Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Em um planeta que se assemelha cada vez mais a uma enorme prisão de segurança máxima, a única opção inteligente é planejar uma fuga da prisão.
Há períodos da história em que as visões de loucos e viciados em drogas são um guia melhor para a realidade do que a interpretação do senso comum dos dados disponíveis para a chamada "mente normal". Este é um desses períodos, se você ainda não percebeu.
Ter um número reduzido de amigos revelam duas coisas: ou você tem um problema sério de relacionamento ou você é uma pessoa feliz.
A vida é simplesmente um teatro, porém sem ensaios nem roteiros á serem seguidos, seu fim nem sempre tem um "felizes para sempre"... por isso devemos chorar, rir, dançar, cantar, até que as cortinas se fechem e a peça chegue ao seu fim.
"Peço-te, meu Deus, tenta existir, ao menos um pouco, abre os teus olhos, rogo-te! Terás apenas de fazer isto, seguir o que acontece: é bem pouco! Mas, Senhor, esforça-te por ver, peço-te! Viver sem testemunhas, que inferno! Por isso, forçando a minha voz, grito e brado: meu pai, suplico-te e choro: Existe!"
Evito dar conselhos, deixo que a alma descubra sozinha, pois guardará bem mais.
Um químico sabe sua teoria de cor.
" A melhor coisa da vida não é passar por cima de ninguém. É apenas dar um passo de cada vez no teu silêncio, no final dar o grito da vitória e esbravejar que valeu a pena"
Dizem que na vida um homem deve plantar uma árvore, ter um filho, e escrever um livro! Penso que deve plantar a árvore, ter um cachorro, uma moto, filhos, esposa, amante, ouvir rock, ter uma epifania, e escrever um livro. Acho que não escreverei o livro.
" Na vida você está dentro de um barco, olha para todos os lados e não ver terra firme. Mais continua remando porque você vai encontrar "
Você almeja um amor, mas, esperando o desenho que você pintou... Desenhos não ganham vida real (...).
Seu Clodoaldo era um velho sábio, morava só, e toda vez que passava em frente a casa dele via-o lendo um livro. Uma vez, aconteceu um episodio interessante enquanto esperava a minha vez de cortar os cabelos, num barbeiro amigo dele e vizinho, ele enquanto conversava comigo recitou, inteirinho, o famoso soneto de Augusto dos Anjos, Versos Íntimos, sabia de cor, deveria saber de mais, homem culto, fazia gosto ouvi-lo. Uma vez soube de um acontecido, de uma vez uma jovem que se dirigiu a ele por diminutivos, chamando-o carinhosamente de vovó, coisa e tal, "o veio" arretou-se e repentinamente, pegando nas partes, fez-lhe um gesto obsceno e lhe disse um desaforo. A moça indignada, assustada com a inesperada reação e danou-se a chamá-lo de velho safado, só não chamá-lo de arroz doce, coisa e tal, já pensou? E ela que tinha sido tão amável... Enquanto ele dizia: - Isso!!! Chama mais! Me trate assim feito os outros. Desde esse dia, tenho determinados cuidados ao me dirigir a alguém de uma certa idade, nada de diminutivos, de peninha. Nossos idosos são tão produtivo e lúcido feito idosos ilustres presidente Temer, o Papa, Caetano Veloso, Faustão... Merecem toda nossa consideração e respeito, nada de infantilizá-los.
Hoje pela manhã recordei-me de um episódio. Levando minha filha pra escola, contava na época com 5 anos, no meio do caminho tinha um candidato, aqui do bairro, entregando santinhos em plena campanha política. Minha filha pegou e na frente dele amassou e jogou no chão! Menina!!!!!!!!! - repreendia-a, rs. Ela sempre foi prematura. - Não vai ganhar mesmo... Completou. Mas né assim, ele custeou os impressos, tá empreendendo seu tempo, tá tentando, quem sabe?. No meio do caminho vi um monte de panfletos amassados jogados no chão do referido candidato. Aproveitei e disse a ela você procedeu um pouquinho melhor, ou menos mal, que esses ai. Que aceitaram por educação, hipocrisia, e sem que ele tenha notado, ao virar a esquina, jogaram fora. Na próxima vez, se não quiser, não receba, diga que não quer, simplesmente.
Adoro ver pessoinhas, zamigos e zamigas exaltando que fulano ou fulana está com uma fulana ou um fulano rico. Mal sabem o que se passa atrás dos bastidores. Mas admiro quem se submete a pagar um alto preço por status e aparência.
Afaste-se de todos os que, vendo sua evolução pessoal, tentam te levar ao retrocesso em nome de um sentimento tido como nobre, porém, mascara o desejo de te arrastarem ao mesmo nível medíocre deles.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp