Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Então quando o limite torna-se tragédia, todos querem, e buscam um motivo. Porém, nem sempre terão a resposta, porque o motivo jamais será revelado de forma a responder os julgamentos que surgirão... tão logo, tão rápidos, antes de qualquer outra coisa.
A teoria de um pensamento, simples e sincero que me faz acreditar que com palavras, pronunciadas a um certo instante quando é expressa de forma correta alegra e faz da vida de uma pessoa melhor
CASAIS - Todo ano tem um dia em que se comemora a união conjugal "duradoura". Interessante é que, durante todo o ano há uma distância sem o verdadeiro amor e respeito, mas nas redes sociais ou da boca para fora... Tudo se mostra como o AMOR PERFEITO entre o casal.
Mais um frustrado perde a ficha, eu fiz minha aposta e agora caiu a ficha, e nunca mais eu vou jogar
Quando você entende que a sua titulação não te define e que há um mundo de formas de desenvolver a sua carreira acadêmica, esse será o seu primeiro passo para o sucesso.
Todos nós temos problemas na vida, todos são problemas que diferem um do outro e de uma pessoa pra outra. Mas todos estes problemas são iguais em duas coisas!... Só serão solucionados assumindo a responsabilidade de transformá-los e a humildade em reconhecer os erros que os fizeram surgir.
E se tudo que existe for somente um devaneio de nossa mente, colocado em prática por nosso coração?
a pandemia, conquanto nos tenha trazido tantas desgraças, permitiu aos tímidos um lugar que ainda não tinham conquistado nos espaços hierarquizados
Te escrevo todos os dias e ver que nunca são entregues, são como cortes nos pulsos, um em cima do outro.
O tempo é efêmero, um piscar de olhos,em um dia queremos crescer e no outro queremos voltar no tempo. Quando a idade chega vem cheia de grandes decisões, oportunidades, paixões e agregação de amigos novos, porém o engraçado disso tudo é que se paramos pra pensar, esse ciclo não para, nascemos crescemos, reproduzimos, e morremos... Fim, fim de tudo, só devemos aproveitar tudo, cada minuto, cada momento seja ele ruim, solitário, bom ou inesquecível...
Diferente do homem a mulher nutre amor, por mais que limitado, do admirador não correspondido, é uma questão existencial.
Um passaro que não quer ser aprisionado... Assim é minha alma... Que pousa aonde encontra alento e amor... Mas que precisa estar livre para voar se assim desejar... Sou fiél aos meus sentimentos e não aceito que me prove... Quando amo...sinto a intensidade do amor percorrer cada célula de meu corpo... Minha alma que de tão transparente e tão lúcida suscita de paixão... Sou menina...sou mulher... Danço para esquecer as marcas em meu coração... Se rodopio entre véus e moedas esqueço a ingratidão deste mundo e me entrego a magia que encanta minha alma e repousa meu espírito... Quero tão pouco dessa vida... Quero uma fogueira para dançar em volta... Lençóis macios para amar... Quero a lua e as estrela como testemunha do meu amor... Quero a brisa da madrugada e nada mais encobrindo meu corpo que dança... E quando os primeiros raios do sol nascer...ainda quero preso entre meus dedos uma taça de vinho seco... Lanço a sorte a todos e como recompensa recebo-a de volta... Assim é minha alma cigana.
A liberdade não é um fato, um ato parado no tempo, imutável e inabalável como uma velha montanha. Não! A liberdade é uma jornada, um empreendimento humano milenar, cuja marcha exige sacrifícios gigantescos. Ela é um milagre extravagante, que está sempre por um fio de se perder.
A magia de um relacionamento está na capacidade de envolvimento. Os corações podem percorrer direções opostas por toda vida, mas, no momento que encontrar aquele pedacinho que tava faltando, as cores desse amor serão mais coloridas. Durante a longa estrada, muitos vão querer entrar, e este espaço ocupar. Podem até querer ficar e pegar o seu lugar. O coração tomado por outra não será pleno para de imediato te aceitar. Porém, será algo que todos terão que um dia conviver, como num jogo de xadrez. Então tenha paciência, pois dificilmente conheceremos alguém não experimentado num relacionamento anterior, escassez. E se não estivermos dispostos a tomar este lugar, mais difícil será encontrar alguém para amar como se fosse a primeira vez.
