Poemas a um Poeta Olavo Bilac
"Por mais que eu não goste da nossa mesmice. Eu só queria que fossemos os mesmos um para o outro..." (...)
O amor nada mais é que um dosador de apetites: que quando em demasia ou falta nos tira a fome e em porções controladas nos gera ansiedade e gula por todos os tipos de sabores.
A arte é o disfarce de um sentimento imaginário que o autor desenha mentalmente, e que apartir deste, através da amostra, ele consegue expressar um sentimento daquilo que é o real.
Pare um pouco que esteja fazendo e terás a capacidade de ouvir as palavras certas que precisas para esse momento.
Ignorantes que ignoram, ignorantes que aprendem, a diferença e que um anda pra tras e o outro segue em frente.
*Deus deu nos um ano que contém 12 mêses, cada mês com quatro semanas, cada semana com 7 dias, cada dia com 24 horas, mas ainda à pessoas que nao conseguém tirar um tempinho para agradeçer a Deus por isso. como se nao bastasse, abusados que são, dizem que andam apertados, estão sem tempo para adorar a Deus, o "dono do tempo". Irmãos, vejamos se mudamos de comportamento.
Existe um mundo cruel tentando nos engolir, e muitas vezes nos colocamos bem diante da sua boca esperando ser tragados.
Olhar nos olhos ja não revela mais tanta coisa, em um mundo repleto de desejos insanos e corrompidos desaprendemos a ver o que realmente importa, o que não esta nos livros, nem na tecnologia, ou simplesmente nos gestos do cotidiano, desaprendemos a falar com o olhar, a demostrar amor com um simples toque, nos tornamos sombras de quem um dia fomos.
Decisão não é apenas querê ou escolher. Na verdade é um caminho que seguimos abrindo mão de outras estradas. Para seguir em frente normalmente.
Eu achava que meu quarto era a coisa mais desorganizada do mundo... Mas um dia eu saí dele e vi que o mundo lá fora é muito pior.
E se em um momento ruim, não encontrarmos uma palavra certa para consertar as coisas, que o silêncio seja o melhor remédio.
Mesmo quando a franqueza impera, não raro as dívidas geradas pela desconfiança e tornam um valor contestável.
Um brasileiro será legalmente executado hoje na Indonésia por tráfico de drogas. Antes que me refutem, não defendo bandidos, não quero adotá-los, não tenho a pretensão de torná-los impunes, apenas gosto de defender a lei e todas as suas nuances interpretativas. Assim, se a legislação daquele País prevê a pena capital, e se não houve absolvição, então que se cumpra (infelizmente) a lei. Digo "infelizmente", porque não acredito na falácia do pensar que a pena de morte seja o remédio certo para aquilo que é errado. Afinal, em uma sociedade doente, e a Indonésia não me parece ser menos moribunda que o Brasil, pior que a pena morte só a pena de vida.
E se um dia o silêncio se fizer presente por um longo período, talvez eu tenha perdido as minhas esperanças em acreditar que meus sonhos venham se realizar.
Que nunca venhamos nos perder um do outro, que o tempo não roube nossos sentimentos e que a solidão momentânea se evapore.
Se a existência é o tempo , cada segundo que descorre um pouco de você morre ,e leva pra sempre aquele eu que já existiu , não há dia que compare cada dia nasce vive , morre.
A vida é muito delicada, um nadinha e já éramos... agradeçamos todo dia pelo milagre de amanhecermos vivos. Pois, tudo nesse mundo é permissão divina, inclusive o nosso sopro de vida.
