Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Para cada tipo de dor que as vezes sentimos nem sempre existe um remédio que cure... Assim é no Amor, nem sempre um novo amor consegue curar tamanha dor!
Fui planejado, sou realidade! Existia um caminho, mas não conhecia! Uma voz ecoava, mas não era intimo! Era filmado mas não sorria, fui escolhido não tinha como lutar! Sigo Teus passos, ouço Tua voz, tenho alegria, jamais vou deixar
de Te amar Jesus!
Definitivamente o amor é um ditador tirano, com suas regras e imposições, obrigando-me a ceder aos impulsos involuntários da paixão.
A vida é cheia dessas pra nós um dia estamos felizes e rodeados de amigos , no próximo só nos restam lembranças de um leve e deprimente ilusão .
Se o amor fosse expresso em palavras , os gestos ainda reinaria , pois nada como um sorriso , um abraço , nada como um olhar .
Apesar de ter um objetivo rumo a santidade, nunca devo esquecer que, as vezes, o meu lado humano grita alto, que meu corpo não está imune aos desejos da carne. Limite é tudo!
Sou um cigano, hora estou em um lugar, outrora em outro. não tenho residencia fixa... minha casa é o meu coração!
Até em meus sonhos eu sou um idiota. Tento escapar e voltar pra realidade, em vão. O que deve ser pior viver ou sonhar?
Era um pequeno buquê de flores, virou um rama de espinhos... Ondas amorosas nas quais sucumbi, para no fundo virar confidente da saudade.
Eu tenho mesmo é um caso de amor com as palavras. Porque quando elas estão assim, juntinhas, interpostas uma a uma, carregadas de significados, elas fazem um barulho danado aqui dentro. Nem sempre é uma melodia dócil - por vezes, parece que é mesmo uma banda inteira de rock, tamanha agitação que me causa no coração. Mas que elas me hipnotizam, ah, isso é verdade... A essência que elas possuem, a sabedoria sutil de cada uma e o pedacinho de alma que elas carregam, definitivamente, me encanta.
A família é a pátria e sem a família a pátria não existe;se quisermos, portanto, um Estado forte e rico,cuidemos da família,pois é na família bem constituída que se educam os verdadeiros homens de amanhã.
Esse amor mexe tanto comigo, me muda tanto, me desliga do mundo, me leva pra um lugar diferente.Esse amor me leva para um mundo onde só vc importa, oque você pensa e como você está, ditam o tempo e as formas deste mundo, esse amor me transporta para um mundo onde tudo é você
Amor, um sentimento tão lindo, mas que faz a gente sofrer tanto. Amor, um sentimento que deixa marcas que nem o tempo consegue apagar. Amor, amor de irmão, amor de pai e filho, amor de melhor amigo.Mas não é nenhum desses amores que eu sinto por você. O que eu sinto é mais forte, é mais ardente, é mais doloroso.
E sempre que preciso de um colo, de um conforto e alguém para desabafar as únicas que me acolhem são as palavras. Estão sempre aqui para me ajudar e aliviar um pouquinho dessas dores que a vida traz. São meu corpo e alma refletidos em cada texto, mesmo que não sejam muito claros ou devidamente traduzidos, são os meus sentimentos mais verdadeiros e sinceros. Mas não as uso somente quando estou precisando de consolo. Muitas vezes retrato essa felicidade tão intensa que sinto quando estou com algumas pessoas. De qualquer forma, as únicas a quem confidencio meus segredos, saudades, lembranças e minha coleção de dores, sentimentos não correspondidos, etc. são as palavras, que me dizem tudo que preciso ouvir. Queria uma forma de agradecê-las, mas acho que prometer nunca parar de escrever e dar vida à elas já é um bom agradecimento.
A um amigo - Hei, muito obrigado. Obrigado por ter me ensinado a correr e por ter me empurrado ladeira abaixo, ambas as coisas me ensinaram quão doloroso pode ser ter amigos. Obrigado por ter me acompanhado, por ter me abraçado, e com unhas da tamanduá ter encravado em minhas costas um amor especial, assim aprendi que a bagagem cobrirá as feridas que alguns deixaram por trás. Em cada ligação me senti lembrado, em cada aniversário lembrado novamente, em algumas dores fui esquecido, mas assim mesmo obrigado, aprendi a sempre lembrar. Se hoje sou grande ou pequeno, uma coisa sei, você me fez ser mais eu, então, obrigado
Que doce, um cheiro tão bom, um sabor diferente, outra sensação, a cor parecida, as horas também eram as mesmas, eramos 3 e dividíamos uma só vontade. Eu, você, uma pessoa, vamos chamar apenas de 'uma pessoa'. O doce senti no seu beijo, o cheiro bom 'a pessoa' sentiu em você, um sabor diferente você sentiu 'da pessoa', a cor era parecida em nós, as horas eram as mesmas, e nós três dividíamos a mesma vontade. Eu queria você, você me queria e queria a pessoa, a pessoa te queria. Você me perdeu, eu te perdi, a pessoa não te tem. Apenas a derrota era/foi o bem comum.
As vezes perdemos tanto tempo com um pedaço de carvão, que perdemos a oportunidade de ter para si uma pedra preciosa!
