não passará por uma miragem.
A agricultura como base do desenvolvimento econômico de um País, tem de ter como fim, o combate a fome e a pobreza das famílias.
Um pré-natal realizado de forma adequada, acompanhado de perto por um enfermeiro obstetra ou da saúde da família, aumenta a possibilidade de detecção precoce da Doença Hipertensiva da Gestação e reduz os riscos de complicações.
Um dos dias mais importantes de minha vida foi o dia do parto. Jamais me esquecerei da enfermeira que me assistiu com boas práticas. A forma como ela me acolheu, a valorização da presença de meu esposo e depois de minha mãe e sogra, o ambiente de harmonia, a liberdade de posição e movimento, o banho de aspersão e imersão, a bola suíça, a massagem nas costas, os exercícios respiratórios, o contato pele a pele com meu filho logo após o nascimento. Hoje sei que ela trazia um partograma detalhado e o quanto fui protegida de práticas prejudiciais como episiotomia, a ocitocina, a amniotomia, a analgesia desnecessária, o toque e a posição litotômica durante o parto. Meu corpo e minha alma agradecem à sua cientificidade e humanização.
"Sobre a proa do barco, um pássaro atento, pegando carona, esperando pra voar, mais uma vez, quem sabe pra casa, pra sua amada, pra seus filhos... Sobre a vida, estou eu também, na proa do tempo, contemplando, sonhando, pegando carona na emoção, abrindo as asas, esperando o vôo... E quem sabe, agora, para onde?."
