Poemas a um Poeta Olavo Bilac
No interior de cada pessoa existe luz e escuridão, cabe a cada um controlar o manifesto de seu interior maior.
Se formos preocupar com o tempo, distância e os riscos para alcançar um objetivo, nunca chegaremos a lugar nenhum.
Animais domésticos são um pedaço da natureza que ela te empresta para que lembres todo o tempo que lhe deves respeito e tens que preserva-la.
Ela: Nossa, faz um mês que não fala comigo :(
Ele: Me acostumei, não falei que um dia acostumava? ;)
Algumas justificativas parecem verdades e alívio para alma, mas um coração honroso não usaria para seu próprio benefício. Verdades são verdades ,mesmo que isso possa doer .
No fundo não sabe o verdadeiro caminho que pretende seguir. Parece um barco com rumo, certo para ser ancorado, mas na verdade não sabe onde está e nem onde quer chegar. Simplesmente acreditou em suas "verdades".
Quando lembrar, me de um abraço apertado. E quando abraçar, sinta meu coração. E quando o sentir, se lembre que ele esta batendo porque você esta ali. Te amo!
A vida é que nem a bolsa de valores, um dia seu produto não vale nada, e no outro é bem valorizado!
"Se quisermos um mundo de paz, precisamos ser essa paz que desejamos, porque tudo começa dentro de nós. Precisamos controlar o que pensamos, o que sentimos e o que falamos. Para alcançarmos o que queremos, cada um precisa percorrer um caminho longo e único."
"A Terra é um jardim maravilhoso! Pare e pense… Se não houvesse seres humanos aqui, como seria? Seria perfeito! Porque todas as outras formas de vida existentes aqui viveriam em harmonia, com certeza não destruiriam o planeta, como nós estamos fazendo."
"Assim como a lua é um pontinho iluminado na imensidão azul, nós somos pontinhos iluminados nos sonhos de Deus. Já que Ele nos nos sonhou! Então, que possamos ter sonhos de alegria neste nosso pouco tempo aqui na Terra."
Vergonha
A vergonha é definida como um sentimento doloroso de humilhação ou angústia causado pela consciência de um comportamento errado ou tolo. Só por hoje, observe bem de perto qualquer vergonha que você tenha. Isso é necessário? É sua criação ou outro criou? Como isso serve para você? Se for gerado internamente, seja gentil e perdoe-se. Se for externo, pense no quanto disso é realmente seu. Por favor lembre-se; você não precisa sentir vergonha para se identificar com as pessoas ao seu redor. Solte e cresça!
Em qualquer relação que seja um dos dois sempre gosta mais, se importa mais e ama mais. E este sempre vai sofrer mais, procurar mais e tem mais chances de se decepcionar se não for correspondido...
Não devemos fazer bondades esperando algo em troca, mas a reciprocidade é um ótimo combustível para continuarmos praticando a mesma.
Somente em Cristo nossa existência tem significado e propósito. Deus preparou um eternidade perfeita para aqueles que, em outro momento eram imperfeitos, mas que foram aperfeiçoados por meio de Cristo!
Enquanto muitos buscam ser um grande pastor, teólogo, missionário, eu apenas quero ser útil para Deus.
