Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Poderia me descrever em mil linhas. Em um caderninho de mil páginas. Em um livro de dez centímetros de grossura. Mas talvez eu não conseguisse. Talvez, na verdade, eu não caiba em palavras. Sem contar que por mais que eu me descreva em inúmeras palavras, cada pessoa vai enxergar de modo diferente. Gosto do simples e incomum, repito. Coisas simples me conquistam facilmente. Palavras difíceis e pequenas me fascinam. Coisas um tanto estranhas me deixam estranhamente bem. Uma prateleira de livros velhos, mas com bom conteúdo me deixa com os olhos brilhando. Aquele velho pôr do sol em uma sexta feira calma, e uma xícara de chá de camomila na mão me deixa tranquila. Jardins coloridos. Rosas vermelhas. Pássaros voando e cantando. Vento balançando árvores. Pessoas transitando. Olhares sinceros acompanhados de sorrisos extravagantes. E mais uma porçãozinha de coisas. Mas como já havia dito, talvez eu não caiba nessas meras palavras. Sou muito mais do que expresso em palavras. Sei mais do que aparento. Me conhecer de verdade é uma tarefa pra poucos. Mas não é impossível. É só uma questão de persistência.
Do que adianta, longas e belas palavras, se as mesmas não são tão sinceras quanto um simples e envolvente "Eu te Amo".
Antes eu encontrar um sapo e ficarmos felizes do que encontrar uma copia pirata do príncipe encantado
A vida é como um quebra-cabeça, onde peças são as pessoas.
Devemos procurar as certas, para que seja moldado algum sentido.
Se eu estivesse no programa da Marília Gabriela e ela fizesse - "Jogo rápido, bate bola. Um poeta?" - Eu: "Caio Fernando Abreu. Afinal, ele já conhecia a minha vida amorasa antes mesmo que eu nascesse."
E se um dia a gente desisti dizem que não somos capazes de lutar. Não é isso, ninguém é de ferro, a gente um dia cansa, cansa de correr atrás, cansa quem sabe até de amar.
Feliz seria eu, se pudesse entregar as palavras não ditas que fazem um caos na minha mente, como forma de modelar o que não pode ser expresso, de buscar o que só pode ser sentido e de acusar um sorriso impensado. Feliz eu seria, se pudesse escolher um tempo, escolheria o agora, só por hora, para aliviar a vontade que, de algum jeito, me faz querer mais, mais um olhar, um sorriso, um beijo, mais um amor.
Falando de relacionamentos, podemos perceber q esse já começam errados, pois quando um homem vem de uma decepção ele arruma outra pra descontar nela o que a anterior fez e nisso a atual é quem leva a culpa, percebendo a situação a atual termina e arruma outra pra descontar e esse outro desconta novamente em mais uma "inocente" e acaba formando uma cadeia de infidelidade e rancor que acaba por desandar todo e qualquer relacionamento. As pessoas não percebem que pra existir AMOR tem que haver o respeito e o perdão, pois o rancor faz com que as consequências sejam bem maiores e marquem por toda uma vida. #pensenisso
A vida terá um sentido bem melhor se simplesmente você parar de buscar sentido em tudo e viver mais, pq afinal você vai ser feliz, mas antes disso a vida te ensina a ser forte!
A vida é mesmo cheia de surpresas, mesmo tendo a certeza que ela terá um fim, ou um recomeço quem sabe. O que eu quero dizer é que mesmo estando ciente que um dia vai acabar a gente nunca entende o quanto a morte nos machuca, perder alguém de qualquer forma é a pior dor que podemos sentir, o que nos resta é pedir a Deus que proteja e guie as pessoas queridas que partiram daqui sem nos dizer adeus, pedir ao Criador que nos conforte e nos faça entender pq alguém se foi...
Porque eu apenas amo. E esse amor me basta como um todo. Ainda que nao seja recíproco, ainda que me doa, continuarei amando como amei sempre e sempre amarei.
Os passos de um homem trilham o caminho que ele escolheu. O caminho escolhido só pode levá-lo ao destino correspondente ao caminho no qual trilhou.
"Todos os seres racionalizantes trazem questionamentos inatos; é de cada um se tais permanecerão latentes ou emergirão, (im)profícuos."
Acredite:melhor um amigo exacerbado do que aquele que lhe oferece compreensão, o primeiro sempre lhe dirá a verdade.
Claro que gosto da bajulação... Porém prefiro aqueles que apontam meus defeitos e se distanciam um passo de mim, enquanto eu melhoro e os corrijo, a aqueles que me bajulam, se aproximam diversos passos e preparam a traição...
Quando ficamos adultos olhamos a vida de um modo diferente, ainda quando somos crianças, olhamos o mundo sem limites, com toda clareza, possível concretizar todos as nossas imaginações, criações e sonhos. Quando crescemos, olhamos o mundo como se fosse por um reflexo, reflexo não de um espelho, mas reflexo de um vidro, com pouquissima clareza. As vezes torna-se necessário subirmos ao alto de uma montanha e visualizar o mundo de forma real, sem reflexos, mas no seu todo, nítido, para com ele criarmos novos sonhos, mesmo que aparentemente impossíveis, definindo novos objetivos e metas que um dia farão parte de nossa realidade. Quanta saudade que sinto da minha infância, da forma que eu olhava o mundo, dos sonhos que tinha, das possibilidades que hoje acredito não serem possíveis. Saudade da forma que eu visualizava o mundo, real, sem reflexos, nítido, possível, simplesmente e apenas como o mundo das possibilidades...
