Poemas a um Poeta Olavo Bilac
A preguiça mental torna o homem um eterno escravo das idéias dos outros e refém,
Pois prefere comer o que está pronto, recusando-se preparar algo novo.
As razões da primitiva prática dos Selvagens ainda são um mistério. Mas sabemos que a monogamia é uma importante tradição que permite aos Selvagens combinarem os valores base da cultura deles: possessão, competição, ciúmes e conflito.
Pra quem já ouviu de um pai ou de uma mãe que você foi um erro, que você podia morrer sabe o real sentido de se sentir um nada .
Se você se sentir incomodado por algo misterioso ou por um problema que parece difícil de resolver, há um lugar para onde você pode ir, onde sempre encontrará ajuda. Você só precisa procurar.
O caminho mais bonito é aquele que não oferece dor.O sonho de um jovem inteligente sempre surgiu da renovação de um grande amor.
"Talvez esse seja um dos nossos maiores desafios como humanidade: nos sofisticarmos ao máximo para dominarmos a nova configuração -- mais tecnológica e complexa -- de mundo, sem perdermos a nossa essência humana."
Mesmo um texto literário não tão bom ainda servirá como um espelho para que outros não cometam os mesmos erros.
O padrão ético satisfatório de um negócio exige a produção de resultados que beneficiem toda a sociedade.
Integrar uma equipe de alto desempenho não significa perder a individualidade, mas passar a um estado maior do que o individual, uma condição superior, mais poderosa.
Ante a fraqueza inerente ao homem, incapaz de falar sempre a verdade, um bom conselho é usar da mentira com parcimônia.
Tentar explicar ou limitar tudo a um campo tangível é deixar o extraordinário de lado e ao fazer isso algumas coisas morrem dentro de nós.
"Cada dia é um passo a mais em direção a uma maturidade. O suficiente para responder é: Por onde caminhei? O que pensei? A quem salvei?"
"De golpe em golpe, foi construindo seu negócio. Agora que seu empreendimento caiu, ouvimos um tal de não sei o que aconteceu."
"Há de chegar o dia em que devolverei toda boa vontade que você por vontade própria um dia me entregou."
