Poemas a um Poeta Olavo Bilac
No final todos somos mendigos, por mais elevado que seja o nosso orgulho, mas um dia acabamos sendo um, mendigo.
Ontem fitei minha pequena biblioteca e pensei em Dom Quixote no seu cavalo Rocinante... Sou mais um louco ou a sociedade perdeu o amor pelos livros?
Um sinal de Sabedoria é quando paramos de culpar os outros e assumimos 100% da responsabilidade sobre a nossa Vida…
Nos pequenos gestos é onde Deus habita! São os pequenos milagres diários que nos apresentam um Deus real, vivo e que vive em nós. Às vezes queremos grandes coisas quando na verdade são aquelas pequeninas gotas que se juntam e regam todo jardim. Nossa vida é o jardim onde Deus planta todo dia uma esperança Nova. Nosso reservatório é toda manhã preenchido pelo grande milagre da vida. Cabe a nós fazer de cada dia uma grande colheita. Os pequenos milagres acontecem a todo instante. Os que tem olhos para "ver" e ouvidos pra "ouvir" saberão compreender a maneira simples e as delicadezas do agir de Deus! Muita luz e paz em sua vida!!
Amor é um lugar aonde o lado humano aflora, aonde o pensamento toma forma de luz e sai clareando todos os nossos cantos sombrios. Amor é um lugar aonde o exercício do cuidado é diário e as dores passadas aos poucos dissipam-se. Amor é um lugar aonde os medos desaparecem, o sorriso se alarga e as nossas fraquezas encolhem. Amor é um lugar mágico.
"A liberdade começa quando você manda no seu próprio tempo, pois não existe um tempo coletivo, ele somente existe de forma individual, faça seu tempo."
"O mundo é feito de cores, de flores, de amores. O mundo é apenas um instante na eternidade, sua e somente sua. Ninguém tira de você sua essência, aproveite cada momento, cada instante, cada emoção."
Para mim, o punk é sobre sentimentos reais. Não é sobre: "Sim, eu sou um punk e estou com raiva." Isso é muita porcaria. É sobre amar as coisas que realmente importam: paixão, coração e alma.
Ser forte muitas vezes pode ser um defeito, quando nos tornamos fortes em demasia. Ignorar nossas dores, físicas, psicólogas, pode nos corroer aos pouco, e quando resolvermos vê las pode ser intempestivo.
O lugar mais desprotegido que eu conheço é o nosso coração. Basta a gente se descuidar um pouquinho que chega alguém como não quer nada, invade, ganha o direito de propriedade pelo usocapião e lá fica morando para sempre nele.
Tenho plena consciência que palavras sobre sentimentos, amor qualquer um escreve, na maioria até copia, essa necessidade de transcrever o que ando sentindo vem de cedo e não consigo parar, é verdadeiro, só Deus sabe o que ocupa meu coração quando transformo em palavras o que transborda por você. Anseio o dia em que meus pobres pensamentos possa ser transformados em ações, lhe apresentar minha maior qualidade que as vezes ao mesmo tempo também é um defeito.
O gênero é uma concha. O que é um homem? O que quer que uma mulher não seja. O que é uma mulher? Tudo o que um homem não é. Toque nessa concha e ela é oca. Repare nas conchas: nada está lá dentro.
"Se existe um paraíso, este seria a terra e nós, humanos, somos demônios que venceram a guerra contra o celestial."
Este é o problema da História. Você não consegue ver o que não está lá. Você pode olhar para um espaço vazio e ver que algo está faltando ali, mas não tem como saber o que era.
Você nunca está velho demais, maluco demais, selvagem demais para pegar um livro e ler para uma criança.
Um dos dilemas inatos da biografia é que a vida não se parece muito com um livro. Raramente contém uma tese claramente enunciada, desenvolvida de forma coerente. A vida se espalha, tropeça, avança, recua, tateia à procura do interruptor de luz e, de vez em quando, dá saltos intuitivos cuja importância só é compreendida mais tarde, ou nunca, pelo saltador. A vida me parece uma improvisação.
