Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Um dia a vida te ensinará que tudo tem um porque; e vai entender o porquê não fora do jeito que você desejava.
Nara Nubia Alencar Queiroz
O ventilador giratório voltado para baixo, soprando o egoísmo daquele que nem tem um pequeno em casa, seu desejo é de desforra. Velho ventilador adestrado não ventila a todos, mas seu barulho atrapalha a sala toda: custo-benefício injusto.
É um erro confundir PRAZER com FELICIDADE. O PRAZER é carnal, material, interesseiro e passageiro. O AMOR é espiritual / alma, sentimento, desinteressado e eterno.
"As vezes penso que a vida era para ser vivida de um jeito padronizado, onde as cementes não viram árvores e morte não abita".
Ao te olhar vejo uma alma pura, uma alma extremamente delicada que precisa ser lapidada com um carinho gigantesco. Vejo em seus olhos o mais profundo amor e isso me faz pensar até onde posso navegar nesse imenso oceano, mesmo sabendo que a volta é incerta. Mas terei certeza que não irei me arrepender de me arriscar nessa longa jornada que é o seu coração. Estarei sendo mendacioso se eu não disser que isso valerá a pena. Poder tocar em casa parte do seu corpo me faz conhecer mais as suas curvas e é onde sei que vou ter que ir com mais calma, menos velocidade e cuidado! Poder desfrutar e ter o privilégio de observar atentamente seu sorriso, que por via das dúvidas é esplêndido, não tem comparação a nada. E eu sempre soube que em você existia uma coisa que me prendia por inteiro e foi a partir disso, que vi o amor e desde já, sabendo que não era fugaz. As vezes tenho pressentimentos no qual vejo suas razões sendo exploradoras pelo meu jeito de compreensão e indignação por qualquer fato ocorrido e minha vontade só é de ignorar pois o que basta são nossos corações batente fortemente um bem junto do outro.
Meu coração é um barco a velejar no seu mar.
Deslizo em suas ondas, flutuo em suas costas e naufrago em você.
Que o sorriso no rosto ao cair da noite possa ser uma forma de agradecimento a Deus por mais um dia de luta vencido.
Boa noite!
Vivemos em um tempo astral e dimensional que já não mais é admissível segredos. Todos que buscam as verdades, terão.
Pode não estar em um de seus melhores dias, os projetos podem não ter tido os resultados esperados e o acúmulo pode ser maior que as soluções, mas tudo é temporário, como ondas: uma hora surfa, noutra leva tombo. Se parece não ter outra saída que mentir, mude de assunto com elegância e focalize outra situação positiva, imediatamente, pois não compensa deixar as aparências serem mais espertas que as casualidades da vida. Estas, muito mais prósperas, inusitadas e certas.
Um oprimido quando descobre que seu opressor apresenta algum ponto fraco, pode se tornar muito mais forte do que ele.
Um ingênuo que se faz esperto, sempre ajuda a um esperto que se faz ingênuo, onde e como ele menos gostaria.
Mesmo que o tempo passado não tenha sido exatamente como desejávamos, pense com lucidez por um segundo e aja da forma como gostaria realmente de ter feito. Agora estique para outros segundos, minutos ... ao máximo possível. Pronto. Feliz tempo novo!
O dia dedicado à memória de qualquer coisa ou a alguém é um esforço de conscientização oferecido a quem não tem. Esta é a razão deles existirem e talvez este seja o aprendizado mais difícil que trazem: manter a consciência deles mesmos e dos processos relacionados acima das histórias contadas e dos heróis, até que não sejam necessários, pois todos os dias serão de tudo e de todos.
É possível que as imagens de um fotógrafo sejam apenas sua poesia. É possível. Um mundo de possibilidades que só ele veja. Sim! É possível. Também é possível que seja seu trabalho, outros encontre nele seus caminhos, suas possibilidades, negócios, mensagens. É possível, tudo é possível ao olhar do fotógrafo. Por isto, seguir acreditando é a meta de quem tem planos do impossível ao possível no universo conceitual da fotografia.
Ir onde nunca foi, fazer o que nunca fez.
Existe um deserto pessoal em cada busca de escolhas incertas. Nem todos são ruins.
O que Amado Batista diz sobre o governo da "Ditadura": "Eu acho que estava fazendo uma coisa errada, também..."
"...eu acho que não tinha que estar contra, brigando contra o governo; o governo tava defendendo, também, de pessoas que estavam querendo tomar o Brasil à força, com as armas nas mãos..."
Eu te desejo sorte...
Te desejo a sorte de um amor tranquilo, a sorte de um dia sorrir não só com a boca e também com a alma, o desejo de curtir uma sexta à noite sem reclamar da segunda de manhã, te desejo luz mesmo em dias nublados (e mesmo em corações nublados), te desejo o amor mais lindo do mundo, talvez saber perder seja isso... talvez seja desejar que seu mundo pertença a outra pessoa, e desejar que ele seja amado como você um dia amou na vida.
"É curta a fase da borboleta com asas: Um sonho real de liberdade! Certamente é por isso que a vive intensamente enquanto as tem!"
