Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Eu sou um ponto de interrogação no meio de milhares de palavras,eu sou um ponto de exclamação quando estou disposta a deixar claro.Sou infinito no meio da numeração,eu sou tudo junto,não sou simples,sou confusa,sou complicada.Mas,é isso que me torna única.
E era um embriague de amor,todas as manhãs eram ressacas atrás de ressacas.Os lençóis era molhados de lágrimas choradas por ela,desamores e ilusões se acumulando.A porta daquele quarto vivia trancada da mesma maneira em que seu coração também estava.Sobre a mesa existia livros empoeirados, e no rosto dela não havia nenhum vestígio de felicidade.Então certo dia,não aguentando mais, ela se levantou,olhou-se no espelho viu que tudo aquilo estava destruindo-a e decidiu apagar todas as lembranças que tinha dele em seu coração e em sua mente,ela guardou tudo aquilo em um lugar escuro e bem fundo onde jamais apareceria de novo.E lá se foram todas as lágrimas e infelicidades,e como um passe de mágica o sorriso tomou-lhe o lugar do sofrimento e assim ela voltou a viver a vida.
Descobri que a maior dor é perder alguém que amamos. Se eu pudesse voltar um dia antes para lhe pedir desculpas, tudo seria diferente.
Às vezes tenho raiva de mim mesma. Mas aí, um minuto depois, passa; Eu nem lembro mais, porque sei que o mais certo é que certamente eu não terei mas raiva de mim pelo mesmo motivo. É um minuto de tortura e ela é bem dispensável, mas, quando não se consegue, de um jeito ou de outro isso nos leva no máximo a uma única coisa: Aprendizado.
Uma sociedade onde critica estilos musicais, alto rotulam em um dialeto bem popular de “musicas do Diabo”, uma afirmação tão convicta quanto a existência do “Papai Noel e o Coelhinho da Pascoa”, e tapam os seus olhos para atos bem visíveis e reais que são por sinal nem um pouco aceitáveis pelas leis dos homens e até pela lei de seu “Deus”, e ainda dizem com todo orgulho ser “cultura brasileira” uma “festa” chamado por eles de “CARNAVAL”
Garota calma que Deus está caprichando, eu disse CAPRICHANDO não fazendo um garrancho que isso ai, é um garrancho né vamos combinar.
Você chega em um dia qualquer,fica um pouco e vai embora. No outro dia você chega lindo, e se vai de novo. Isso cansa sabia? ter você em um dia e no outro já não ter. Já decidiu quando vai ficar?
Sabe, as vezes tenho a impressão que a vida não passa de um grande circo. Com o palhaço, o mágico, o equilibrista, o trapezista, o domador e a contorcionista. Porque ela exige de nós todas essas habilidades.
O essencial à vida não tem preço, mas normalmente o que mais desejamos tem um preço que é do tamanho do nosso engano.
Sucesso e fracasso são parceiros, mas para que um sobreviva é necessário que o outro deixe de existir, e isso depende apenas de você.
“Estou pronto para mais um desafio pronto para lutar e vencer esse pequeno óbice a caminho de um futuro administrador de sucesso”
A vida é como um rio, podemos até mudar seu curso,mas somos responsáveis pela direção que ele vai seguir!
Todos nós podemos ter um dia perfeito. Não esquecendo que, perfeição é uma questão de ponto de vista e conveniência
Ainda que eu não esteja com a leitura em dia, queria ter um biblioteca para dar um livro a cada ser que grita gol.
Eu não sei esconder quando dói. Acho que é meu jeito calado de pedir um carinho, um colo, alguém que escute meus dramas infantis, meu egoísmo incurável, alguém que me conte uma história triste também e me entenda um pouco. Um encontro de gestos, de passos curtos, de almas que sentem um pouco além do que é necessário e humano. Eu tenho vontade de do…
