Poemas a um Poeta Olavo Bilac

Cerca de 305830 frases e pensamentos: Poemas a um Poeta Olavo Bilac

Quando se está cego em relação a alguém, qualquer palavra fica bonitinha quando falada. De olhos vendados, os instintos ficam aguçados e sentimos melhor, não é mesmo? Só não escutamos o certo.

Se você precisa correr atrás da pessoa para lembrar a ela ao menos que você existe, significa que você nem precisa ir embora, a pessoa já te deixou há muito tempo.

Sinta falta de você quando sentir que está se afastando de si, não do outro. Você é necessário para continuar vivendo, se a outra pessoa for, você continua. Agora se você for…

E eu que de repente me peguei sorrindo e o motivo era o fato de que, a não ser eu, ninguém mais ocupava a minha vida com privilégio.

O foda é você saber que se parar de insistir em conversar com quem você gosta, vocês nunca mais conversarão.

Se trata com frieza, indiferença e não procura, não tem o direito de dizer que é abandono quando a pessoa resolve ficar na dela.

Pare de usar a desculpa: “É tarde demais”. Para justificar a sua desistência.

Ficamos sozinhos no quarto torcendo para o barulho do ventilador ser mais alto que o da mente.

Se alguém optou pular do seu barco e deixar você remando sozinho, não jogue o único colete salva-vidas. Coloque em você e reme.

Enquanto você estiver ausente, eu estarei ausente. Não por vingança, mas para não me machucar tentando te forçar a ficar.

A cama é de solteiro mas tem espaço o suficiente para você me amar, só preciso que você venha.

Coração calejado pressente quando o amor do outro começa a se tornar indiferença.

Memoriza isso aí:
Trocar o esforço que faz para lutar pelas pessoas, por esforço para alcançar os seus objetivos. Pois ao menos, seja bem sucedido sozinho, ao invés de se lamentar sozinho.

A vida é assim, conhecemos pessoas boas que depois se tornam ruins para a gente.

É meio contraditório a pessoa que você ama te fazer ficar desacreditada que alguém vá te amar.

Eu sempre me culpei pelas partidas, mas a verdade é que não tenho culpa se as pessoas decidem ir. Elas são livres. Eu só dei um azar de todas elas partirem e em sequência.

Vamos cuidar da nossa saúde mental com o mesmo esforço que insistimos em fazer a pessoa que a estraga ficar.

Aprendi que eu não faço nada para afastar as pessoas, isso mesmo, nada. É só ficar estática e elas vão.

Enquanto você se isola por causa de alguém que te machucou, esse alguém está socializando por aí procurando outra vítima.

Os meus sentimentos nunca foram suficientes para segurar alguém, mas não penso que eu sou insuficiente. Às vezes o desejo carnal supera o da alma, e nada tenho a fazer a não ser continua sentindo.