Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Não há adeus sem dor, mas espero que meu adeus possa ser um alívio para a dor que venho carregando sozinho por tanto tempo.
“Sentimento nada mais é, que um estado ou condição psicológica, onde se manifesta através de ações, gestos e demonstrações diretas, originadas das pulsões de afeto ou aversão, seja de amor ou de ódio, não tem como esconder quando se sente, pois quem ama declara constantemente com ações, palavras e agradecimento, mas quem não sente amor e nem ódio, não faz questão se quer de demonstra-ló”
Houve um tempo em que eu não acreditava em amor, até que te conheci e não te entendi, escrevi sobre você mil vezes, e não decifrei a pessoa que é. Mas eu entendi que era o amor. O amor era você, algo que eu não entendo, entretanto quero buscar entender e permanecer ao seu lado durante essa trajetória.
Somos como estrelas em um universo infinito de possibilidades, movidos pela energia vital que flui em nosso ser e nos leva a buscar sempre novos horizontes, desafiando os limites do que é possível e descobrindo as maravilhas do desconhecido.
Quando a semente esta brotando ela pode ficar um tempo sem luz do Sol mas, se ficar muito tempo sem luz ela acabar morrendo, humanos também são assim, podem sobreviver um tempo sem algo, mas a longo prazo a falta de determinadas coisas acaba por deixar sequelas e ater matar!
Compartilhar sonhos é como regar uma semente: juntos, eles crescem e florescem em um jardim de possibilidades.
Quem “ama loucamente” não passa de um apaixonado, pois o amor verdadeiro é lúcido, frio e calculista.
A noite enluarada trouxe lembranças de casa. De um lugar mítico e mágico, onde fadas voam em meio a infinitos bosques ancestrais...As réstias de luz que aos poucos se fundiam ao orvalho, desenhavam o cenário idílico que tanto lhe trazia saudades. Ela sorriu, chorou, observou e absorveu aquela atmosfera sensível e bela, então, do mais profundo do seu ser desejou estar no lar, e lá ela estava.
Não tenha medo de viver, pois o universo segue um curso natural, com ordem planetária e organização perfeita. Nenhuma alma age sem que outras não permitam. Por isso, viva cada minuto intensamente, como se fosse o último. Evite dar motivos para arrependimentos futuros, pois o futuro é reflexo do presente. Aproveite a vida ao máximo, sem medo ou hesitação. Celebre a vida, a natureza e todos os seres vivos que a habitam!
Que essa sexta-feira santa seja um dia de renovação, reflexão e oração. Que a crucificação de Jesus nos lembre que mesmo nos momentos mais difíceis da vida é possível renovar a esperança e buscar forças em Deus. Que o exemplo de Jesus na cruz nos ensine a perdoar como Ele perdoou. Que hoje e todos os outros dias, possamos sentir a presença do Divino Espírito Santo em nossa vida.
Ser forte não é sobre ter um corpo esculpido na academia com treinos intensos e suplementação mineral. Ser forte é ter disposição para levantar cada vez que a vida nos derruba. Ser forte é ter coragem para enfrentar as adversidades que surgem no caminho dos nossos objetivos. Ser forte é não permitir que ninguém nos tire a dignidade, a liberdade e o amor-próprio. Ser forte é buscar um motivo para ser feliz quando a vida nos dá vários para não ser. Ser forte é saber que a vida dói e mesmo assim ter alegria de viver. Ser forte, sobretudo, é saber que por maior que seja um problema a nossa força será sempre maior que ele.
Os coelhinhos se foram, mas os motivos para celebrar o amor de Cristo que existe em cada um de nós devem permanecer vivos durante todo o ano.
A princípio um corpo bonito atrai, isso ninguém pode negar, mas só isso é insuficiente para manter uma relação saudávelse a pessoa não tiver uma alma gentil, um coração desarmado, responsabilidade afetiva, respeito e reciprocidade.
A verdade é múltipla e cada ser humano possuí um fragmento. Cabendo ao jornalista tentar unificar para registrar na história o que a raça humana fez de bom e ruim
